Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marinho Pinto: Salário de eurodeputado é ‘vergonhoso’, mas ‘sou pobre, preciso do dinheiro’

Publicações recomendadas

Marinho Pinto: Salário de eurodeputado é ‘vergonhoso’, mas ‘sou pobre, preciso do dinheiro’

O eurodeputado António Marinho Pinto considera “vergonhoso” que tenha um salário de 17 mil euros por mês, mas porque “é pobre” e “tem uma filha no estrangeiro” não tenciona prescindir do dinheiro, lê-se no Jornal de Notícias.

Desiludido com a Europa, afirma que o caso mais “vergonhoso é a remuneração auferida pelos eurodeputados, que pode chegar aos 17 mil euros por mês”, muito acima “da média salarial dos cidadãos representados” em países como Portugal ou alguns estados de Leste. Contudo não pretende seguir o exemplo de eurodeputados (como aconteceu com Rui Tavares) de prescindir do salário, nomeadamente a favor do partido. “Não sou a favor da caridadezinha, tenho os meus gestos de solidariedade, mas nunca os divulguei, nem o farei”. Além do mais, o dinheiro faz-lhe falta: “Eu sou pobre, preciso do dinheiro, tenho uma filha no estrangeiro”.

Três meses depois de ser eleito, pelo Movimento Partido da Terra (MPT), o ex-bastonário da Ordem dos Advogados anuncia ao JN que abandonará o Parlamento Europeu daqui a um ano para se candidatar às legislativas de 2015. Faz mais “falta para resolver os problemas políticos dos portugueses” na Assembleia da República”, explica. De seguida, informa ainda, entrará na corrida para tentar ser Presidente da República.

@SOL

Marinho Pinto anuncia abandono do Parlamento Europeu

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto informou que vai abandonar Bruxelas daqui a um ano, para se candidatar à Assembleia da República (AR), sempre com as presidenciais também em vista.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o ainda eurodeputado justificou a sua saída dizendo que “os problemas nacionais são mais graves do que os europeus”. Assim, o ex-bastonário pretende candidatar-se à AR em 2015, "sem prejuízo das presidenciais" em 2016.

Marinho Pinto foi eleito a 25 de Maio pelo Movimento Partido da Terra (MPT) para um mandato de cinco anos no Parlamento Europeu. No entanto, três meses após ter sido eleito, o eurodeputado diz que sai “menos europeísta” do que entrou.

"O elemento agregador da Europa não está nos ideais, nem nas políticas, mas no dinheiro", afirmou. “Eu não acredito numa organização toda construída em torno desse dinheiro", acrescentou.

Quanto ao futuro, não esclareceu se avançará na candidatura à AR pelo MPT ou por outro partido. Acredita que os 7% de portugueses que nele votaram não se iriam sentir enganados, uma vez que “continua na luta”.

@SOL

Compartilhar este post

Link para o post

maior escumalha que por ai anda

este ao menos admite as coisas..aqui so lhe faltou dizer, sim isto e abusado mas como e bom eu aceito....

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ficava com ele. Tantos a comer do mesmo tacho, é só mais um a ajudar a rapar. Não é pelo salário dele que isto está mal. É pelo de todos!! O que adiantava dar só ele?

Já sei se todos pensassem assim, blá, blá blá... Não. A maior parte deles quer o salário e acha que ainda recebe pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

este ao menos admite as coisas..aqui so lhe faltou dizer, sim isto e abusado mas como e bom eu aceito....

digo isto por conhecimento, já que somos quase vizinhos (terra de nascimento) e até acho que somos primos afastados, bastante afastados

Compartilhar este post

Link para o post

Demagogia e populismo de alto quilate...

O que é que tem um salário de 17 mil euros? É muito? Para quem devia fazer vida em Estrasburgo a assumir um cargo de responsabilidade nem acho que seja nada de exagerado.

Pior do que isso é anunciar 2 meses depois de ser eleito que vai abandonar o cargo. Isso é que é uma falta de respeito para todos os portugueses e, em particular, para quem nele votou.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que tem um salário de 17 mil euros? É muito? Para quem devia fazer vida em Estrasburgo a assumir um cargo de responsabilidade nem acho que seja nada de exagerado.

Pior do que isso é anunciar 2 meses depois de ser eleito que vai abandonar o cargo. Isso é que é uma falta de respeito para todos os portugueses e, em particular, para quem nele votou.

Muito isto. A cena do dinheiro que os deputados recebem é o menos. O pior é muitos não trabalharem e fazerem por merecer o que recebem ou representarem lobbies.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mesmo abdicando do cargo, a contribuição do Marinho Pinto para o Parlamento Europeu não estará muito distante da contribuição do Francisco Assis no último mandato :mrgreen:

(e mesmo assim ganhou)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso para um cargo importante e do qual é preciso abdicar da parte familiar por exemplo e sair do país até acho um salário que não é exagerado também... não me espanta. Espanta-me é uma pessoa que antes até era vista em boa conta ter começado a pensar que é o centro do Mundo agora que foi eleito eurodeputado... já está com o rei na barriga e a fazer claramente a cama para poder atacar um cargo que lhe permita mexer muitos cordeis e ter influência cá em Portugal no mundo da politica... porque nós aqui até podemos concordar que está a ser um falso e que falta ao respeito... mas o povo português vai adorar a história do "acho que 17 mil é muito" e "quero é ajudar Portugal, votem em mim, até abdiquei disto para vos ajudar.",

Agora resta saber se ele está a tentar ter o apoio de algum partido no futuro ou se planeia ser eternamente um "independente".

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso para um cargo importante e do qual é preciso abdicar da parte familiar por exemplo e sair do país até acho um salário que não é exagerado também... não me espanta. Espanta-me é uma pessoa que antes até era vista em boa conta ter começado a pensar que é o centro do Mundo agora que foi eleito eurodeputado... já está com o rei na barriga e a fazer claramente a cama para poder atacar um cargo que lhe permita mexer muitos cordeis e ter influência cá em Portugal no mundo da politica... porque nós aqui até podemos concordar que está a ser um falso e que falta ao respeito... mas o povo português vai adorar a história do "acho que 17 mil é muito" e "quero é ajudar Portugal, votem em mim, até abdiquei disto para vos ajudar.",

Agora resta saber se ele está a tentar ter o apoio de algum partido no futuro ou se planeia ser eternamente um "independente".

Daí o populismo e a demagogia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é a definição dele de "pobre"

Exato, nem comentei isso... se ele é pobre... um gajo que era comentador em mais de quantos sítiios e bastonário...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o povo vai gostar da história do "é muito mas não devolvo", principalmente quando outros deputados prescindiram dele. Não me parece ter sido lá grande jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o povo vai gostar da história do "é muito mas não devolvo", principalmente quando outros deputados prescindiram dele. Não me parece ter sido lá grande jogada.

É porque caso se candidate a um cargo cá vai dizer que abdicou dos 17 mil euros mes para ajudar os portugueses cá e ganhar menos.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Lixo português é o que este homem é. Sempre foi demagogo e populista, já enquanto bastonário. Muito paleio, poucas acções. Quanto não vale aparecer nos programas matinais...

Compartilhar este post

Link para o post

Não subestimes a burrice do povo português.

Compartilhar este post

Link para o post

Lixo português é o que este homem é. Sempre foi demagogo e populista, já enquanto bastonário. Muito paleio, poucas acções. Quanto não vale aparecer nos programas matinais...

O que está a bold é fundamental. Qualquer dia estamos a ver o Camilo a candidatar-se a alguma coisa...ou o Quintino Aires :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que está a bold é fundamental. Qualquer dia estamos a ver o Camilo a candidatar-se a alguma coisa...ou o Quintino Aires :lol:

O Quintino não está preparado pra f**** as pessoas,mas sim ovelhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

camilo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Demagogia em Portugal é um desperdicio, não é preciso tanto para o poveco cair nas graças de um qualquer e com um bocadinho de pericia, esse qualquer fazer vida à custa do mesmo poveco.

As palavras dele não me causam qualquer desconforto, não vejo ali nada de mal. Usou as eleições europeias para ter atenção e como a atividade politica é um concurso de popularidade ele está dentro dos padrões.

Mas pronto, acho que num ano tem tempo para chamar a atenção ao presidente da comissão por não estar a ouvi-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou, errr, o Paulo Pereira Cristóvão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...