Quan Chi Publicado 16 Janeiro 2014 Boa tarde pessoal. Já ando para comprar um portátil há algum tempo mas infelizmente a loja de informática onde comprei todos os computadores que tive até hoje foi à falência. Assim, preciso de bastante aconselhamento, porque não percebo grande coisa do assunto. A minha vontade é a de comprar um portátil fiável e duradouro, mesmo que para isso tenha de pagar bom dinheiro. O meu portátil actual (Asus m500?) custou, na altura, cerca de 1100€. É óbvio que quero pagar menos do que isso, mas se tiver de pagar um montante dessa ordem para ter a certeza que fico com um bom portátil, estou disposto a fazê-lo. Em relação às características do portátil, o principal é mesmo a durabilidade e a resistência "física" (em particular porque faço muitas viagens, tanto de carro como de avião, estando assim o portátil sujeito a "solavancos"). No que respeita ao processador/placa gráfica/RAM, não querendo material topo de gama, gostava de alguma coisa que desse para jogar as próximas três ou quatro edições do FIFA/PES, nem que seja na qualidade mínima. Em relação à autonomia da bateria, não é uma prioridade, pois utilizo o computador sempre em locais com electricidade. O mesmo em relação ao tamanho do disco rígido, uma vez que faço a minha vida através da pen e de um disco externo. Não sei se me fica a faltar falar de alguma característica... Se possível gostava também que me dessem algumas dicas sobre como evitar o aquecimento do portátil e o vício da bateria, que foram dois dos principais problemas que tive com o meu portátil actual. Já o tenho faz em Fevereiro 5 anos, é muito ou pouco? Infelizmente o portátil aquece bastante (mesmo com base) sempre que tento jogar (mesmo nos jogos de cartas que já vinham no portátil) ou ver um simples vídeo, e o facto de a luz do ecrã já não ligar. Parece que um fio qualquer se estragou, e como não posso estar sem o portátil, não posso mandá-lo arranjar. Agradeço desde já a ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 16 Janeiro 2014 http://www.fnac.pt/Asus-N56JR-S4048H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a732406 talvez seja fora do teu price range mas é sem duvida um dos melhores talvez o melhor em relação qualidade preço! Ve se o consegues comprar se não http://www.fnac.pt/Asus-VivoBook-S551LB-CJ035H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a713131 e um de 17'' http://www.fnac.pt/Asus-K750JB-TY014H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a732404 os dois ultimos não são maus...mas o 1º valha-me deus! Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) o 1º esta na pc diga por 1099 http://www.pcdiga.com/2/12423/Portatil-Asus-15-6-N56JR-S4005H salvo raras excepçoes e um erro comprar computadores em fnacs wortens etc e sim este de facto e muito bom se quiseres tb qualidade mas nao puderes dar tanto e nao te importares de ser 14' tens este http://www.pcdiga.com/2/12138/Portatil-Asus-14-K450JF-WX022H este ja joguei nele e ja o utilizei e e muito bom tb Editado 16 Janeiro 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) Até 800€ - Toshiba L50-A-1CW - ASUS X550LB-XO055H - Toshiba L50-A-165 - TOSHIBA M50-A-110 - HP 15-N000SP Clevos: Clevo W350STQ / W370ST Acima de 1000€: Asus N56JR-S4048H, tem 16gb (para já, é useless) Asus N56JR-S4005H , tem 8gb ram Quanto á questão do aquecimento, depende um bocado do portátil. Não o uses na cama, em cima de cobertores ou outros tipos de tecido. Não "abafes" as saídas da ventoínha. Tenta usar uma base desde cedo, não deixes o portátil ligado 24h por dia a servir de servidor (LOL) e passado 1 ano +-, manda fazer uma limpeza a um profissional qualificado. Qualquer dúvida, força. Edit: se precisares que te oriente as lojas com os melhores preços para algum portátil, manda pm ou assim. Ajudo-te no que poder. Editado 16 Janeiro 2014 por trz Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Janeiro 2014 Muito obrigado aos dois :) Em relação aos portáteis que me sugeriram, realmente 1100€ era mesmo o máximo dos máximos :mrgreen: Não pensava que fosse chegar a tanto. trz, onde posso comparar as características dos diferentes portáteis que meteste aí? Em relação a lojas, também já várias pessoas já me disseram para não comprar em wortens e afins. Como onde vivo já não há nada de jeito, vou ter de mandar vir pela internet. Por enquanto quero tentar encontrar uma lista de portáteis com as diferentes características e preços, para poder comparar... Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) Comparador fnac Vê-se abre o link acima direito. O site da fnac tem uma espécie de comparador, em que podes adicionar portáteis e depois comparas entre eles. Mas só uses o comparador, não compres na fnac. Ou simplesmente usa o google :mrgreen: Não há melhor! Quanto a lojas, esquece as grandes superfícies. Novo atalho @ Gaia Alientech @ Grande Porto PCDiga @ Leiria/Lisboa Editado 16 Janeiro 2014 por trz Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 16 Janeiro 2014 Qualquer dúvida, podes mandar pm á vontade. Compartilhar este post Link para o post