PeteThaAlcino Publicado 22 Outubro 2014 A síndrome de Kleine-Levin, extremamente rara, tem como sintomas muitas horas passadas a dormir, comportamento infantil e a ingestão compulsiva de comida. Beth Goodier, britânica de 20 anos, chega a estar acordada apenas duas horas por dia devido a uma doença rara: a síndrome de Kleine-Levin. Além de períodos prolongados de sono, a doença causa comportamento infantil e deixa os doentes com a sensação de estar num sonho, sem discernimento da realidade. Além dito, sofredores de Kleine-Levin também comem compulsivamente. A mãe de Beth Goodier, entrevistada na BBC no programa Inside Out North West, teve que deixar de trabalhar para poder cuidar da filha, cujos períodos de sono podem durar entre três e cinco semanas. Mesmo nas poucas horas em que está acordada, Beth "ou está na cama ou está no sofá", explica a mãe. Muito embora a doença receba o nome de conto de fadas, Bela Adormecida, Beth Goodier afirma que "não é nada bonito, não é nada romântico, é horrível." A doença surge normalmente na adolescência, e os afetados têm que esperar entre 10 ou 15 anos que ela passe naturalmente, segundo a BBC. As causas da síndrome Kleine-Levin são desconhecidas, embora se apontem várias possibilidades motivadas por distúrbios neurológicos. A doença surgiu a Beth Goodier aos 16 anos, e desde então impediu-a de ir para a universidade ou de fazer uma vida independente da mãe. "Quero fazer algo produtivo no tempo em que estou bem, ser produtiva para a sociedade," disse Goodier à BBC. Guy Leschziner, neurologista num hospital de Londres, diz que esta doença é devastadora para os jovens, pois surge na altura vulnerável da adolescência, um período crítico para a aprendizagem, a socialização e a vida laboral. Estima-se que a doença afete cerca de 40 jovens no Reino Unido, embora o diagnóstico seja difícil, por a síndrome ser pouco conhecida. http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4194813&page=-1 Acho que tenho um principio disto :medinho: Compartilhar este post Link para o post