Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

[Ajuda] Compra Cooler gaming

Publicações recomendadas

Bem isto quando eu jogo fica a 98ºC, por isso decidi e com algum aconselhamento de pessoal aqui do fórum, comprar um cooler.

Agora a questão é qual. Eu quero um que não me dê problemas, ou seja mesmo que o meu portátil tenha um pouco de pó, espero que o cooler seja capaz de manter o pc a temperaturas baixas. Estava a pensar gastar no máximo 40/50euros

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Faz ou manda fazer uma limpeza primeiro ao portátil. Muda a pasta/massa térmica do processador e depois sim, compra uma base

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tem sido dito nestes tópicos: a base ventilada não te vai passar de 98ºC para 70ºC.

A base, quando o teu portátil tem aberturas na sua parte inferior, ajuda de facto mas podes ver em comparações por aí na net que a melhoria não costuma ultrapassar 10ºC em full load. E pensa que caso o teu portátil tenha uma parte de baixo "fechada" (já vi 1 ou 2 modelos da samsung assim, sem qualquer ranhura por baixo) não te vai adiantar grande coisa.

Para baixares as temperaturas de 98ºC para 70ºC ou 75ºC basta limpar o pó da saída de ar. Para tal deve-se abrir o portátil. Há modelos em que basta retirar a tampa de baixo e já está, outros que é preciso desmontar o monitor para limpar a saída do ar. No google há imensos guias de desmontagem para toneladas de modelos e que certamente encontrarás o teu modelo ou um outro bastante semelhante.

Caso não queiras aventurar-te nas limpezas por tua conta, vais a uma lojinha e deixas essa situação nos gajos e por 30/40 € tens o problema resolvido. Ainda te sobram uns trocos para comprar uma basezinha de 20 euritos porreirita.

EDIT: Indicar as temperaturas a jogar nem sempre é o melhor diagnóstico. O ideal é dizeres as temperaturas em idle, ou seja, sem nada a correr a não ser um simples Chrome para postar aqui no fórum. Se com um tempo como o de hoje, não muito quente nem muito frio, as temperaturas ultrapassarem os 60ºC é sinal que é hora de intervir.

Tive um portátil que já tinha 4 anos e nunca ultrapassava os 50ºC em idle porque lhe dava uma limpezazita assim regular. (já fora da garantia claro). Em jogos ia aos 70ºC.

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil se não tiver a correr nada tem uma temperatura de 50ºC. Mas quando jogo aumenta muito, para os tais 98ºC

Isto faz com que ele fique mais lento certo? Pelo menos quando nao aquecia, a performance mantia-se sempre boa, agora com o aquecimento tenho imensos brakes no Lol etc, mais lento a abrir programas entre outros.

Ou seja para ficar com o pc mesmo bom, o ideal é formatar (nao tenho qualquer problema com isso), mandar limpar (fui à bocado à pcclinic querem 99€ pela limpeza e mudança de massa térmica) e comprar um cooler certo?

Esta brincadeira ainda me vai ficar cara, mas o pc fez 2 anos agora em março e na altura foi um grande investimento e não posso andar a gastar 900paus de 2 em 2 anos...

Agora não tenho papel para fazer isto tudo de uma vez, é melhor então começar pelo cooler ou pela limpeza?

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

99€ para limpar e mudar a massa? fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

99€? PCClolinic.

A massa térmica assim standard custa uns 10 € no máximo. E se o portátil tem 2 anos provavelmente não deverá ser o kosovo de abrir. Mete aí o modelo.

Há uma questão que de facto pode levar a que atinjas 95ºC a jogar: será esse um modelo de 14 polegadas? Tens de pensar que quanto mais pequeno o portátil é, menos espaço há. Se juntares hardware potente pode levar a que existam essas situações criticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...