Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM 2014] Tácticas Nacionais/Internacionais

Publicações recomendadas

a tactica do Vodu esta excelente mas a ideia nao seria apenas usa-la mas sim que percebem-se o pq dele jogar assim...esta tactica basea-se no procurar fechar espaços, isto pq nesta versao do FM é muito dificil o fazer, so mesmo jogando assim com tudo fechado sem haver espaços entre linhas, depois ao jogar assim nao apenas os espaços ficam bem fechados mas tambem é optimo para sair em transiçao pq puxa muito a defesa adversaria para o nosso meio campo e fica um auto estrada nas costas deles, posto isto ja tem ideias para tentarem recriar algo para voces mesmos, a ideia base é a ocupaçao do espaço no ultimo tempo sem oposiçao e o fechar espaços na transiçao ataque-defesa ( transiçao defensiva) e assim que se recupera a bola sair a jogar rapido mas sem afobaçao ou seja um contra ataque orgazinado sem o tipico chutao para a frente

Excelente Capone , percebi tudo que explicas-te têm logica .

Vou fazer uma tactica com base no que falas-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Capone , percebi tudo que explicas-te têm logica .

Vou fazer uma tactica com base no que falas-te.

se quiseres eu posso ir ainda esmioçar mais isso explicando cada instuçao que ele usou a começar pela estrategia e acabando nas instruçoes a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

se quiseres eu posso ir ainda esmioçar mais isso explicando cada instuçao que ele usou a começar pela estrategia e acabando nas instruçoes a equipa

A ideia base eu percebi.

Jogar fechadinho , retirando o PL ( baixando para MO) pois vai obrigar os defesas a subir para a marcação e ai vamos nos explorar as costas da defesa adversaria.

Conclusão: Isto é o que a SI nos faz a nos maior parte das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia base eu percebi.

Jogar fechadinho , retirando o PL ( baixando para MO) pois vai obrigar os defesas a subir para a marcação e ai vamos nos explorar as costas da defesa adversaria.

Conclusão: Isto é o que a SI nos faz a nos maior parte das vezes.

nao é so isso embora tambem seja, é para encortar o espaço entre linhas tambem para que o adevrsario nao tenha espaço para furar, principalmente nas alas, mas eu presumo que haja uma maneira menos hardcore de se conseguir isso, mas ainda ando a estuda-la :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nao é so isso embora tambem seja, é para encortar o espaço entre linhas tambem para que o adevrsario nao tenha espaço para furar, principalmente nas alas, mas eu presumo que haja uma maneira menos hardcore de se conseguir isso, mas ainda ando a estuda-la :mrgreen:

Eu gostava de seguir este estilo mas não gosto de abdicar do PL e dos extremos achas que este estilo pode se aplicar em outras formações?

E o porque do Vodu usar linha defensiva muito mais avançada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de seguir este estilo mas não gosto de abdicar do PL e dos extremos achas que este estilo pode se aplicar em outras formações?

E o porque do Vodu usar linha defensiva muito mais avançada?

pois eu tambem nao gosto mas como diz ele e bem antes ganhar com um estilo feio do que perder com um estilo todo bonito lool

em relaçao a defesa alta é simples a estrategia de contençao baixa muito a mentalidade dos jogadores logo se tiveres uma defesa recuada assim quase nao atacas mas o principal nem é tanto isso ou quase nada ate, é mais o encurtar espaços, pq imagina se os jogadores mais avançados tem uma mantalidade defensiva e vao recuar a defender e a defesa vai subir o bloco fica compacto e o adversario tem dificuldade em conseguir construir jogo

mas como te disse abocado eu acho que nao é preciso recurrer a uma versao tao harcore como essa para se consguir algo desse genero, que eu tenho andado aqui a fazr umas expriencias e tenho descoberto aqui umas coisas engraçadas, so tenho pena de nao ter mais tempo para explorar melhor isto, mas...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu tambem nao gosto mas como diz ele e bem antes ganhar com um estilo feio do que perder com um estilo todo bonito lool

em relaçao a defesa alta é simples a estrategia de contençao baixa muito a mentalidade dos jogadores logo se tiveres uma defesa recuada assim quase nao atacas mas o principal nem é tanto isso ou quase nada ate, é mais o encurtar espaços, pq imagina se os jogadores mais avançados tem uma mantalidade defensiva e vao recuar a defender e a defesa vai subir o bloco fica compacto e o adversario tem dificuldade em conseguir construir jogo

mas como te disse abocado eu acho que nao é preciso recurrer a uma versao tao harcore como essa para se consguir algo desse genero, que eu tenho andado aqui a fazr umas expriencias e tenho descoberto aqui umas coisas engraçadas, so tenho pena de nao ter mais tempo para explorar melhor isto, mas...

Percebi Capone, eu vou tentar criar uma tactica 4x1x4x1 (4 defesas, 1 regista , 4 no meio campo , e 1 MO ) vamos ver se resulta, aplicando tudo o que falaste e usando ideias do Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi Capone, eu vou tentar criar uma tactica 4x1x4x1 (4 defesas, 1 regista , 4 no meio campo , e 1 MO ) vamos ver se resulta, aplicando tudo o que falaste e usando ideias do Vodu

vai experimentando, depois logo vês...vou-me pirar fica bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

vai experimentando, depois logo vês...vou-me pirar fica bem :compinchas:

Ok depois passo no teu topico e mostro os teste.

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Experimentei a táctica 4-2-3-1 do Chapman7 numa equipa da série C2B Italiana e estou bastante satisfeito, apesar de não achar a defesa particularmente sólida. A ausência de médio defensivo deixa um buraco enorme entre a defesa e meio campo, e por isso ao fim da 2ª época comecei a recusar um ou até os 2 médios centro para médios defensivos, com ganhos na consistência defensiva.

O futebol praticado é bastante bonito e ofensivo, pelo que vou continuar a utilizá-la! Queria no entanto uma alternativa, algo para jogar mais em contenção ou contra-ataque, contra equipas mto mais fortes que a minha. Alguém me sugere uma táctica?

Cumprimentos,

http://www.fm-base.co.uk/forum/football-manager-2014-tactics/158305-chapman7-manchester-united-tactic-14-3-0-a.html

Acho esta tática particularmente fantástica. É do Chapman7 e ele disponibiliza 2 táticas: um 4-2-4 e um 4-2-3-1. Eu escolhi a 4-2-3-1 e nunca me arrependi, pratica futebol bonito, é ofensiva, e uma defesa bastante sólida! Num save que fiz com o Sporting CP, fui campeão na primeira época sem fazer contratações e até com alguns juniores no plantel principal tais como o Bernardo Carlos, João Serrano, Cristian Ponde, Matheus Pereira, Rafael Barbosa e Daniel Podence, e alguns destes jogavam quase sempre ou entravam num jogo como suplentes. Tal como disse, fui campeão com 2 pontos de vantagem do segundo lugar e tivemos a melhor defesa do campeonato com 21 golos sofridos. Eu acho que com a equipa que o Sporting tem na primeira época, a competir com os excelentes plantéis do FCP e SLB, é um feito grande ser campeão à primeira, só mesmo com uma tática muito boa. Na segunda época continuei com os putos e também não fiz contratações nenhumas, e cheguei ao Natal em 1º lugar com 5 pontos de vantagem sobre o segundo lugar. Em Janeiro contratei muitos jogadores livres, e conclui que é um erro fazer isso a meio da época. A tática perdeu entrosamento e consequentemente a equipa perdeu muita coesão e perdi muitos pontos, ao ponto de chegar ao último terço do campeonato com os mesmos pontos do segundo lugar e com apenas dois de vantagem do 3º que no Natal estava com cerca de 11 pontos de vantagem sobre o 3º!! Portanto, aconselho a montarem a vossa equipa logo no início e a evitarem fazer contrataçoes em Janeiro. Só mesmo se tiverem problemas de lesões e tenham de tapar esses buracos. Ah, esqueci-me de dizer que noutro save com o SCP que tive antes no patch 14.2.2, usei esta tática a partir da 4 época e ganhei a Champions e o Campeonato nessa época. Apesar de ter uma equipa muito boa, senti uma diferença enorme em relação à consistência que esta tática imprimiu nos resultados muito rapidamente.

De resto, espero que resulte para vocês também, por isso experimentem e digam o que acharam por favor. Obrigado e bons jogos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Após umas semanas sem jogar FM, já meio farto do jogo, apeteceu-me algo diferente, experimentar uma táctica pouco ortodoxa e experimentei a do Vodu!

Para já foi uma pré época fantástica. No caso do Sporting, sem competições europeias na primeira época, esta serve para cumprir e ser campeão, prepararando uma segunda época, onde a táctica já esteja fluída e os jogadores adaptados.

Fiz 7 amigáveis, mas devia ter feito mais. Adaptei o Montero a Avançado Sombra e comprei o Biancucchi para o mesmo efeito.

Reforcei as laterais, comprei um central e reforcei o meio campo, onde realço o reforço Tiago, por empréstimo do Atl. Madrid.

De extremos, só não despachei o Carrilho, pois de uma forma, ou de outra, quero valorizá-lo mais para fazer um bom encaixe.

Esta táctica, a meu ver, é daquelas que tem muito mérito na construção da equipa. Se não é fácil encontrar um plantel homogéneo logo na época inicial, a verdade, é que, não precisamos de ter um plantel tão extenso, pois a táctica não tem tantas zonas diferentes para preencher. Por exemplo, usando laterais e extremos, o ideal é ter 2 bons jogadores por posição + (pelo menos) um polivalente, para prevenir lesões e suspensões. O que dá um total de 5 laterais + 5 extremos = 10 jogadores. No caso desta táctica, devemos ter 4 alas esquerdos + 4 alas direitos (pelo menos) um polivalente = 9 jogadores. MAS, nesta táctica, nós não precisamos de ter 4 alas fantásticos para cada lado!! Podemos ter 3 muito bons e lançar um puto pelo meio, o que poupa recursos, encurta o plantel e a folha salarial.

Grande Vodu! :handclap:

Grande Táctica!! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou adaptar a minha equipa do Bayern e esse esquema tático?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui jogar com esse esquema táctico. (Vodu)

Mete-me nervos não ter a bola e ainda por cima é uma táctica que não resolve nos jogos contra os grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...