Scirea Publicado 7 Agosto 2014 Tou a considerar seriamente vender este pc e o meu portátil para ir buscar uma coisita melhor mas tenho um problema, em relação ao outro (HP Pavilion g6-1180sp) devo de pedir uns 370/400€ prai mas este não faço ideia do que pedir por ele mas tou a ver que não posso pedir muito. Ficam aqui as specs e gostava que alguem me desse um numero razoável por ele. Windows XP Home SP3 Intel Pentium 4, CPU 3,40Ghz 3GB RAM 297 GB NVIDIA Geforce 8500 GT Asus P5VD2-MX Carcaça de um HP Pavilion Media Center. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 8 Agosto 2014 2 perguntas: A placa gráfica que tenho nesse pc aguenta qualquer monitor de qualquer resolução ou tem um limite? Para um uso mais de Photoshop e programas afins (jogos só às vezes mas coisa pouca) o que posso melhorar nas specs dele? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 lol A sério que ninguém pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 (editado) O número que te podia dar por isso não é vantajoso para ti. Tens de ver que isso é um sistema já muito outdated. Essa gráfica dá no máximo a resolução 2560x1600. Para photoshop tens de necessariamente comprar um processador melhor (esse deve roçar no minimo dos minimos para correr o photoshop), mais memória RAM, gpu melhor (mais vram provavelmente). Enfim estás a ver não é... Jogos depende do que fores jogar Para teres noção, com 200/300€ já fazes uma config muito superior a essa. Por isso recomendo a ficares com isso. Editado 9 Agosto 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 (editado) hmm tou a ver. Tambem tive a ver coisas sobre as diferentes partes que esse pc tem e pareceu-me que isto ou ia muita barato ou ninguem lhe pegava. Tinha de investir um bocado para melhorá-lo. Fico com o g6 que é melhor (Intel i5, 4gb ram, radeon HD 6470M, 1gb). O outro fica para coisas mais simples que já ta velho. Já agora, tou a ver aqui do meu portátil e como de qualquer forma estava a pensar comprar um monitor melhor do que este, qual é a melhor opção que anda prai? E só pra confirmar, li aqui que a gráfica do portátil aguenta bem uma resolução maior do que a que vem de origem (1366x768) mas se comprar um monitor com 23 polegadas p.e. com Full HD 1920x1080, dá também, certo? Editado 9 Agosto 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Não percebi o que disseste. Vais manter o desktop e o portátil, mas queres comprar um monitor para ligar ao portátil é isso ? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Agosto 2014 hmm tou a ver. Tambem tive a ver coisas sobre as diferentes partes que esse pc tem e pareceu-me que isto ou ia muita barato ou ninguem lhe pegava. Tinha de investir um bocado para melhorá-lo. Fico com o g6 que é melhor (Intel i5, 4gb ram, radeon HD 6470M, 1gb). O outro fica para coisas mais simples que já ta velho. Já agora, tou a ver aqui do meu portátil e como de qualquer forma estava a pensar comprar um monitor melhor do que este, qual é a melhor opção que anda prai? E só pra confirmar, li aqui que a gráfica do portátil aguenta bem uma resolução maior do que a que vem de origem (1366x768) mas se comprar um monitor com 23 polegadas p.e. com Full HD 1920x1080, dá também, certo? Aquilo é um P4, que já está fora do mercado à cerca de 10 anos, por isso se querias utilizar para jogar e trabalhar em photoshop, o melhor é comprares um novo ou procurares na net. Quanto ao valor dele na minha opinião se alguem pagar 50€ por ele, já vai muito bem vendido. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Aquilo é um P4, que já está fora do mercado à cerca de 10 anos, por isso se querias utilizar para jogar e trabalhar em photoshop, o melhor é comprares um novo ou procurares na net. Quanto ao valor dele na minha opinião se alguem pagar 50€ por ele, já vai muito bem vendido. Epá Bazuka eu cheio de falinhas mansas e tu és um bruto fds... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 Não percebi o que disseste. Vais manter o desktop e o portátil, mas queres comprar um monitor para ligar ao portátil é isso ? Sim. Mantenho o desktop para coisas basicas e o portatil para trabalhar visto ser bem (?) melhor que o outro. Mas a pergunta lá de cima mantem-se, essa gráfica aguenta um monitor melhor? a utilização continua a ser com programas da Adobe como o PS ou Illustrator. Aquilo é um P4, que já está fora do mercado à cerca de 10 anos, por isso se querias utilizar para jogar e trabalhar em photoshop, o melhor é comprares um novo ou procurares na net. Quanto ao valor dele na minha opinião se alguem pagar 50€ por ele, já vai muito bem vendido. Esquece lá isso. Pra isso fico com ele. Epá Bazuka eu cheio de falinhas mansas e tu és um bruto fds... :mrgreen: No fundo no fundo, ele é um sentimentalista deixa lá. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Epa aguentar aguenta. Só que o photoshop é um programa pesadito, eu se fosse a ti e se é para trabalhar à séria em programas de edição de imagem/video etc., poupava esse dinheiro para comprar antes um bom pc para trabalhar fluentemente. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 (editado) Mas eu teria de comprar um monitor de qualquer das formas.. Digo eu. É que com o desktop tou a usar este: HP v17 17 polegadas O que é fracote. Sendo que o desktop é manhoso, a alternativa é o portátil que não vem com um ecrã extraordinário também. Já agora, por quanto ek arranjo uma maquina capaz de aguenta o PS? Editado 9 Agosto 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Pois, poderias usar esse monitor para outras coisas secundárias e comprar um FHD para trabalhar. Depende sempre do que queres gastar, dá-me um orçamento. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 (editado) Pois. Portanto, o ecrã tinha sempre de o comprar. Vi uns na fnac bacanos, tens algum em boa consideração? Com uns 150€ prai. Orçamento só para um pc? uns 400/500€ +- chegam? lol Editado 9 Agosto 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Depende. Dá para fazer uma coisa mais limitada e sempre em vista um upgrade. Se eu precisasse de um pc para trabalhar seriamente em edição de imagem, sem pensar em andar a fazer upgrades dentro de pouco tempo ia para o seguinte. Processador Intel Core i5 4690 (3.5GHz) Socket 1150 193,00 € 193,00 € Motherboard ASRock H97 Pro4 81,70 € 81,70 € G.Skill Kit 8GB DDR3 1600MHz Ripjaws CL9 72,50 € 72,50 € Caixa ATX Zalman Z12 Plus (USB 3.0) 67,00 € 67,00 € Disco Seagate 1TB SATA III 64MB 49,70 € 49,70 € Disco SSD Samsung 840 Evo 120GB SATA III 75,90 € 75,90 € Fonte XFX Pro 550W Core Edition 54,70 € 54,70 € Gráfica Asus GTX760 DC2 OC 2GB DDR5 223,30 € 223,30 817,80€ Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 Bem, vendo por essa perspectiva de sem pensar em fazer um upgrade daqui a pouco tempo, até se aceitam esses valores. É uma coisa a pensar seriamente. Os preços são de onde ja agora? Outra cena, porque meteste isto? Disco Seagate 1TB SATA III 64MB 49,70 € Disco SSD Samsung 840 Evo 120GB SATA III 75,90 € Não são os dois discos rígidos? Ek se fossem, só o da seagate chegava acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Agosto 2014 O 2º é um disco SSD que é muito mais rápido, basicamente serve para arrancar com o SO e aplicações por lá, enquanto o de 1 TB é para o "lixo" que quiseres lá meter. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Preços Globaldata, mas faz na PCDiga também a simulação e vê os preços. São dois discos com funcionalidades completamente diferentes. Enquanto o Seagate é um HDD, o Samsung é um SSD. A diferença são as velocidades de leitura e escrita muito mais rápidas. Ou seja o SSD é indicado para teres lá instalado o SO e programas como o Photoshop enquanto que o HDD serve para ter o resto lá guardado. Não achaste estranho a diferença de preços tendo em conta o que cada um armazena ? Pensa assim: o HDD é a tua biblioteca pessoal, que estão lá guardados montes de livros e se quiseres ir lá buscar algum tens de te deslocar até lá e procurar e o SSD é a tua mesa de cabeceira onde tens os livros sempre à mão. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 O 2º é um disco SSD que é muito mais rápido, basicamente serve para arrancar com o SO e aplicações por lá, enquanto o de 1 TB é para o "lixo" que quiseres lá meter. Preços Globaldata, mas faz na PCDiga também a simulação e vê os preços. São dois discos com funcionalidades completamente diferentes. Enquanto o Seagate é um HDD, o Samsung é um SSD. A diferença são as velocidades de leitura e escrita muito mais rápidas. Ou seja o SSD é indicado para teres lá instalado o SO e programas como o Photoshop enquanto que o HDD serve para ter o resto lá guardado. Não achaste estranho a diferença de preços tendo em conta o que cada um armazena ? Pensa assim: o HDD é a tua biblioteca pessoal, que estão lá guardados montes de livros e se quiseres ir lá buscar algum tens de te deslocar até lá e procurar e o SSD é a tua mesa de cabeceira onde tens os livros sempre à mão. Oh. Não fazia ideia que haviam diferenças desse género em discos. Sim o preço fez-me espécie mas estas coisas oscilam tanto de preços que não tenho noção do que posso esperar (em termos de valores). É seriamente uma coisa a pensar porque me parece tudo muito melhor do que se comprasse uma maquina já feita, além de que tem a intenção de durar o que já de si é muito bom. Vou ver os preços noutros lados pode ser que saia qualquer coisa melhor. Desculpem lá a chatice mas já agora quanto ao ecrã, o que aconselham? Até 150/160€. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Agosto 2014 http://www.pccomponentes.com/acer_h236hl_23__led_ips.html http://www.pccomponentes.com/acer_h236hl_23__led_ips.html Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 Não há nada que seja por cá? É que não vou muito à bola com compras online. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Agosto 2014 isso é de confiança, vários users podem comprovar, mas vou ver o que há por aí nos sites da fnac, worten e essas tangas Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Em relação a monitores também depende. Para trabalho de edição de imagem/video tem de ser um IPS, pela qualidade de imagem superior. Para gaming tem de ser TN (devido aos seus tempos de resposta mais curtos em relação ao IPS). Agora tu é que sabes o que preferes. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Agosto 2014 Os jogos que falei são pouco mais que haxball. :mrgreen: Interessa-me mais para edição de imagem e desenho digital portanto IPS. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Agosto 2014 a menos que encontres grandes promoções, imo não vale a pena comprar em loja. pela net ficas muito melhor servido porque consegues gastar menos. mas vi estes: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=35850#.U-ZXd-NdWcI http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=37096#.U-ZXgONdWcI http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=37097#.U-ZXhuNdWcI Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Agosto 2014 Dell 22" P2214H Asus 23" VX239H BenQ 23" IPS GW2320 Procura, vê preços e escolhe o que mais te agradar. Qlq um deles é bom Compartilhar este post Link para o post