Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
What

[Dúvida] i5 vs i7

Publicações recomendadas

Miguinhos que sabem mais disto que eu, estou a pensar fazer um upgrade ao PC e estava a pensar comprar isto:

http://www.chiptec.net/componentes-para-computadores/processadores/intel-socket-1150/intel-core-i7-4790-3-6ghz-4-0ghz-turbo-8mb-box.html

A questão é obviamente o preço. Tendo em conta ser tão caro, estou com receio de gastar o dinheiro e depois perceber que por menos tinha conseguido quase o mesmo resultado. Compensa ir para um i7?

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa se o objectivo for edição de videos e afins, autocads, tudo que seja programa bem pesado e peça muito CPU. Se for para jogos vai para um I5 e tens 0 problemas em performance ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fundamentalmente para jogos/streaming, e trabalho simples. Edição de vídeo faço alguma, mas é algo pontual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega num I5 na versão K, são as que permitem fazer um Overclock caso pretendas mais à frente ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Mete um i5 4690k. Custa menos 100€ (mais ou menos) e em jogos a diferença é minima.

Isto.

I7 só se tiveres dinheiro para gastar à vontade ou pretendas olhar um pouco mais para o futuro, neste momento para jogos I7 é overkill, mesmo se pretenderes jogar em Ultra.

RAM é que para o ano para ultra os 8GB já começam a ficar escassos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um i5 chega e sobra para autocads, edição de video e outros que tais.

Falo por experiência própria. E o i5 que uso já tem 3 anos e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...