Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fivemen

Guia - Compras Online

Publicações recomendadas

Boas, estou interessado em fazer compras online, mas tenho um pouco receio. Até ao momento só comprei um smartphone através da loja online da TMN, e compra as cápsulas de café da Nespresso, e até ao momento não tive nenhum problema, com entregas nem com pagamentos.

Tenho notado que diversos produtos são mais baratos, se comprar-mos pela net. Neste momento tenho receio, com pagamentos, entregas, e com o estado do produto. Tenho na ideia comprar umas coisitas agora para oferecer no Natal, e devo comprar na Amazon, o que acham recomendam?

Aqui vão as minhas dúvidas. Estou interessado num produto, a minha preocupação é ver o melhor produto com relação qualidade/preço, ver se é novo, e ver se pagamos taxas de envio. Existe algum sítio para nos informar da qualidade desse produto?

Quando não pagamos porte de envio tem de dizer: "Preço + Free Shipping". Já reparei que em diversos produtos tem isto: "Yes, I want Free Two-Day shipping whit Amazon Prime" e isto: "This is a gift" O que quer dizer isto?

E em relação ao pagamento, não pode ser feito à cobrança?

E que cuidados deve ter em relação às compras online? Não existe nenhum guia?

Desculpem qualquer coisa, mas sou leigo neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estou interessado em fazer compras online, mas tenho um pouco receio. Até ao momento só comprei um smartphone através da loja online da TMN, e compra as cápsulas de café da Nespresso, e até ao momento não tive nenhum problema, com entregas nem com pagamentos.

Tenho notado que diversos produtos são mais baratos, se comprar-mos pela net. Neste momento tenho receio, com pagamentos, entregas, e com o estado do produto. Tenho na ideia comprar umas coisitas agora para oferecer no Natal, e devo comprar na Amazon, o que acham recomendam?

Aqui vão as minhas dúvidas. Estou interessado num produto, a minha preocupação é ver o melhor produto com relação qualidade/preço, ver se é novo, e ver se pagamos taxas de envio. Existe algum sítio para nos informar da qualidade desse produto?

Quando não pagamos porte de envio tem de dizer: "Preço + Free Shipping". Já reparei que em diversos produtos tem isto: "Yes, I want Free Two-Day shipping whit Amazon Prime" e isto: "This is a gift" O que quer dizer isto?

E em relação ao pagamento, não pode ser feito à cobrança?

E que cuidados deve ter em relação às compras online? Não existe nenhum guia?

Desculpem qualquer coisa, mas sou leigo neste assunto.

O futuro é as compras online, onde consegues em muitas lojas virtuais comprar itens muito mais baratos que nas lojas fisicas. Ainda ontem inclusive mandei vir uns suplementos da Prozis por ex e hoje já os tenho aqui em casa, super rapido e com qualidade igual à loja, só que por um preço menor.

A Amanzon é tido como um site muito seguro, se te entenderes bem com o paypal tens facilidade para comprar as mais variadas coisas nas mais variadas lojas online. Eu não sei usar o paypal por ex, portanto compro tudo atraves de mb em lojas de confiança ou à cobrança naquelas que não conheço nem tenho feedback.

Nos sites mais conceituados, a descrição do produto por norma corresponde inteiramente ao que vais receber em casa e se for usado ou tiver algum defeito está lá descrito.

Quanto às entregas isso já é variado pois existem imensas transportadoras que colaboram com diferentes lojas e o tempo de entrega também irá variar dependendo de onde é feito o envio

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta.

Pretendia começar a comprar pela Amazon, porque é um dos mais conceituados, um dos mais seguros, e um dos que oferece maior oferta de produtos.

Nunca usei o paypal. Estás a referir-te ao mbnet?

Quando usas o mbnet, não é preciso usar o paypal como "intermediário"?

Já agora para ti quais são as lojas de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

A Amazon não dá por paypal. Usa MB Net que é seguro e a Amazon é de confiança.

Então por exemplo, estou interessado num produto de 15€ da Amazon. Preparo o cartão mbnet com um limite de 20€

Ele dá-me um código, e é com esse código que valido a compra, certo? É esse código que serve como pagamento, certo?

E só me é descontado na minha conta bancária os 15€ não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre amazon.com/‎ e amazon.co.uk?

Uma é dos Estados Unidos e outra do Reino Unido. Para evitar problemas de alfandega compra pela UK.

Quanto ao MB Net, crias o cartão virtual.E depois usas como cartão de crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que já existe um topico para o efeito este vai ser fechado, e posteriormente serão fundidos, de forma a que todos os que o têm utilizado, possam acompanhar a passagem de um sitio para o outro.

Guia de sites de compras online

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...