Tikz Publicado 16 Dezembro 2013 http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-15-e003sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a732793 Já mandei reservar isto, mas na Worten daqui. 560€, não está em promoção mas estão a acabar o que há em stock (só há 2 destes). Vou buscar na quinta-feira, que é quando o meu pai chega. O que acham da relação qualidade/preço para portátil? Provavelmente conseguia arranjar melhor negócio, mas acho que não fico mal. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 16 Dezembro 2013 Por mais 20€ e arranjavas uma coisinha melhor que essa. Mas se o portátil não é para nada de especial, força Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Dezembro 2013 Não, é só mesmo para andar pela net, jogar FM de vez em quando e talvez um ou outro jogo que tenha no steam. :) Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 16 Dezembro 2013 Para isso deves ficar bem servido, desde que nos jogos não puxes muito. Dentro desse preço eu ia buscar este: Portátil Asus 15.6" X550LB-XO085H Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Dezembro 2013 A diferença está no quê, na gráfica? Epá este já está reservado, portanto muito dificilmente vou para outro. Foi só mesmo numa de pedir opiniões e saber se havia (muitos) melhores dentro do preço. :p Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 16 Dezembro 2013 Eu pessoalmente tambem ia mais pelo Asus, só mesmo porque não gosto da HP :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 16 Dezembro 2013 E o processador é um bocadinho superior. Mas epá, vai por esse da Worten, para aquilo que vais usar chega. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 17 Dezembro 2013 Eu pessoalmente tambem ia mais pelo Asus, só mesmo porque não gosto da HP :mrgreen: És a segunda pessoa que me diz isso. Eu não tenho razão de queixa do meu. Queimou a board uma vez, numa noite de trovoada, mas foi só isso... até agora. 5 anos depois está na reforma. :lol: E o processador é um bocadinho superior. Mas epá, vai por esse da Worten, para aquilo que vais usar chega. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Infelizmente no sistema dizia que haviam 2 portáteis mas só havia um. Ele procurou no armazém e não encontrou o "segundo", portanto só havia o de exposição. Optei por não trazer. Ele recomendou-me ir a outra loja, e se vendesse aquele modelo mais caro apresentar o papel da worten em como vendia a 570€. Podia ser que baixassem para esse valor. Não sei se isto resulta, mas tentar não custa. Não havia aqui em nenhuma loja da zona. Amanhã devo dar um salto à Media Markt, a ver o que há por lá. Editado 19 Dezembro 2013 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Que vos parece? Disse ao meu pai que na Media Markt havia um porreiro, mas era mais 100€. Ele não disse nada. Não sei. Pode ser que haja do género do outro a ~550€. Se não, acho que vou para este. :-k EDIT: "Oh, o outro tb é quase 600, falta pouco". Acho que ainda saco este. :lol: Editado 19 Dezembro 2013 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Esse já não tem nada a ver com o outro Tikz, é passar de burro para cavalo. Mesmo assim mais barato que esse e arranjas um melhor, salvo seja. Arranjas uma gráfica melhor, mas um processador mais baixo. Se fores de Lisboa, na PCDiga tens um asus semelhante a esse mesmo mas mais barato ainda. http://www.pcdiga.com/2/12189/Portatil-Asus-15-6-X550CC-XX1150H Editado 19 Dezembro 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Dezembro 2013 True, também me pareceu que sim. :mrgreen: Em grandes superfícies, media markt por exemplo? O chato da MM é que só dá pra ver o folheto. Mas se me deres os modelos ou assim eu quando lá for amanhã tento encontrar e dar uma olhada. A sério? Quais então? É que tbh prefiro algo um pouco equivalente. Não me importo de um i5 com gráfica melhor e que me aguente melhor algum jogo que queira jogar que um i7 com uma gráfica mais fraca. btw, só para terem ideia do estado deste pc, a gráfica crashou 3x enquanto escrevia este post, o Chrome deixou de responder e tive de vir escrever no bloco de notas lol, para fazer paste aqui para o tópico porque o "tempo de antena" que tenho é muito reduzido entre as vezes que crasha. :lol: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Esse PC está mesmo mau. :mrgreen: A minha escolha ia para este: http://www.pcdiga.com/2/12196/Toshiba-Satellite-15-6-M50-A-110-1PPSKPNE-00N01VEP Baixas no processador, mas ficas com uma gráfica muito melhor Editado 19 Dezembro 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Dezembro 2013 E há assim uma grande diferença de qualidade entre a 720M e a 740M? :-k É que eu não pesco mesmo nada disto, de processador ainda sei quais são melhores e isso, mas de gráficas não. :lol: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Dezembro 2013 Vê e tiras as tuas conclusões. http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GT-740M-vs-GeForce-GT-720M Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Dezembro 2013 Porra, que abuso de diferença. :lol: Já apontei no memo do tlm. Depende do preço desse também, é que pode estar mais caro lá e os meus pais perferem comprar em lojas físicas. Como também não é para gaming, não é por aí... mas também não vou comprar um pc novo só para jogar FM. Tenho a consola para gaming, mas não dizia que não a experimentar um ou outro jogo que só tenha singleplayer em vez de estar a comprar. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Dezembro 2013 A PCDiga tem loja em Lisboa e Leiria, se quiseres ir buscar a esse preço. Tu é que tens de ver o que preferes. Um processador um bocadinho superior ou uma gráfica um bocadinho superior. Não vais conseguir jogar no máximo aqueles jogos que puxam bue, tanto com uma ou outra escolha, tu é que tens de ver para aquilo que vais usar o que compensa mais. FM por exemplo rquere mais processador. Onde perdes é em RAM nas duas. Actualmente o ideal anda à volta dos 6GB Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Dezembro 2013 Mas para ir a Lx talvez fosse buscar o HP. Enfim, que complicação. Logo vejo na Media Markt. :lol: Obrigadão pela ajuda, Badjoras! Depois meto aqui o que comprei, que só vou decidir na altura dependendo de preços e isso. :) Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Dezembro 2013 Na boa, depois diz o que escolheste. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 20 Dezembro 2013 http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-15-n000sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a730569 Acabei por comprar esse, pelo mesmo preço, mas na media markt. Opá, o Asus tal e qual, mesmos componentes, era 640€, mas o HP era mais bonitinho e como também o meu velhinho é HP... resolvi vir para este. Pronto, está feito. Estou na torradeira, mas daqui a pouco já passo para a nova máquina. :grin: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 20 Dezembro 2013 Boa escolha Tikz Diverte-te com ele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 20 Dezembro 2013 Que luta para já no Windows 8 :lol: E só para associar a minha conta microsoft à do skype (estava noutra que não sabia a pass), mas já está fino. Tão diferente. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 21 Dezembro 2013 Actualiza isso para o 8.1. Fica mto bom Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 22 Dezembro 2013 :fixe: Estou na fase em que faço actualizações aqui e ali, já vou percebendo alguma coisa disto. Estou a gostar. Ainda só joguei Mark of the Ninja, mas acho que até no outro pc dava. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post