Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Home cinema

Publicações recomendadas

Tenho uma tv bastante boa na sala, e agora queria investir no som, andei a ver na worten, e pelo que vejo, agora é uma barra com colunas, em vez de 4 ou 5 colunas espalhadas pela sala. O que aconselham? Não pretendo gastar nenhuma fortuna

Compartilhar este post

Link para o post

Um soundbar, se a tua TV for samsung poderás adicionar Samsung Sound Bar 2.1 HW-F350 está em promoção na fnac, vi na worten no fim de semana passado a 150€ acho.

http://www.fnac.pt/Samsung-Sound-Bar-2-1-HW-F350-Sistema-Hi-Fi-Kit-Home-Cinema/a678509#ficheDtvaffanculo

qual a marca da tv?

outros soundbar's.

http://www.kuantokusta.pt/precos,Cinema-em-Casa,Colunas-Home-Cinema?pr1=49&pr2=235&ordem=1

Compartilhar este post

Link para o post

philips 42pfl6057h

Isso tem de ser da marca da tv? Na worten tinha umas barras sem subwoofer, isso o melhor é ser com subwoofer ou sem também pode ter bastante qualidade?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do modelo, poderá ser sem subwoofer, mas o sub, dá outra alma ao som.

Pessoalmente deixei-me dessas coisas, e meti o sistema de som que tinha no pc na tv, tinha umas cambrigde sound work, que não tinha a uso, já que praticamente deixei de utilizar o desktop, e metias na sala, o unico contra é ter que me levantar para as ligar e desligar, mas ainda hoje, mais de 15 anos depois de as ter comprado, continuam a ter um som fenomenal.

1279801155_106414753_2-Pictures-of--Creative-Labs-Cambridge-SoundWorks-FPS1000-PCWorks-41-computer-speaker-1279801155.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do modelo, poderá ser sem subwoofer, mas o sub, dá outra alma ao som.

Pessoalmente deixei-me dessas coisas, e meti o sistema de som que tinha no pc na tv, tinha umas cambrigde sound work, que não tinha a uso, já que praticamente deixei de utilizar o desktop, e metias na sala, o unico contra é ter que me levantar para as ligar e desligar, mas ainda hoje, mais de 15 anos depois de as ter comprado, continuam a ter um som fenomenal.

1279801155_106414753_2-Pictures-of--Creative-Labs-Cambridge-SoundWorks-FPS1000-PCWorks-41-computer-speaker-1279801155.jpg

O problema é que não tenho nenhumas, nem que use, nem que não use. Tenho mesmo de comprar, mas devo ir para alguma das mais baratas que tenha na worten ou assim

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

philips 42pfl6057h

Isso tem de ser da marca da tv? Na worten tinha umas barras sem subwoofer, isso o melhor é ser com subwoofer ou sem também pode ter bastante qualidade?

Não tem que ser da mesma marca.

Com ou sem sub woofer vai depender do teu gosto.

Mas primeiro vamos complicar um pouco e ver quantos canais e potencia vais precisar para ter uma som bem distribuído.

tamanho da tv?

tamanho da sala em m2?

a sala tem ligação com outra área?

tipo de piso? nobre (mármore, granito), quente (madeira, tacos, flutuante) ou frio (cerâmica, porcelanato)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem que ser da mesma marca.

Com ou sem sub woofer vai depender do teu gosto.

Mas primeiro vamos complicar um pouco e ver quantos canais e potencia vais precisar para ter uma som bem distribuído.

tamanho da tv?

tamanho da sala em m2?

a sala tem ligação com outra área?

tipo de piso? nobre (mármore, granito), quente (madeira, tacos, flutuante) ou frio (cerâmica, porcelanato)

42"

6x5.5mts

A porta da sala, dá para o hall, penso que estás a querer dizer se está aberta, tipo sala-cozinha, ou assim, não percebi bem :mrgreen:

quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não pretendes gastar muito e se não queres ter fios espalhados à tua volta optaria por um 2.1. Soundbar para essa área não resulta. O ideal seria um 5.1 e acima mas isso é uma confusão de fios e ter um sistema 5.1 ou acima sem fios low-end simplesmente não compensa.

Orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se gastava 150€ no máximo, mas quanto menos melhor(prefiro dar 80€ por umas com boa qualidade, do que 150€ por umas com mega qualidade, funções xpto e assim). 5 colunas não vale a pena, porque quero meter tudo no armário onde está a tv, se forem 5, convinha que fossem espalhadas, tipo uma de cada lado do sofá e assim, mas como não quero andar com fios pela sala, quero uma coisa mais simples.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a escrever e cliquei numa tecla e actualizei a página sem querer. fdx por isso o texto será ligeiramente mais curto do que o inicial.

take#2

O orçamento é curto para uma sala com uma área de 33m2. Gastares até 150€ num kit que logo depois de montares e ligares vais odiar porque a distribuição é reduzida para uma área de 33m2 e a qualidade de som é abaixo do que esperavas, mais vale ficar como está de momento, sem sistema. Nem quero sugerir nenhum equipamento porque depois irás passar a odiar-me e o mais provável é que daqui a uns meses encostas o kit e investes numa coisa mais a sério. Neste caso o barato sai caro.

Eu sugeria que fosses juntando mais algum dinheiro e num futuro próximo que começasses com um amplificador + 2.0 ou até 2.1 e nos próximos anos ias actualizando e adicionando para um 5.1 surround ou acima conforme as tuas necessidades e preferências. Em termos de qualidade e durabilidade o investimento num sistema destes é incomparável ao contrário desses kit's home cinema que se vê a torto e a direito na worten ou radiopopular que são 200/300/400€.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...