Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Perez

[FM2015] ContraGolpe

Publicações recomendadas

Yah elas estão lá mas o que não entendo é quando vou para o jogo onde das a palestra etc depois tens instruções do adversário onde ou da o adjunto ou tu ,aparece como se nao tivesse instruncoes nao sei se me estas a entender?

Aparece sim senhor, o problema é que nas instruções ao adversário estás a ver os jogadores e tens que ver por posições, tens lá um botão que mostra as posições e quando clicas aparecem as instruções que deste antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece sim senhor, o problema é que nas instruções ao adversário estás a ver os jogadores e tens que ver por posições, tens lá um botão que mostra as posições e quando clicas aparecem as instruções que deste antes.

Epa eu nao queria ser chato mas será que da para pores um print screen? Fogo na cena nas tacticas tenho instruncoes as posições todas em branco e depois tenho a cena como ele ai mas nao estou a perceber

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu nao queria ser chato mas será que da para pores um print screen? Fogo na cena nas tacticas tenho instruncoes as posições todas em branco e depois tenho a cena como ele ai mas nao estou a perceber

Só mais logo, agora não estou no computador do jogo.

Repara, se clicares em Tácticas, do lado superior direito tens Instruções ao Adversário, aqui dás as instruções por posição. Depois, quando já estás no menu do jogo que vais disputar, aparece-te a equipa adversária com as instruções a branco mas isto porque estás a ver os jogadores adversários, portanto, basta clicar onde diz Posições ou Ver Posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de perder o Lucas Romero para o Barcelona... Tinha uma cláusula de 41 milhões só...

Pois bem, nada a fazer. Já fui buscar um jogador novo com potencial incrível e o Tielemans vai ter que mostrar o investimento agora :D

EDIT: Só um pequeno aparte... nunca deixem o pessoal do clube fazer as contratações por vocês! perdi os 2 melhores jogadores que tinha na equipa por ter deixado que eles fizessem os contratos. Perdi tanto o Lucas Romero como o Balanta por 41 Milhoes que eram as suas clausulas de rescisões... Tentei oferecer novos contratos mas como os tubarões andavam atras deles eles queriam muito salário e não tive hipóteses...

Enfim.. é para aprender a ser eu a fazer tudo :p

Editado por psycadelik

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho utilizado esta tática no Everton e estava a correr às mil maravilhas, dominava a Premier League, eliminado na FA Cup pelo Man United num jogo em que utilizei os reservas (o importante é a liga e Liga Europa), ganhei a Carling Cup, tudo corria bem. Cheguei ao início de Dezembro e foi o descalabro total, empates e más exibições e com isso acabei por perder o 1º lugar para o Chelsea (atrás deles 2 pontos, mas tenho menos um jogo), e por isso venho perguntar, isso tem alguma coisa a ver com a velocidade com que a IA "descodifica" a nossa tática? É que não fiz grandes alterações no plantel, vendi os menos utilizados, comprei 3 miúdos para rodar e evoluir, mas a equipa base mantém-se.

Mais uma dúvia, é só comigo que quem marca os golos são os médios e não os PL? É que o Lukaku só tem 8 golos e 7 assistências em 29 jogos, muito pouco (principalmente golos) para um jogador daquele calibre.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta tática os avançados nao sao os goleadores das competições pk os golos sao distribuidos pela equipa praticamente toda. Eu tenho centrais com 8/9 golos marcados por isso dá para ter uma noção da distribuição dos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Vais ao separador táticas e tens lá a opçao instrucoes ao adversário...colocas as instruções e elas ficam predefinidas para todos os jogos com essa tática...vê e segue o printscreen que coloquei no post inicial...

também queria saber isso assim como as palestras antes dos jogos.

usas o adjunto?

O adjunto dá palestras...na minha equipa...

Talvez fique ainda mais forte esta tática com as palestras adequadas...ou então ter um adjunto de topo.

Só mais logo, agora não estou no computador do jogo.

Repara, se clicares em Tácticas, do lado superior direito tens Instruções ao Adversário, aqui dás as instruções por posição. Depois, quando já estás no menu do jogo que vais disputar, aparece-te a equipa adversária com as instruções a branco mas isto porque estás a ver os jogadores adversários, portanto, basta clicar onde diz Posições ou Ver Posições.

É isto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho utilizado esta tática no Everton e estava a correr às mil maravilhas, dominava a Premier League, eliminado na FA Cup pelo Man United num jogo em que utilizei os reservas (o importante é a liga e Liga Europa), ganhei a Carling Cup, tudo corria bem. Cheguei ao início de Dezembro e foi o descalabro total, empates e más exibições e com isso acabei por perder o 1º lugar para o Chelsea (atrás deles 2 pontos, mas tenho menos um jogo), e por isso venho perguntar, isso tem alguma coisa a ver com a velocidade com que a IA "descodifica" a nossa tática? É que não fiz grandes alterações no plantel, vendi os menos utilizados, comprei 3 miúdos para rodar e evoluir, mas a equipa base mantém-se.

Mais uma dúvia, é só comigo que quem marca os golos são os médios e não os PL? É que o Lukaku só tem 8 golos e 7 assistências em 29 jogos, muito pouco (principalmente golos) para um jogador daquele calibre.

Esta é uma tática que exige ser rigoroso nas posições...para te dar um exemplo, Lukaku para Falso 9 não é definitivamente a sua posição...aqui tens de optar pelo seguinte, ou modificar o falso nove para uma das 2 posições mais fortes dele e esperar que a tática não perca consistencia ou vende-lo e adquirir um jogador com a principal caracteristica de Falso 9.

No meu Benfica tenho 2 jogadores nessa posição a rodar entre eles, Nelson Oliveira e Jonas, ambos são máquinas de golos na posição de falso 9...Lima e Derley são digamos inuteis nessa posição...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ainda hoje coloque aqui uma nova versão de ContraGolpe para quem quiser testar...

Até agora pelos meus testes feitos durante a tarde, a tática está fortissima quer a nível defensivo quer ofensivo!!!

Alteração de funções nos alas e passagem do avançado sombra para Falso nove, passando a equipa a atuar com 2 falsos nove...

Até breve...

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver que essa é diferente da ver sao que me tinhas enviado :p

Coloca aqui e eu começo a testar. Entao achas que ter 2 falsos 9 rende mais do que ter um avançado sombra?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver que essa é diferente da ver sao que me tinhas enviado :p

Coloca aqui e eu começo a testar. Entao achas que ter 2 falsos 9 rende mais do que ter um avançado sombra?

cumps

Então é assim...

O avançado sombra vinha muitas vezes ajudar no meio campo, criando um 3 elemento muitas vezes nos processos defensivos, mas com a alteração para F9 esse elemento por assim dizer desaparece no esquema...a solução passou por alteração de funções dos médios alas que passaram a ser organizadores de jogo nas alas isto porque nesta função fecham mais ao meio e ajudam o médio centro e também dão mais largura e profundidade aos laterais cujas funções são de alas completos...

Parece-me mais equilibrado e desaparece aquela que para mim era a posição que necessitava de outra função que não o avançado sombra que a meu ver e pela análise que tenho tinha mais vezes fraco rendimento em relação ao resto da equipa.

Preciso de mais jogos em cima pois ainda não está fluida, mas já dá para ter um gostinho dela...

Alterei também as instruções aos jogadores...temos pressão agora somente no guarda redes, centrais, médios centros e médios ofensivos centros e avançados.

Vou fazer o upload e colocar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

ContraGolpe V2

http://www.mediafire.com/download/3bx0628hzu1zmx3/ContraGolpe+V2+by+Jorge+Jesus_B69E5BFF-7844-4E65-89E6-D0A11244582D.fmf

Instruções aos jogadores

Pressão sempre nas seguintes posições apenas - GR, DCE, DCD, MC, MOC, PLC, PLCE, PLCR

Quem testar que diga de sua justiça...

boas enzo coloca antes no primeiro topico, que assim depois todos tem acesso mais facilmente e tomam mais conhecimento, senao depois as paginas avançam para a frente e ha muitos users que nao vem, continuaçao de um bom trabalho, gosto da tua ideia de jogo eheh

Compartilhar este post

Link para o post

No final de época vou postar aqui os resultados desde que uso esta menina a v1 ainda a v2 vou passar para a segunda época e só tenho a dizer isto ate agora BRUTALLL a melhor táctica ate agora

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma tática que exige ser rigoroso nas posições...para te dar um exemplo, Lukaku para Falso 9 não é definitivamente a sua posição...aqui tens de optar pelo seguinte, ou modificar o falso nove para uma das 2 posições mais fortes dele e esperar que a tática não perca consistencia ou vende-lo e adquirir um jogador com a principal caracteristica de Falso 9.

No meu Benfica tenho 2 jogadores nessa posição a rodar entre eles, Nelson Oliveira e Jonas, ambos são máquinas de golos na posição de falso 9...Lima e Derley são digamos inuteis nessa posição...

Decidi começar a treiná-lo para falso 9, pois os números dele para essa posição, pois ele apresenta bons números para esses requisitos e a forma dele até não está má, está a 7.46. Vou alterar o papel dele na tática para ver se esta mantém a consistência e se assim começa a marcar mais golos, depois informo aqui como correu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, na V2, o que fazes ao Talisca? Alternas com o Enzo?

Editado por slbnº1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a v2 no Benfica. Até agora pré-época muito má, deve ser das barras não estarem cheias.

No final da época deixo feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém me sabe dizer como adicciono o ficheiro .tac ao fm? ele só reconhece o :confuso: .FMF

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém me sabe dizer como adicciono o ficheiro .tac ao fm? ele só reconhece o :confuso: .FMF

Tens que meter o ficheiro .tac na pasta das táticas do fm. Normalmente está nos Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2015/taticas

Depois dentro do jogo na zona das tatacas tens que escolher "tácticas arquivadas" e deverá aparecer lá.

cumps

Editado por psycadelik

Compartilhar este post

Link para o post

como .tac não aparece nada:/

so esta a reconhecer os .fmf mas se alterar o nome do ficheiro tambem nao reconhece

Editado por MasterXp

Compartilhar este post

Link para o post

Já meteste o ficheiro na pasta das táticas nos "Meus Documentos" e no jogo não te aparece na zona das táticas arquivadas?

Eu faço isso e aparecem...

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Sim meti e não me aparece... se for .tac nao

gerir tacticas e depois clicas em importar depois escolhes a tactica que queres depois fechas voltas as tacticas e onde escolhes esta la

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, queria dar os parabens e agradecer ao nosso amigo Enzo Perez pela tática fantastica que decidiu partilhar conosco, que é realmente a melhor que ja usei e irei mostrar algumas imagens do meu sucesso :celebracao:

Decidi começar um save desempregado e com o minimo de experiencia com algumas das ligas menos conhecidas pelo mundo inteiro e acabei por ir para a 2º divisão da Coreia do Sul, mais propriamente para o 8ª classificado chamado Goyang.

Fiz 21 jogos onde só tive 1 derrota e 1 empate e de resto tudo vitorias, muitas delas comecei a perder conseguindo verdadeiras remontadas.

f2UPoW.png

Aqui como podem ver acabei em 3º conseguindo a subida de divisão pelos playoff, a direção pediu que nos tornassemos competitivos e a expetativa da imprensa era 7º lugar

BagvbQ.png

Aqui estão alguns resultados da equipa, verdadeiras goleadas e muitas delas com muitos golos para ambas as equipas

50SXQh.png

w3aAKX.png

0DM6pS.png

Nqu71m.png

baFR0F.png

Editado por fagi_18

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na 2ª época do meu save, com o Vilaverdense no CNS com o objetivo de ir à Fase de Promoção com a tua tática, depois deixo feedback ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...