Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[Compra] Tablet/E-PC(?)

Publicações recomendadas

Boas pessoal, estou aqui com algumas dúvidas. Comprei um portátil recentemente, em Dezembro, mas isto é um bocado grande para transportar diariamente para Lx para levar para a univ, queria uma cena assim mais leve e que sirva para trabalhar minimamente bem.

Que aconselham? Para PDFs, trabalhos, escrever, apontamentos, net, cenas assim.

iPad? Híbrido? Um Microsoft Surface? Por acaso este chamou-me logo à atenção... http://www.worten.pt/store/inicio/informatica/tablets-e-e-readers/tablets-windows/tablet-windows-rt-10-6-microsoft-surface-2.html

Isto dá para alguma coisa ou nem por isso? Ou isto: http://www.worten.pt/store/inicio/informatica/computadores/portateis/mobilidade/portatil-touch-10-1-hp-pavilion-10-e001sp-500gb.html ? O que recomendam? Pá, não queria gastar muito dinheiro, mas se é para comprar alguma coisa, então que seja algo em condições. Tablets android está fora de questão, dai já meter o iPad acima deles, mas mesmo esse é uma carta quase fora do baralho por achar que não serve para tudo aquilo que preciso.

Bem, obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho Surface RT e estou satisfeito com ele. Ele para a faculdade chega e sobra. Tem office, vais à net tranquilo e para ler os pdfs chega bem.

Se quiseres ver uns filmes ou séries também dá.

Agora, não podes é estar à espera de ter os jogos dos outros e as apps dos outros porque a loja do Windows ainda está longe da qualidade das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar e m*rda assim tenho este em casa, não é para isso. É só mesmo para cenas da univ, trabalhos, tirar apontamentos durante as aulas, ir à net quando necessário, por aí. Pdfs também, claro. Dá sempre jeito nesta altura. :mrgreen:

Só devo comprar lá para meio de Outubro, que é quando aquilo já anda mais ou menos certinho sem festas nem coisas do género e as aulas a sério. Tenho que ver o melhor negócio na altura. É só para ir tendo já uma ideia e se entretanto vir alguma bargain aproveitar.

Obrigado, já agora, pedrituh! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, o Surface chega e sobra para o que tu queres.

Quando eu andei a ver essas coisas era o que representava o melhor investimento no meu ponto de vista.

Acabei por não avançar para a compra pq já era o último ano de mestrado e optei por não ficar depois a fazer investigação e a empresa para onde acabei por ir deu-me um portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e espera por novembro que na fnac tens o dia aderente e se tiveres o cartão dele sempre poupas uns trocos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente optava ou por um Chrome book, ficam em cerca de 230€ tem umas specs interessantes, tirando o disco uma vez que são baseados no serviço de cloud. Ou Por um tablet, existem modelos interessantes por menos de 150€ e tens office disponível na playstore, além de poderes ver filmes ler PDFs etc sem qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, o Surface chega e sobra para o que tu queres.Quando eu andei a ver essas coisas era o que representava o melhor investimento no meu ponto de vista. Acabei por não avançar para a compra pq já era o último ano de mestrado e optei por não ficar depois a fazer investigação e a empresa para onde acabei por ir deu-me um portátil.

Também me parece que sim. Tenho que ver bem, ainda assim. Tks! :)

Aproveita e espera por novembro que na fnac tens o dia aderente e se tiveres o cartão dele sempre poupas uns trocos

Por acaso não tenho, mas sendo assim vou fazer. Tks! :grin:

Pessoalmente optava ou por um Chrome book, ficam em cerca de 230€ tem umas specs interessantes, tirando o disco uma vez que são baseados no serviço de cloud. Ou Por um tablet, existem modelos interessantes por menos de 150€ e tens office disponível na playstore, além de poderes ver filmes ler PDFs etc sem qualquer problema.

Hm, nunca tinha ouvido falar disso do chrome book, tenho de investigar. Obrigado pela opinião Bazuka. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.worten.pt/store/tablet-windows-rt-10-6-microsoft-surface-2.html#_additional em princípio vou mesmo para este. O meu pai ainda me tentou impingir o Pro 3, só que como é produto de lançamento acho que não vale a pena (a versão mais barata, i3, 4gb ram, 64gb, ~700€).

Epá mas estive a ver e... o teclado é à parte e custa €130? Já estou mais de pé atrás. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? :mrgreen: Devo antecipar a altura de compra, daí ter alguma pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei há cerca de uma semana um tablet da energy sistem, um s10 dual, refurbished, só posso falar bem do tablet, o como é refurbished o preço foi de metade do original, o ecrã apesar de ter uma resolução relativamente baixa é muito competente, não se notam os pixeis desde que o video que estejamos a ver tenha boa qualidade, aguenta facilmente 1080p ligado a uma TV, a bateria aguentou cerca de 3 dias ligado com bastante utilização, a qualidade geral dos plasticos é muito boa, não se notam folgas entre o ecrã e o bisel, o desempenho apesar de ser apenas uma dual core, é muito satisfatorio, o bluetooth detectou e ligou-se facilmente a um logitech di novo mini, sendo que todas as teclas do mesmo funcionam devidamente e para as funções que estão marcadas sem ser necessario andar a configurar o que quer que seja.

Podes encontrar no site deles o X10 quad-core por 220€ novo ou por 120€ o x10 quad refurbished, o meu, vinha em excelente estado, sendo que a unica diferença para um novo eram os plasticos com os logotipos, tudo o resto vinha devidamente embalado, e o tablet sem qualquer marca de utilização.

O unico ponto de contra, e isto sendo extremamente pipuinhas, é o facto de não ter teclas de volume, mas isso como digo, sendo extremamente picuinhas.

No geral estou muito satisfeito com ele, eu pouco lhe tenho mexido, uma vez que foi uma prenda para a maria, mas confeço que não conhecendo a marca, fiquei muito agradado em todos os aspectos, a relação preço/qualidade é na minha opinião excelente, e o tempo de entrega foi fenomenal, comprei numa 3ª à 14h30, na 4ª por volta das 15h já tinha sido entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.worten.pt/store/tablet-windows-rt-10-6-microsoft-surface-2.html#_additional em princípio vou mesmo para este. O meu pai ainda me tentou impingir o Pro 3, só que como é produto de lançamento acho que não vale a pena (a versão mais barata, i3, 4gb ram, 64gb, ~700€).

Epá mas estive a ver e... o teclado é à parte e custa €130? Já estou mais de pé atrás. :|

Sim, os teclados são caros mesmo. Eu comprei o meu na altura da promoção para as universidades, por isso ficou bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei há cerca de uma semana um tablet da energy sistem, um s10 dual, refurbished, só posso falar bem do tablet, o como é refurbished o preço foi de metade do original, o ecrã apesar de ter uma resolução relativamente baixa é muito competente, não se notam os pixeis desde que o video que estejamos a ver tenha boa qualidade, aguenta facilmente 1080p ligado a uma TV, a bateria aguentou cerca de 3 dias ligado com bastante utilização, a qualidade geral dos plasticos é muito boa, não se notam folgas entre o ecrã e o bisel, o desempenho apesar de ser apenas uma dual core, é muito satisfatorio, o bluetooth detectou e ligou-se facilmente a um logitech di novo mini, sendo que todas as teclas do mesmo funcionam devidamente e para as funções que estão marcadas sem ser necessario andar a configurar o que quer que seja.Podes encontrar no site deles o X10 quad-core por 220€ novo ou por 120€ o x10 quad refurbished, o meu, vinha em excelente estado, sendo que a unica diferença para um novo eram os plasticos com os logotipos, tudo o resto vinha devidamente embalado, e o tablet sem qualquer marca de utilização.O unico ponto de contra, e isto sendo extremamente pipuinhas, é o facto de não ter teclas de volume, mas isso como digo, sendo extremamente picuinhas.No geral estou muito satisfeito com ele, eu pouco lhe tenho mexido, uma vez que foi uma prenda para a maria, mas confeço que não conhecendo a marca, fiquei muito agradado em todos os aspectos, a relação preço/qualidade é na minha opinião excelente, e o tempo de entrega foi fenomenal, comprei numa 3ª à 14h30, na 4ª por volta das 15h já tinha sido entregue.

O meu tem que ser comprado numa Worten. A minha mãe é que é picuinhas com essas m*rda. :lol: Se não há na Worten daqui, fala-se com a nossa amiga e ela manda vir :lol: é para lhe dar as vendas a ela. Santa paciência :mrgreen: Mas obrigado pela ajuda, bazuka!

Sim, os teclados são caros mesmo. Eu comprei o meu na altura da promoção para as universidades, por isso ficou bem mais barato.

E isso foi quando? Em quanto te ficou, já agora, se não for indiscrição? É que eu acho que 300€ pelo Surface não é muito. Mas custa-me dar 130 por um teclado. Um amigo até me disse para comprar era o teclado do Pro 3, que é melhor. Será compatível?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem que ser comprado numa Worten. A minha mãe é que é picuinhas com essas m*rda. :lol: Se não há na Worten daqui, fala-se com a nossa amiga e ela manda vir :lol: é para lhe dar as vendas a ela. Santa paciência :mrgreen: Mas obrigado pela ajuda, bazuka!

E isso foi quando? Em quanto te ficou, já agora, se não for indiscrição? É que eu acho que 300€ pelo Surface não é muito. Mas custa-me dar 130 por um teclado. Um amigo até me disse para comprar era o teclado do Pro 3, que é melhor. Será compatível?

Vai para o Acer A1-830, é grande maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi à 2 anos +-. Mas a Microsoft costumava ter assim umas campanhas todos os anos (nem que seja só desconto de estudante), tenta informar-te. Ficou a 45€ +- mas era o táctil. O teclado mais convencional ficava perto de 70/80€.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para o Acer A1-830, é grande maquina.

E arranja-se teclado para isso? É que dava-me mesmo jeito para escrever. Estar a escrever rápido num touch não me dá resultado :mrgreen: Só dou problemas :(

Foi à 2 anos +-. Mas a Microsoft costumava ter assim umas campanhas todos os anos (nem que seja só desconto de estudante), tenta informar-te. Ficou a 45€ +- mas era o táctil. O teclado mais convencional ficava perto de 70/80€.

Porra! Tenho que ver isso. Secalhar só quando lá chegar, não? Mas como é privada eles nem apresentam essas propostas à univ :lol:

Estou a ver que ainda vou é buscar o Pro 3, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

E arranja-se teclado para isso? É que dava-me mesmo jeito para escrever. Estar a escrever rápido num touch não me dá resultado :mrgreen: Só dou problemas :(

Porra! Tenho que ver isso. Secalhar só quando lá chegar, não? Mas como é privada eles nem apresentam essas propostas à univ :lol:

Estou a ver que ainda vou é buscar o Pro 3, pqp.

Claro que se arranja!

Qualquer teclado bluetooth é compativel, podes optar por comprar um "normal" para teres em casa e uma capa com teclado, para levares para as aulas, ou então procurar no ebay por mais pequeno.

Não sei se para este modelo existe, mas havia uma marca que vendia teclados para a gama nexus 7, em que quando fechado, encaixava no aparelho de forma a proteger o ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver então, obrigadão! Não fazia ideia que havia teclados bluetooth para tablet :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver então, obrigadão! Não fazia ideia que havia teclados bluetooth para tablet :mrgreen:

Qualquer teclado bluetooth serve, desde que o tablet tenha bluetooth.

Eu tenho configurado em todos os aparelhos um Logitech di novo mini, é porreiro, quando quero escrever bastante texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por me virar para outro lado, mais em conta e (talvez) melhor que o Surface 2. (ou não?)

https://www.worten.pt/hibrido-2-em-1-10-1-acer-sw5-011-13bl-32gb-500gb.html

https://www.worten.pt/hibrido-asus-t100ta-dk052hr-z3775-2-64-1.html

Qual acham melhor? O Asus tem mais disco (mas o outro diz +500gb, será cloud?) O mais caro diz q tem o Office Student já incluido também. O Asus também tem melhor processador.

Qual acham melhor? Esteticamente preferi o acer. A diferença de 3h entre uma e outra bateria não me faz grande diferença, já é bom o suficiente 8h. Não é preciso mais.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

O Asus é melhor e mais barato, os 500gbs são na cloud, por isso não sei se te interessa muito, e normalmente só oferecem esse espaço todo durante 1 ano, depois ou pagas ou baixa o espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tks Bazuka! E em comparação com o Surface 2 RT? Um amigo meu diz que o Surface é melhor, que para além do windows 8 ter sido desenhdo para aquilo, corre em full hd e o ecrã é 0led. Não percebo ponta disto :lol:

Já estou a ser chato há muitos dias, desculpem lá :mrgreen:

Em relação ao cloud, sim, até interessava, mas se é de facto por um ano deixa estar. Meto um micro sd de mais 30gb e safa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...