Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
we4K

[FM2014] Aproveitamento das Camadas Jovens

Publicações recomendadas

Não conta.

Obrigado, foi o que pensei.

Claro que podes. O FM Scout tem muito que se lhe diga. Essas percentagens maior parte das vezes não interessam, porque isso é para as posições que eles acham que ele vai evoluir. Um jogador por exemplo que seja extremo (faça os dois lados) e médio ofensivo pode ser indicado inicialmente pelo genie como ser melhor a extremo, mas se tu achares que ele pode evoluir mais como médio ofensivo treinas os atributos requerentes e ele vai ficar mais apto a jogar como médio ofensivo e essa percentagem vai logo variar.

Antes usava muito o genie, mas últimamente fartei-me, não vale a pena.

A questão não era essa, o Genie Scout é um bom complemento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinik, tenho que discordar da tua opinião. De facto, o Genie é mesmo um bom complemento. Isso que tu disseste tem a sua razão, mas também depende da variável de um atributo oculto no jogo, a "versatilidade", que determina o quão fácil um jogador se adapta a outras funções/posições. Posto isto, variando de 0-20, quanto maior for o nº, mais facilidade terá o jogador em se adaptar.

Quanto ao resto das funções do programa, considero-o bem útil. É quase certo que se estivermos num clube de topo e o jogador for avaliado em 4,5-5 estrelas, o CA-PA dele vai variar entre 180-200. Mas nem sempre o clube consegue chegar a todos os jogadores, como por exemplo no continente africano, já que nas américas até é relativamente fácil. Mais, até podemos ter um jogador com 200 de PA, se ele tiver entre 15-20 na vertente das lesões, para que quero um jogador assim? A comer salários ao clube, sem dar retorno?

É esta a minha visão sobre o programa, imo é bastante útil até...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao critico que usa o Genie Scout! Tb o tenho, mas mt sinceramente é uma ferramente que em minha opiniao tira toda a realidade ao jogo!

Entao para que quero olheiros?

Para que procurar jogadores???

O Genie diz t tudo! Poes a posiçao para que queres e é veres qual é o que mais t interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinik, tenho que discordar da tua opinião. De facto, o Genie é mesmo um bom complemento. Isso que tu disseste tem a sua razão, mas também depende da variável de um atributo oculto no jogo, a "versatilidade", que determina o quão fácil um jogador se adapta a outras funções/posições. Posto isto, variando de 0-20, quanto maior for o nº, mais facilidade terá o jogador em se adaptar.

Quanto ao resto das funções do programa, considero-o bem útil. É quase certo que se estivermos num clube de topo e o jogador for avaliado em 4,5-5 estrelas, o CA-PA dele vai variar entre 180-200. Mas nem sempre o clube consegue chegar a todos os jogadores, como por exemplo no continente africano, já que nas américas até é relativamente fácil. Mais, até podemos ter um jogador com 200 de PA, se ele tiver entre 15-20 na vertente das lesões, para que quero um jogador assim? A comer salários ao clube, sem dar retorno?

É esta a minha visão sobre o programa, imo é bastante útil até...

Não é por ai também, os relatórios dos olheiros também te dão essas informações todas. O Genie é útil sim para descobrir jovens quando a nossa rede de scouts ainda não abrange o mundo inteiro, porque se tiveres um bom conhecimento mundial então esses jovens com potencial irão certamente aparecer na lista dos olheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ai também, os relatórios dos olheiros também te dão essas informações todas. O Genie é útil sim para descobrir jovens quando a nossa rede de scouts ainda não abrange o mundo inteiro, porque se tiveres um bom conhecimento mundial então esses jovens com potencial irão certamente aparecer na lista dos olheiros.

É muito díficil isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da equipa que treinares, da equipa técnica que tiveres. Eu estou a treinar o Connah's Quay que é do Pais de Gales e só à 3 épocas é que pude começar a explorar fora do País de Gales e em 3 anos já tenho quase conhecimento completo pela Europa toda e algum no Brasil. Isto porque contratei para a minha equipa técnica gente com conhecimento abrangente. Então imagina se começares numa equipa grande. Tens a hipótese de explorar o mundo inteiro, tens condições para atrair os melhores treinadores e olheiros, é só teres o trabalho de enviar para eles explorarem o mundo, e se não quiseres ter esse trabalho ainda tens a hipótese de ter o olheiro chege ou o director desportivo a tratar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da equipa que treinares, da equipa técnica que tiveres. Eu estou a treinar o Connah's Quay que é do Pais de Gales e só à 3 épocas é que pude começar a explorar fora do País de Gales e em 3 anos já tenho quase conhecimento completo pela Europa toda e algum no Brasil. Isto porque contratei para a minha equipa técnica gente com conhecimento abrangente. Então imagina se começares numa equipa grande. Tens a hipótese de explorar o mundo inteiro, tens condições para atrair os melhores treinadores e olheiros, é só teres o trabalho de enviar para eles explorarem o mundo, e se não quiseres ter esse trabalho ainda tens a hipótese de ter o olheiro chege ou o director desportivo a tratar disso.

Tens toda a razão, eu nunca liguei a isso e nem ligo ao nível de conhecimento dos olheiros. É pelo que têm melhor atributos, enfim erros de amador... Vou reestruturar a minha equipa de observação. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de clube para clube, jogador para jogador. Antes de mais, em Portugal, esquece as equipas B, excepto com um certo update. Senão fica um belo cemitério de jogadores.

Qual é o Update?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...