Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Por que dizes isso?

Quando estou a olhar para o potencial de um jogador penso em duas coisas, o desenvolvimento das suas principais qualidades e o acrescentar de novas caracteristicas que ainda não possui.

O Chaby tem um excelente controlo de bola, uma visão e capacidade de passe invulgar, mas estas são das caracteristicas mais dificeis de desenvolver no futebol principalmente quando já estás num nivel muito bom.

Passando à segunda parte pelo estilo de jogador que é não o vejo a conseguir acrescentar ao seu jogo a capacidade que o André tem de pressionar e que cada vez é mais importante no futebol. É um jogador excelente em espaços curtos mas não o vejo a tornar-se um desiquilibrador atraves da finta (porque através do passe já o é)

Não o vejo a desenvolver uma capacidade de remate muito boa mas através da leitura de jogo vejo-o a começar a aparecer em zonas de finalização com muito maior frquência (à semelhança do que o André está a fazer nesta pré época)

Hoje em dia o futebol exige jogadores cada vez mais capazes de fazer um maior número de coisas. E para chegares a úm patamar de alto sucesso ou tens de ser cada vez mais completo. Os defesas têm de sair a jogar, os trincos já não servem só para secar, etc, et

O Chaby com as caracteristicas que possui mais as capacidades que penso que ainda pode adquirir serão mais que suficientes para ser um jogador de destaque na nossa liga, mas não para chegar ao topo da cadeia alimentar nos principais campeonatos do mundo.

Por último o Chaby tem tudo contra ele. Não tem capacidade para jogar no Sporting A neste momento e é rara a equipa que o possamos emprestar que pudesse potenciar as suas caracteristicas de modo a ele evoluir ao máximo, o Estoril do Marco teria sido um óptimo sitio. Mandá-lo para uma equipa que não saiba trocar 4 ou 5 passes ou só jogue em contra ataque não vale a pena, é só estancar o seu desenvolvimento.

Com tanto mau jogador na primeira liga, qualquer um dos que disseste no post anterior tem capacidade para lá jogar. Agora para jogar na equipa principal do Sporting no imediato só vejo esses dois.

Era o que queria dizer mas expliquei-me mal.

Edit: Só uma ressalva, tive uma amostra ainda pequena de jogos do Chaby. Acredito que possa estar a avaliar mal algumas das suas potencialidades

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os que referi só o Iuri e o Esgaio têm capacidade para jogar na primeira liga. O Tobias talvez dê um perninha.

O Empis ia-te perguntar por ele por acaso já ouvi falar muito bem mas acho que nunca o vi jogar. O Chaby não me parece um tipo com muito potencial e vejo nele aquele perfil de jogador que tanto os treinadores como adeptos têm pouca paciência, mas é um talento.

O Dramé se continuar a marcar da maneira que marcou e a mostrar aquela qualidade, facilmente é chamado a meio da época devido ao nosso problema de extremos.

E o Lisandro Semedo que achas dele? Também ja ouvi falar bem dele e já o vi jogar mas não me recordo mesmo.

Este ano com a sportingtv vai dar para ver muitos jogos desta miúdagem e tirar a limpo quais vão ser os próximos craques. Um ponta de lança era muito bom.

No Sporting sim. Na 1ª Liga, há muitos já com capacidade.

Também não vi muito do Empis, mas do que vi, vejo ali muita qualidade e características para ser um excelente lateral esquerdo. A forma como ataca e o critério com que ataca, o pulmão para fazer todo o corredor, a intensidade. Tudo aspectos em que ele demonstra qualidade.

O Lisandro Semedo parece-me ser "apenas" mais um extremo com ginga, rápido e com alguma qualidade. Mas não me parece que possa vir a sobressair por cá.

Bom post.

Ao que parece, no Bessa, os 3 melhores foram Podence, Iuri e Chaby. Normalíssimo. Três jogadores talhados para brilharem com a nossa camisola e, quem sabe, atingirem voos muito altos. O Iuri está preparadíssimo, é só apostarem. O Podence vai explodir rápido na B, e ainda por cima tem um perfil em que é mais fácil de apostar(o Iuri é mais refinado e às vezes dispersa-se um pouco, apesar de se exagerar muito também, e é por isso que ainda não apostatam nele. Coisa com que não concordo, nas 4 linhas, está mais que pronto). É forte em tudo o que me importa num extremo e acho que pode chegar aos A a breve trecho. O Chaby, esse, tem sofrido com os contextos que tem apanhado. Jogar a extremo numa equipa que joga um futebol pouco trabalhado(o que é um crime, com estes jogadores) está a milhas da sua praia. Precisa de estar no meio e de ter bola e apoios. O resto está lá. Criatividade a rodos, técnica irrepreensível e muito inteligente na forma como combina com os colegas. Desenvencilha-se muito bem em espaços curtos, também. Precisa de muitos jogos, com intensidade competitiva, para ser mais resistente tanto fisica como mentalmente(para estar mais "ligado" ao jogo), mas tem de ser aposta.

O Chaby e o Iuri têm jogado trocados muitas vezes, infelizmente. O primeiro é claramente um 10 e o segundo é um extremo.

O melhor sítio para o Chaby continuar a evoluir, ou o menos mau, é mesmo a nossa equipa B. Espero que seja o patrão daquilo este ano.

Com tanto mau jogador na primeira liga, qualquer um dos que disseste no post anterior tem capacidade para lá jogar. Agora para jogar na equipa principal do Sporting no imediato só vejo esses dois.

Dos que o Poeira falou só acrescentava mesmo o Betinho, também tem muito potencial, joga é numa posição mais complicada de potenciar. De qualquer das maneiras, já acreditei mais nele.

Esqueci-me do Betinho. Esse precisa urgentemente de ser aposta forte em algum lado e de jogar muitos minutos, para evoluir. Desde que subiu a sénior evoluiu pouco ou nada. Se continuar assim, vai-se perder.

Quando estou a olhar para o potencial de um jogador penso em duas coisas, o desenvolvimento das suas principais qualidades e o acrescentar de novas caracteristicas que ainda não possui.

O Chaby tem um excelente controlo de bola, uma visão e capacidade de passe invulgar, mas estas são das caracteristicas mais dificeis de desenvolver no futebol principalmente quando já estás num nivel muito bom.

Passando à segunda parte pelo estilo de jogador que é não o vejo a conseguir acrescentar ao seu jogo a capacidade que o André tem de pressionar e que cada vez é mais importante no futebol. É um jogador excelente em espaços curtos mas não o vejo a tornar-se um desiquilibrador atraves da finta (porque através do passe já o é)

Não o vejo a desenvolver uma capacidade de remate muito boa mas através da leitura de jogo vejo-o a começar a aparecer em zonas de finalização com muito maior frquência (à semelhança do que o André está a fazer nesta pré época)

Hoje em dia o futebol exige jogadores cada vez mais capazes de fazer um maior número de coisas. E para chegares a úm patamar de alto sucesso ou tens de ser cada vez mais completo. Os defesas têm de sair a jogar, os trincos já não servem só para secar, etc, et

O Chaby com as caracteristicas que possui mais as capacidades que penso que ainda pode adquirir serão mais que suficientes para ser um jogador de destaque na nossa liga, mas não para chegar ao topo da cadeia alimentar nos principais campeonatos do mundo.

Por último o Chaby tem tudo contra ele. Não tem capacidade para jogar no Sporting A neste momento e é rara a equipa que o possamos emprestar que pudesse potenciar as suas caracteristicas de modo a ele evoluir ao máximo, o Estoril do Marco teria sido um óptimo sitio. Mandá-lo para uma equipa que não saiba trocar 4 ou 5 passes ou só jogue em contra ataque não vale a pena, é só estancar o seu desenvolvimento.

Eu acho que o Chaby tem tudo para ser um 10 de grande qualidade. Sim, não tem a capacidade defensiva do André Martins nem a capacidade de drible do Iuri, mas é um jogador bem acima da média em espaços curtos, na velocidade de execução, no passe, na capacidade de decisão e na visão de jogo. Faz-me lembrar o David Silva. Sempre com pezinhos de lã, mas com grande facilidade para desequilibrar. Tem um primeiro toque fantástico, e muitas vezes é apenas com a recepção que define jogadas. Nesse aspecto, deve ser ainda mais evoluído que o André e que o Iuri.

De resto sim, é daqueles jogadores que precisa do contexto certo para brilhar. Se a equipa não jogar ponta, não é ele que vai fazer a diferença. Mas numa boa equipa, é capaz de fazer uma grande diferença. Mesmo sem ser um jogador que, por defeito, concentre os holofotes em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que queria dizer mas expliquei-me mal.

Edit: Só uma ressalva, tive uma amostra ainda pequena de jogos do Chaby. Acredito que possa estar a avaliar mal algumas das suas potencialidades

Ok, percebo onde queres chegar. Realmente o Chaby precisa de um contexto bastante favorável às suas caraterísticas. Ao contrário do Podence, por exemplo, que só se não gostassem dele por ser baixo(vou, ingénuamente, acreditar que não há gajos desses a treinar na 1ª liga), que de resto brilharia em todo o lado.

Mas as caraterísticas que ele tem muito desenvolvidas são, na minha opinião, as fundamentais. Criatividade, inteligência, qualidade técnica e visão de jogo, acima de tudo. E acho-o forte no 1x1, não tanto como o Iuri, mas é forte. Sem grandes fintinhas, é capaz de desequilibrar com constantes acelerações. Tendo isto, tem tudo para, ofensivamente, ser um 8,5/10 de muita qualidade.

Defensivamente, claro que nunca será um André Martins. Que tem uma intensidade e uma dinâmica brutal e muito subvalorizada, é um autêntico cão de caça, mas em vez de caçar o homem, caça o espaço, o que lhe permite condicionar com imensa qualidade o jogo do adversário.

O Chaby não será assim. Mas, na minha opinião, não precisa. A pressão é uma manobra coletiva, pelo que, na minha opinião, basta ter um bom treinador, que sistematize os seus princípios na ocupação dos espaços, que o Chaby cumprirá de forma competente a sua função em termos defensivos. Não será um gajo para correr o jogo todo, mas acredito que conseguisse ocupar os espaços que deve e contribuír para a manobra de pressão da equipa. Isso, para mim, é o essencial. Depois, precisa de jogar. Muito. Para ganhar mais intensidade e resistência.

Ah, e dá jeito se não exagerar no ferro(aqui estou a generalizar). Costuma dar mau resultado.

Quanto a comparações, David Silva lá fora, Gauld no nosso plantel. Ambos em patamares superiores(e o David num superior ao do Gauld, claro), mas é a comparação mais adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Pedro Empis é dos jogadores com mais potencial, principalmente numa zona onde não tem saído nada de jeito nas últimas "fornadas". Bem, também sou suspeito, que o conheço bem e joguei com ele ainda uns bons anos. Na minha opinião tem tudo para se tornar um lateral-esquerdo de eleição. É muito forte ofensivamente (também tem a ver com o facto de ser um extremo de origem que só quando chegou ao Sporting foi adaptado a lateral), é rapidíssimo e tem grande pulmão. Na minha opinião só não é acima da média defensivamente, apesar de ser competente, mas também ainda tem muito tempo para evoluir (este vai ser o primeiro ano de júnior dele).

Compartilhar este post

Link para o post

E excelente m*rda de ideia, este fosso. É fixe para as ambulâncias e tal... mas que porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

O fosso até foi mais para suporte de eventos (concertos nomeadamente) no estádio certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Oi? isso está onde?

Não sei se precisamos dele, mas gostava de o ter de volta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Facebook do clube. Usaram essa imagem para indicar que faltam 14 dias para o início do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei engraçado, porque até temos um 14 no plantel, neste momento. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

pois, isso é o mais parvo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

William Carvalho 2013/14 Ultimate Compilation

É demais, este gajo. Mais de 20 minutos de pura magia.

Não podemos vender este gajo... pelo menos, mais uma época, agora com a UCL. Tenho gostado muito do Rosell, mas tanto ele, como qualquer outro jogador ao nosso alcance, seriam um total downgrade ao William.

Ainda hei-de tentar saber em quantos jogos foi considerado MoM, e quantas vezes foi o jogador do mês do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a ideia é mesmo usar jogadores do passado e que deixaram saudades, caso do Matías...

por falar em facebook "Se o scp vende o Capel para mim scp morreu de vez -.-" concordo, baza criar um grupo a dizer "Se vendem o Mochilas tão f*didos, ficam com 0 (zero) adeptos, SL"

William Carvalho 2013/14 Ultimate Compilation

É demais, este gajo. Mais de 20 minutos de pura magia.

Não podemos vender este gajo... pelo menos, mais uma época, agora com a UCL. Tenho gostado muito do Rosell, mas tanto ele, como qualquer outro jogador ao nosso alcance, seriam um total downgrade ao William.

Ainda hei-de tentar saber em quantos jogos foi considerado MoM, e quantas vezes foi o jogador do mês do campeonato.

4

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jovem

Agosto/Setembro

Outubro/Novembro

Março

Abril

Melhor Jogador

Outubro/Novembro

Dezembro

Março

De notar ainda para:

Melhor Jovem Dezembro - Paulo Oliveira (pelo Guimarães)

Melhor Jovem Janeiro/Fevereiro - João Mário (pelo Setúbal)

Melhor Jogador Agosto/Setembro - Freddy Montero

Todos os jogadores que ganharam o prémio de melhor jovem o ano passado fazem parte do plantel do Sporting deste ano :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso é o nosso melhor jogador

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso é o nosso melhor jogador

Se estivesse cá aquele 14, esse deixava de ser o melhor. Matigol <3

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi muito falado, e eu concordo com a ideia. Só trocava o Tanaka pelo Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a nossa equipa jogar sem extremos esta época, acho que temos tudo para isso funcionar bem

Entraria assim para a 1ª jornada. Será FM a mais ou alguém concorda?

tira o tanaka e mete o carrillo, 101 % sucesso

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a nossa equipa jogar sem extremos esta época, acho que temos tudo para isso funcionar bem.

CdcAb8j.png

O João Moutinho já não está.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a nossa equipa jogar sem extremos esta época, acho que temos tudo para isso funcionar bem.

http://i.imgur.com/CdcAb8j.png

Utilizadores que reputaram este post:

infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...