Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM 2014] Tácticas Nacionais/Internacionais

Publicações recomendadas

Basicamente criei este tópico para partilharmos tácticas que tenham apreciado de outros fóruns e que, igualmente, tenham tido sucesso.

Tactica Vodu XXX Trojan 14.3.0 FM2014

A dificuldade em conseguir estabilidade e consistência no FM2014 continua enorme. Já há algum tempo que identifiquei o conceito de jogo que quero para este ME, mas de facto a limitação que o novo sistema de criação de tácticas me impõe, torna a tarefa difícil. Não esperem contudo um milagre.

No entanto, cheguei a um desenho que me permite aplicar minimamente esses conceitos, que será aos olhos de muita gente “uma coisa esquisita”, mas que de facto me ter permitido atingir bons resultados. O uso de 4 alas completos então...

O modelo baseia-se em transições rápidas, com triangulações e circulação directa, na tentativa de aproveitar falhas na cobertura horizontal da defesa adversária, muitas vezes com términos em bolas nas costas da defesa. É algo difícil de aplicar, seja pelas adaptações necessárias, seja pelo tempo que pode demorar até a equipa ganhar o entrosamento necessário. Precisa de algum trabalho de reformulação e continuidade até conseguir atingir um nível superior.

trojan.png

ADAPTAÇÕES

A maioria dos planteis não está preparado para receber um sistema destes. É preciso algum trabalho de reformulação do plantel. Vendas e adaptações são imperativas. O problema reside principalmente nos PLs e nos Extremos. O que fazer com eles?

- PLs - se forem rápidos e tiveram alguma capacidade de passe adaptar a MAC, senão vender.

- Extremos – adaptar a ALA ou vender.

PLANTEL (TREINO INDIVIDUAL)

Como sempre defesas rápidos, e se possível jogadores rápidos em todas as posições.

GR (Guarda-Redes) – melhor possível como sempre

DD/DL/AD/AE (Ala Completo) – Rapidez, Cruzamento, posicionamento, etc.

DC (Defesa Central) - O normal.

CJR (Construtor de Jogo Recuado) – Se for bom no jogo área ainda melhor.

MC/MAC (Avançado Sombra) – Alguns MC não aceitam o treino. Basta treinar para a posição mac, e a opção fica disponível.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES E/OU FACTORES CRITICOS DE SUCESSO

- Cantos Ofensivos: Ala Direito marca o canto do lado esquerdo e vice-versa - IMPORTANTE

- Palestras: baseio muito no meu adjunto, é tentar sacar o máximo de verdes possível. Muitas vezes, dou as palestras individuais depois do adjunto não dizer nada de jeito e são incriveis.

- Conferências: adjunto

- Instruções de Oposição: nenhuma

- Treino Geral : costumo usar treino geral "equilibrado/média", e treino para jogo "tácticas", na % pré-definida. Dou também folga a seguir aos jogos. Na pré-época costumo dar 1 ou 2 semanas de físico mal chegam de férias, e depois disso 1 semana de táctica. Não gosto muito de complicar... e aqui cada um pode fazer como entender.

- Staff: 1 preparador para cada item e um adjunto a cobrir todos.

- Pré-época: 10 amigáveis (ou à volta disso) para dar grande entrosamento, e pelo menos 2 ou 3 deles contra equipas muito fracas antes de começarem os jogos oficiais (de modo a entrar com a moral no máximo).

- Se algum jogador for expulso tirar o MAC e voltar a equilibrar.

Não há muito mais que possa dizer, é formar o melhor plantel possível, ter atenção ao staff, treinos e essas coisas "normais" e tentar fazer boas campanhas.

Se com esta partilha conseguir ajudar uma pessoa que seja, já valeu a pena.

Divirtam-se eventualmente. Bons jogos.

Download:

Vodu XXX Trojan 14.3 teste

Ele dispensa apresentações :prayer:

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já pensei usar isto no Benfica, mas queima muito jogador :( mas não tenho dúvidas que dê resultado, vodu..

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já pensei usar isto no Benfica, mas queima muito jogador :( mas não tenho dúvidas que dê resultado, vodu..

Tem uma com o mesmo desenho táctico no FM-Base. Mas claro como é um desenho estranho é difícil adaptar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma com o mesmo desenho táctico no FM-Base. Mas claro como é um desenho estranho é difícil adaptar a equipa.

Podes linkar sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes linkar sff?

http://www.fm-base.co.uk/forum/share-download-fm-14-tactics/149922-3-4-2-1-no-striker-tactic-ccc-s-gold.html

Tens de ir lendo as ultimas paginas para apanhar a tactica para a versão 14.3

Sim. Não é dificil de adaptar no Benfica. O dificil é ter de vender alguns avançados porque não justifica tantos para 1 só posição. E claro, adaptar a MOC

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.fm-base.co.uk/forum/share-download-fm-14-tactics/149922-3-4-2-1-no-striker-tactic-ccc-s-gold.html

Tens de ir lendo as ultimas paginas para apanhar a tactica para a versão 14.3

Sim. Não é dificil de adaptar no Benfica. O dificil é ter de vender alguns avançados porque não justifica tantos para 1 só posição. E claro, adaptar a MOC

E os extremos também, que o Benfica tem alguns!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

já uso esta tática do Vodu á algum tempo e, embora ele diga que neste ME não é fácil conseguir por os jogadores a fazer o que as instruções determinam, depois de várias versões ele chegou a este sistema e tática, que me tem dado bons resultados. Seguindo as suas instruções, criando automatismos e escolhendo os jogadores mais indicados para as alas e o centro ofensivo, os resultados aparecem.

Com o Southampton fui, com muita sorte ( o United perdeu 6 jogos nos últimos 10/12 da premier) campeão na primeira época.

Com o SLB a 2ª época está a ser um passeio.

Abr e obrigado mestre Vodu!!

Clarinete

Editado por Clarinete

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

já uso esta tática do Vodu á algum tempo e, embora ele diga que neste ME não é fácil conseguir por os jogadores a fazer o que as instruções determinam, depois de várias versões ele chegou a este sistema e tática, que me tem dado bons resultados. Seguindo as suas instruções, criando automatismos e escolhendo os jogadores mais indicados para as alas e o centro ofensivo, os resultados aparecem.

Com o Southampton fui, com muita sorte ( o United perdeu 6 jogos nos últimos 10/12 da premier) campeão na primeira época.

Com o SLB a 2ª época está a ser um passeio.

Abr e obrigado mestre Vodu!!

Clarinete

Mostras a tua equipa? Que quero usar a tatica no Benfica, a ver como isso fica!

Compartilhar este post

Link para o post

até na champions tudo a correr bem, vou ter de começar a usar isso.. que ando num save com uma tática minha e não tá facil LOL,

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podem postar mais tácticas eu só postei a do Vodu porque ele tem andado desaparecido por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.fm-base.co.uk/forum/football-manager-2014-tactics/158305-chapman7-manchester-united-tactic-14-3-0-a.html

Acho esta tática particularmente fantástica. É do Chapman7 e ele disponibiliza 2 táticas: um 4-2-4 e um 4-2-3-1. Eu escolhi a 4-2-3-1 e nunca me arrependi, pratica futebol bonito, é ofensiva, e uma defesa bastante sólida! Num save que fiz com o Sporting CP, fui campeão na primeira época sem fazer contratações e até com alguns juniores no plantel principal tais como o Bernardo Carlos, João Serrano, Cristian Ponde, Matheus Pereira, Rafael Barbosa e Daniel Podence, e alguns destes jogavam quase sempre ou entravam num jogo como suplentes. Tal como disse, fui campeão com 2 pontos de vantagem do segundo lugar e tivemos a melhor defesa do campeonato com 21 golos sofridos. Eu acho que com a equipa que o Sporting tem na primeira época, a competir com os excelentes plantéis do FCP e SLB, é um feito grande ser campeão à primeira, só mesmo com uma tática muito boa. Na segunda época continuei com os putos e também não fiz contratações nenhumas, e cheguei ao Natal em 1º lugar com 5 pontos de vantagem sobre o segundo lugar. Em Janeiro contratei muitos jogadores livres, e conclui que é um erro fazer isso a meio da época. A tática perdeu entrosamento e consequentemente a equipa perdeu muita coesão e perdi muitos pontos, ao ponto de chegar ao último terço do campeonato com os mesmos pontos do segundo lugar e com apenas dois de vantagem do 3º que no Natal estava com cerca de 11 pontos de vantagem sobre o 3º!! Portanto, aconselho a montarem a vossa equipa logo no início e a evitarem fazer contrataçoes em Janeiro. Só mesmo se tiverem problemas de lesões e tenham de tapar esses buracos. Ah, esqueci-me de dizer que noutro save com o SCP que tive antes no patch 14.2.2, usei esta tática a partir da 4 época e ganhei a Champions e o Campeonato nessa época. Apesar de ter uma equipa muito boa, senti uma diferença enorme em relação à consistência que esta tática imprimiu nos resultados muito rapidamente.

De resto, espero que resulte para vocês também, por isso experimentem e digam o que acharam por favor. Obrigado e bons jogos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que equipa escolheriam no Bayern com este modelo tático?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Relativamente a este sistema tático do Vodu acho bastante interessante e vou experimentar, porém, é bastante complicado para o Benfica (equipa com a qual jogo sempre) encontrar os jogadores certos, isto porque na primeira época com a versão 14.3 é bastante dificil contratar e encontrar os jogadores certos! Ajuda?

EDITE: vou explicar melhor, Cancelo e Maxi safam na direita, juntamente com salvio! Mas para o lado esquerdo apenas Siqueira joga bem, Contrutor d jogo recuado também é preciso, assim como avançado sombra...e encontrar jogadores com estas semelhanças é bastante complicado!

Editado por wazah1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Relativamente a este sistema tático do Vodu acho bastante interessante e vou experimentar, porém, é bastante complicado para o Benfica (equipa com a qual jogo sempre) encontrar os jogadores certos, isto porque na primeira época com a versão 14.3 é bastante dificil contratar e encontrar os jogadores certos! Ajuda?

EDITE: vou explicar melhor, Cancelo e Maxi safam na direita, juntamente com salvio! Mas para o lado esquerdo apenas Siqueira joga bem, Contrutor d jogo recuado também é preciso, assim como avançado sombra...e encontrar jogadores com estas semelhanças é bastante complicado!

É dificil mas não impossível.

Siqueira é monstro como alaE.

As vendas são razoáveis, existem empréstimos porreiros e os negócios dependem do save.

Estão aí as minhas transfers da 1ª época

Abr

P-.S. Avc sombra: Markovic, Rodrigo e Gaitan. Avc sombra/MC André gomes, Bernardo Silva, Verratti (?), Ayew se conseguires, CJR William Carvalho.

http://prntscr.com/3bho3z

Editado por Clarinete

Compartilhar este post

Link para o post

a tactica do Vodu esta excelente mas a ideia nao seria apenas usa-la mas sim que percebem-se o pq dele jogar assim...esta tactica basea-se no procurar fechar espaços, isto pq nesta versao do FM é muito dificil o fazer, so mesmo jogando assim com tudo fechado sem haver espaços entre linhas, depois ao jogar assim nao apenas os espaços ficam bem fechados mas tambem é optimo para sair em transiçao pq puxa muito a defesa adversaria para o nosso meio campo e fica um auto estrada nas costas deles, posto isto ja tem ideias para tentarem recriar algo para voces mesmos, a ideia base é a ocupaçao do espaço no ultimo tempo sem oposiçao e o fechar espaços na transiçao ataque-defesa ( transiçao defensiva) e assim que se recupera a bola sair a jogar rapido mas sem afobaçao ou seja um contra ataque orgazinado sem o tipico chutao para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...