Kratosthegod Publicado 2 Novembro 2014 (editado) 1) Qual é o orçamento disponível? 800 euros 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tenho tido problemas de refrigeração com toshibas portanto da marca só mesmo um modelo com bom feedback. 4) A que tarefas se destina o portátil? O normal, NET, office, algumas ferramentas de simulação de redes ou programação tipo eclipse e essas coisas, e alguns joguinhos. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Nos primeiros meses é para transportar todos os dias, depois logo se ve . 6) Quantas horas de bateria necessitas? Tendo em conta que é para levar todos os dias, é secundário porque precisarei sempre do transformador. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Maioritariamente FM mas se desse para outros como FIFA e mais uns joguinhos era bom. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Preferência ao vivo, Lisboa, tinha pensado na pcdiga ou fnac. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Já tenho licença do windows 8.1 para usar. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 11) Quando é que vais comprar o portátil? Esta semana. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 500 GB talvez, não sou muito exigente nesse nivel . 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Não faço questão mas a vir basta que gravde DVD DL. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI da bastante jeito além de ethernet. Tinha pensado neste, mas não sei se ainda há em algum lado mas como o jota me disse, a RAM onboard é um bocado coiso. http://www.pcdiga.com/2/14563/Portatil-Asus-15-6-K550JK-DM013 Editado 2 Novembro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Novembro 2014 (editado) Por esse preço não te contentes com nada abaixo de um Core i7-4510U, 8GB RAM, nVIDIA 840M ou AMD R6 M265 e ecrã Full HD. Se estiver a esse nível ou melhor é um bom negócio. Só vi agora o modelo que postaste, é um ótimo negócio. Editado 2 Novembro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 2 Novembro 2014 Sabes de mais modelos Mica? Amanhã vou ver se na pcdiga ainda me arranjam esse mas precisava de akternativas em caso de resposta negativa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Novembro 2014 Só costumo vasculhar na Rádio Popular, mas pelas caraterísticas que postei não tem lá nenhum de momento. À coisa de dois meses tinha lá um ASUS Core i7 8GB nvIDIA 840M e Ecrã Full HD por 750€, por isso se o teu orçamento é de 800€ deves exigir isso no mínimo. Não tem lá mas deve ter noutro lado qualquer, pode ser que apareça aqui alguém com uma sugestão. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 2 Novembro 2014 Tens os MSI Apache e Leopard também. Mais fácil de personalizar do que o Asus (têm slots livres para SSD que é uma "coisinha" que faz toda a diferença hoje em dia para processamento diário). Compartilhar este post Link para o post