1906 Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Boas pessoal. Ando a pensar em adquirir um novo smartphone e gosto bastante do BQ Aquaris 5. No entanto gostava de ter algum feedback da vossa parte em relação ao aparelho e se, face ao seu preço (199€) há melhores opções no mercado. Já agora o link com algumas especificações e características do aparelho: http://www.bqreaders.com/pt/produtos/aquaris-5-hd.html Obrigado :) Editado 27 Setembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 20 Setembro 2014 Na mesma gama de preços tens o Acer Liquid E700 (Triple Sim Card) que tem 2GB de Ram Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 20 Setembro 2014 Triple sim card? f*da-seee eu por acaso curto muito do Aquaris. Queria ter comprado o 4 ou que era no Natal (era o que estava a 200€ nessa altura), mas agora se o meu se estragar acho que fico com o da minha mãe, o Galaxy Grand Neo, dual sim. Foi o mesmo preço desse, btw. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Setembro 2014 Moto G 2014 que custa o mesmo que esse. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Como já foi várias vezes discutido nos tópicos gerais, dentro desse valor, Bq Aquaris 5HD é uma boa máquina, mas há melhores. Em loja, tens que ficar só por esse e Acer que falaram aí em cima. Pela net, arranjas um leque muito melhor. Moto G (não acho que compense a diferença, Kratos. Perde em qualidade do ecrã, porque apesar de ser maior, ficou com menos ppis, ganha só no facto de permitir cartão de memória e ter acesso à rede 4G, o que já se discutiu que aqui em Portugal não é muito relevante e na câmera. A câmera para mim é bastante importante, mas para ele pode não ser. Ainda assim, a do Moto G é aceitável. Eu pessoalmente preferia o Moto G antigo, e ainda o tenho :mrgreen:, ao novo. Processador, RAM, memória, mesmo software (4.4), tudo igual, ou seja, praticamente o mesmo desempenho), Xiaomi Redmi 1S, Doogee DG550 (também anda cá por casa e nada a apontar, excelente máquina). Todos estes ficam-te mais baratos 50€ que esse e garantem-te um melhor desempenho. Editado 20 Setembro 2014 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Setembro 2014 Já existe uma versão nova desse BQ, o E5 por 190€ (também há a versão octacore mas é mais caro). Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Tem a câmara melhor e entrada microSD e estes 2 aspetos ainda fazem alguma diferença porque foram mesmo o que o pessoal no geral não curtiu no Moto G de 1ª geração. 5 polegadas é o ideal num smartphone e ainda faz alguma diferença e adepois a diferança na densidade de píxeis de um para o outro não é significativa, com 294 ppi não topas os píxeis. Portanto o aumento do ecrã mesmo que com a mesma resolução, é um ponto positivo para muita gente. Na amazon espanhola já esteve a 160 euros, agora não sei como está. EDIT: Pelos vistos também meteram colunas stéreo. Editado 20 Setembro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Eu entendo o que queres dizer, pelo menos a mim só a câmera é que, eventualmente, me fazia diferença. A entrada para cartão nem por isso. Posso dizer que tenho o de 8GB, e mesmo não podendo contar com a totalidade do espaço, tenho imensas aplicações, 4 ou 5 jogos, umas 50 músicas, pouco mais de 250 fotos, e mesmo assim, ainda tenho livre uns 2,5GB. Quanto ao ecrã, mesmo que a diferença não seja significativa, vais notar que o ecrã não tem a mesma nitidez e cores que o Moto G. O ideal seria o Moto G ter os tais 294 ppis e o Moto G 2014, com o ecrã maior, de 5'', ter os 330, acho. Ainda assim, concordo que não é algo significativo e que, em parte, é uma melhoria ao telemóvel. Outra coisa que para mim já me fazia não querer o telemóvel, é o novo design frontal, apesar de não gostar assim tanto daquele espaço preto inutilizável no Moto G, detesto ainda mais aquelas barras, tanto em cima, como em baixo, no Moto G 2014. Acho que são as colunas. Imo, fica horrível, esteticamente. Bom, 1906, acho que já tens aqui 2 reviews feitas sobre ambos os telemóveis. Pesquisas um pouco mais sobre as opções que te deram, até porque no youtube existem também reviews tipo Redmi 1S x Moto G (etc etc) e rapidamente verás que compensa muito mais comprares qualquer um destes do que o BQ Aquaris 5HD. :) Editado 20 Setembro 2014 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Setembro 2014 Obrigado a todos :) Também não tenho urgência em comprar, posso muito bem esperar mais uns tempos :) Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Então é melhor esperares, em Outubro e Novembro costumam sair bastantes modelos novos. E com sorte o Nexus 5 ainda baixa para um preço acessível (ou então não). Editado 20 Setembro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 20 Setembro 2014 Obrigado a todos :) Também não tenho urgência em comprar, posso muito bem esperar mais uns tempos :) Sendo assim, vai passando por este tópico http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154060&st=1760 e lendo as novidades, há sempre imensas novidades de telemóveis chineses a saírem e de imensa qualidade. Btw, eu estou a falar em chineses mas nem sei se contam como opção para ti. É só mesmo pelo facto qualidade-custo. Não é preciso ir-se às grandes marcas e pagar-se balúrdios para se ter um excelente aparelho. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Setembro 2014 Sendo assim, vai passando por este tópico http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154060&st=1760 e lendo as novidades, há sempre imensas novidades de telemóveis chineses a saírem e de imensa qualidade. Btw, eu estou a falar em chineses mas nem sei se contam como opção para ti. É só mesmo pelo facto qualidade-custo. Não é preciso ir-se às grandes marcas e pagar-se balúrdios para se ter um excelente aparelho. Tenho uma má experiência nessa ramo, duvido que volte a tentar :p Mas vou seguir o conselho do Kratos e vou esperar por Outubro/Novembro. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Setembro 2014 Conta lá :mrgreen: Pá basicamente a minha Maria andava à procura de um telemóvel e decidiu mandar vir um desses de marca chinesa. Acho que foi pela efox ou lá como se chama. Quando o telemóvel veio passado uns dias demos conta de dois problemas: tinha umas riscas no ecran (notava-se pouco, nem era por aí) e tinha algumas problemas nas chamadas (por vezes não apanhava rede e havia sempre um ruído estranho de fundo). Foi um trinta e um para falar lá com os gajos da efox e eles respondiam sempre com mails estranhos, de um português traduzido no google tradutor. Até que percebemos que exigiam uma prova da avaria, caso contrario não devolviam nada. Gravámos o som durante a chamada e mesmo assim puseram alguns problemas até que aceitaram receber o telemóvel de volta. No entanto não devolveram a totalidade do dinheiro. E pronto, foi isto x) Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 20 Setembro 2014 O erro mais básico de todos foi: comprar na efox :lol: basta meteres no google efox e vês logo um historial de "burlas" e compras mal sucedidas ou com problemas. Eu não confio a 100% mesmo que seja na antelife, como já tivemos provas, p.e., no caso do Silvares, os suportes nem sempre são o melhor para o cliente, mas pronto, há que confiar um pouco no ato da compra e ainda mais que o telemóvel não vai chegar com nenhum problema e depois quando usamos igual. Mandei vir um Moto G da amazon.co.uk, vai fazer meio ano, a entrega foi rápida, e, até à data, nenhum problema com o telemóvel (e espero não vir a ter para não ter que enviar o telemóvel para lá). Pela antelife, mandei vir um Doogee DG550, 1 dia depois estava cá, e também não tive problemas para já com nada. É uma questão de se pesquisar bem os sítios onde se compra, ver se é de confiança, e a partir daí, é ter a sorte do nosso lado e esperar que não haja problemas para não termos que ter chatices tanto em enviar provas, como tempos de espera de envios para outros países + reparações + devoluções, etc etc. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 20 Setembro 2014 Então é melhor esperares, em Outubro e Novembro costumam sair bastantes modelos novos. E com sorte o Nexus 5 ainda baixa para um preço acessível (ou então não). Acessível ? Acho que já está acessível, pelo menos para a qualidade dele Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Setembro 2014 Lol, acessível tendo em conta que o autor do tópico está a pensar em comprar um smartphone à volta dos 199 euros. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 20 Setembro 2014 não reparei no preço xDDDDDDDDDDD Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Setembro 2014 O erro mais básico de todos foi: comprar na efox :lol: basta meteres no google efox e vês logo um historial de "burlas" e compras mal sucedidas ou com problemas. Eu não confio a 100% mesmo que seja na antelife, como já tivemos provas, p.e., no caso do Silvares, os suportes nem sempre são o melhor para o cliente, mas pronto, há que confiar um pouco no ato da compra e ainda mais que o telemóvel não vai chegar com nenhum problema e depois quando usamos igual. Mandei vir um Moto G da amazon.co.uk, vai fazer meio ano, a entrega foi rápida, e, até à data, nenhum problema com o telemóvel (e espero não vir a ter para não ter que enviar o telemóvel para lá). Pela antelife, mandei vir um Doogee DG550, 1 dia depois estava cá, e também não tive problemas para já com nada. É uma questão de se pesquisar bem os sítios onde se compra, ver se é de confiança, e a partir daí, é ter a sorte do nosso lado e esperar que não haja problemas para não termos que ter chatices tanto em enviar provas, como tempos de espera de envios para outros países + reparações + devoluções, etc etc. Pois, quando reparámos em várias histórias de burlas já não dava para reverter o processo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 27 Setembro 2014 (editado) Uma pequena actualização, já edito o título do tópico :mrgreen: Em vez de um smartphone estou inclinado em comprar um tablet porque penso que me será mais útil. Ando a namorar dois tablets: Um LG pro 8.3 e o Samsung Galaxy Pro 8.4. Fui ao site da fnac e vi isto: http://www.fnac.pt/mp1169519/Samsung-Galaxy-Pro-8-4 É seguro mandar vir por aqui? É que o vendedor é a "Sotel Portugal" e não a fnac. Editado 27 Setembro 2014 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 29 Setembro 2014 Uma pequena actualização, já edito o título do tópico :mrgreen: Em vez de um smartphone estou inclinado em comprar um tablet porque penso que me será mais útil. Ando a namorar dois tablets: Um LG pro 8.3 e o Samsung Galaxy Pro 8.4. Fui ao site da fnac e vi isto: http://www.fnac.pt/mp1169519/Samsung-Galaxy-Pro-8-4 É seguro mandar vir por aqui? É que o vendedor é a "Sotel Portugal" e não a fnac. Eu ia pelo LG todos os dias. Ou o Nexus 7. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 29 Setembro 2014 Nem um nem outro Eu ia para o Shield da Nvidia..máquina todos os dias :prayer: http://www.pcdiga.com/2/14370/Tablet-Nvidia-Shield Compartilhar este post Link para o post