Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Joao Pereira

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1000€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Entre o vulgar e o desktop, nem desmesuradamente grande nem anão.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nada, mas diria que a Dell se encaixa mais na gama pretendida.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Maioritariamente trabalho, mas sendo eu estudante de engenharia informática, é necessário que seja capaz de correr aplicações gráficas e processos que consumam bastante memória.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Sim, praticamente todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

A autonomia é praticamente irrelevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nada de relevante.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Tendo em conta a urgência temporal para a compra, talvez comprar online não seja a melhor opção.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Tanto faz, não é propriamente uma necessidade.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Aberto aos notebooks.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Na próxima semana.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Privilegio antes um disco rápido do que propriamente o seu tamanho.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Nah

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para os teus requisitos não precisas nem de metade dos 1000€ :lol:

Por exemplo, eu já não abdico de um SSD, de resolução 1080p e o meu próximo portátil terá de ter teclado retro iluminado. Mas tu queres algo demasiado genérico e isso qualquer um tem. O que vais fazer com o portátil em concreto?

Compartilhar este post

Link para o post

É genérico porque as perguntas não vão de encontro aos requisitos pessoais. Sendo mais específico, também procuro um disco SSD, memória mínima de 8GB, processador i7. Mas a grande verdade é que não estou muito à vontade com hardware. Vai atirando umas coisas e eu logo vejo se é algo dentro do pretendido.

Outra coisa, é para correr dual-boot com Ubuntu e Windows 7 ou 8.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

É genérico porque as perguntas não vão de encontro aos requisitos pessoais. Sendo mais específico, também procuro um disco SSD, memória mínima de 8GB, processador i7. Mas a grahnde verdade é que não estou muito à vontade com hardware. Vai atirando umas coisas e eu logo vejo se é algo dentro do pretendido.

Outra coisa, é para correr dual-boot com Ubuntu e Windows 7 ou 8.

Qual é o tamanho? 13"? Ou queres maior?

E como é em termos de resolução? Queres Full HD ou não importas com menos?

Dual boot é cagativo, até um telemóvel faz :mrgreen: O SSD, mesmo que encontres um modelo que gostes e que não o tenha, podes comprar tu e meter, é muito fácil. O resto é que convém ter em conta 8GB e i7.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um Toshiba a 999€ na Fnac que consegues na MHR ou na Prinfor por volta dos 910€. Ficas com 90€ para gastar num SSD e o SSD SAMSUNG 120 GB SATA 3 Serie 840 EVO está por volta desse dinheiro.

O inconveniente? O tamanho do SSD é só de 120GB e pode não dar para certas pessoas. A cena é que pegas no disco de 1TB que o Portátil traz, metes numa caixa usb 3 e tens armazenamento na mesma. Podes também abdicar do leitor de DVDs, colocar um adaptador e tens 2 discos, o SSD e o que ele trazia de origem.

De qualquer forma deixo-te aqui os links:

Toshiba Satellite P50-A-144 na Fnac

Toshiba Satellite P50-A-144 na MHR

SSD SAMSUNG 120 GB SATA 3 Serie 840 EVO na MHR

Parece-me uma boa hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.wsi-bg.pt/index.php/virtuemart/default-layout/clevo/w350stq/clevo-w375-2-199-detail

Com este podes meter o SSD sem precisar de tirar o disco original.

É muito fixe, eu só não recomendo esse por 2 motivos: é calhamaço e não traz SO, mas compraria para mim na boa. Muito pessoal quer algo bonito e não quer andar com trabalho a instalar um sistema operativo depois de comprar um portátil novinho. Quanto pesa esse?

Edit: se bem que o SSD só faz sentido sendo o disco que tenha o SO a rolar, portanto, a menos que venha com ele instalado lá de origem, vai ser sempre preciso instalar o SO lá de qualquer maneira...

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fixe, eu só não recomendo esse por 2 motivos: é calhamaço e não traz SO, mas compraria para mim na boa. Muito pessoal quer algo bonito e não quer andar com trabalho a instalar um sistema operativo depois de comprar um portátil novinho. Quanto pesa esse?

Edit: se bem que o SSD só faz sentido sendo o disco que tenha o SO a rolar, portanto, a menos que venha com ele instalado lá de origem, vai ser sempre preciso instalar o SO lá de qualquer maneira...

2.7Kg

Compartilhar este post

Link para o post

2.7Kg

Nem é muita a diferença.

Ele agora que diga alguma coisa, pode não querer nada disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sempre pode tirar a drive dvds e meter lá o disco, caso prefira.

Ia para o toshiba p50. Outra hipótese é o HP envy 15

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui este portátil.

Agora não sei se dá para fazer aquilo que tu pretendes.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pode tirar a drive dvds e meter lá o disco, caso prefira.

Ia para o toshiba p50. Outra hipótese é o HP envy 15

Já lhe tinha dito isso. Eu preferi uma caixa USB 3 porque fica mais útil, mas é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

A wsi é só online?

Sim, parece que fecharam a loja que tinham no porto e vê-se muitas reclamações pela net.

A minha recomendação era para o portátil, a loja ainda não tinha visto, mas pelo que li não te recomendo :mrgreen:

Na assismatica és capaz de conseguir configurar um clevo parecido, não sei é se não ficará mais caro.

Também tens esta com loja no porto.

http://www.clevocenter.com/index.php/seriew/w355stq/w355stq-modelone.html

Editado por Crono

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...