Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Perez

[FM2015] ContraGolpe

Publicações recomendadas

AIp37aX.jpg?1

ContraGolpe by Jorge Jesus

DOWNLOAD - http://www.mediafire.com/download/5z79j3gd1o58h6i/ContraGolpe+by+Jorge+Jesus.tac

TÁTICA

Tática 4-4-2 com as variantes de Jorge Jesus, no sistema de jogo que implementou no Sport Lisboa e Benfica.

Bem, comecei a trabalhar nesta tática, aquando do lançamento da Beta do FM2015 e como acho e pelos resultados obtidos num outro save com o Benfica ganhei tudo na primeira época sem compras ou vendas, decidi ser o momento de partilhar no caso de alguém a querer testar em outras equipas e ver se realmente tem algum potencial, como eu acho que tem!

Não costumo mexer na composição tática, as alterações que faço são sobretudo pontuais nos jogos em si...por exemplo...a mentalidade da equipa está definida no estilo normal e quase assim todo o jogo se mantém, exceto por volta dos 75 minutos e dependendo do marcador aí altero seja para atacante se precisar de marcar golo ou defensiva para segurar um resultado, mas repito nunca mexo quer na composição tática quer nas funções de um jogador.

TREINO

Aqui não alterei muito os conceitos que tinha do ano anterior e que bons resultados me davam, quer na perfomance da equipa, quer na evolução dos jogadores.

Treino Geral - Equilibrado - Média

Preparação do Jogo - Pré Época dou foco principal táticas de jogo e cerca de 5 dias antes do foco movimentação atacante se o adversário for inferior na teórica ou posicionamento defensivo se o adversário for de igual ou mais valia na teórica.

Jogadores abaixo dos 90% em condição física nunca os coloco a jogar, vão para o banco ou simplesmente ficam de fora!

INSTRUÇÕES AO ADVERSÁRIO

Sistema de pressão constante sobre a defesa contrária, causa desgaste por isso como anteriormente referi não coloco a jogar abaixo de 90% de forma...usem e abusem das substituições!

BOLAS PARADAS - CANTOS OFENSIVOS

Colocar o avançado ou mesmo o falso 9 a marcar os cantos...importante!

Bem por agora é tudo, desfrutem e mais tarde virei aqui postar mais resultados ou alterações que venha a fazer!

Editado por Enzo Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante interessante esta tática, os resultados até agora são bem bons. Pelo que tenho visto finalmente o pessoal SI decidiu finalmente pararem de embirrar com as táticas 4-4-2 (já estava farto de só as 4-5-1 funcionarem no FM) pois já deve ser a 4ª ou 5ª tática diferente para o FM 2015 que vejo.

Quanto aos cantos, isso de ser o PL a marcar tem alguma coisa a ver como o novo "bug dos cantos" ? É que também já vi esta referência em outras táticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante interessante esta tática, os resultados até agora são bem bons. Pelo que tenho visto finalmente o pessoal SI decidiu finalmente pararem de embirrar com as táticas 4-4-2 (já estava farto de só as 4-5-1 funcionarem no FM) pois já deve ser a 4ª ou 5ª tática diferente para o FM 2015 que vejo.

Quanto aos cantos, isso de ser o PL a marcar tem alguma coisa a ver como o novo "bug dos cantos" ? É que também já vi esta referência em outras táticas.

Se é bug ou não, não sei...inicialmente não tinha predefinido ser um dos avançados a marcar os cantos, era de forma aleatória, mas com o decorrer dos jogos em 3D vi que quando ia lá um dos 2 marcar era golo na certa visto ou seja a eficácia é bastante maior que outro qualquer jogador a marcar!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de experimentar mas não tou a conseguir importar, já tentei mudar o formato da tactica para .fmf mas não deu a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de experimentar mas não tou a conseguir importar, já tentei mudar o formato da tactica para .fmf mas não deu a mesma

Não é preciso importares...coloca a mesma na pasta das táticas que tens em documentos / sports interactive / football manager 2015 / taticas

Depois no painel das táticas ela irá estar em táticas arquivadas!

Editado por Enzo Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso importares...coloca a mesma na pasta das táticas que tens em documentos / sports interactive / football manager 2015 / taticas

Depois no painel das táticas ela irá estar em táticas arquivadas!

ajudou, ty

Compartilhar este post

Link para o post

boas Enzo muito fixe, ainda nao testei mas pelo que ja vi é tal e qual JJ Style, tambem gosto muito deste sistema de jogo, parabens parece-me muito bem, estou tentado a ir testar e olha que eu testo muito poucas tacticas so mesmo quando me preenchem os requesitos :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo encontrar a tactica meti na pasta das tacticas mas nem sequer me aparece a cena das tacticas arquivadas no jogo, so importando mas ai como a terminaçao das minhas tacticas é fmf nao aparece tambem :confuso:

edit: esquece ja consegui

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

A táctica é bem interessante, estou a testar uma idêntica no modelo mas com funções diferentes :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

comecei um save novo e utilizei esta tática e até agora estou pasmado com os resultados ;) para já só vitorias para o campeonato, liga dos campeoes estou nos quartos onde ganhei na 1ª mao ao atlético de madrid por 5-3 em casa :) vamos ver como corre a 2ª mão :p Quando à taça da liga fui eliminado mas joguei com os suplentes para rodar.

Muito boa tática ;)

PS: Alguem sabe um bom site pra partilha de imagens?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

comecei um save novo e utilizei esta tática e até agora estou pasmado com os resultados ;) para já só vitorias para o campeonato, liga dos campeoes estou nos quartos onde ganhei na 1ª mao ao atlético de madrid por 5-3 em casa :) vamos ver como corre a 2ª mão :p Quando à taça da liga fui eliminado mas joguei com os suplentes para rodar.

Muito boa tática ;)

PS: Alguem sabe um bom site pra partilha de imagens?

Postimage

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem aqui estão os screens da minha primeira época com o Porto e usando esta tática :) Nunca pensei que conseguisse ganhar praticamente tudo mas realmente a tática é excelente. O único problema que tive foi em adaptar os extremos a médios pois ainda demoraram algum tempo, mas quando se adaptaram foi sempre a carburar hehe.

Classificação da liga

liga.png

Estatisticas da liga

estatisticas_liga.png

Transferencias

transferencias.png

Caminhada até final liga dos campeões

caminho_cl.png

Estatisticas da liga dos campeões

estatisticas_cl.png

Realço alem da vitoria contra o Barça na final dos campeoes obviamente :p, os 100 pontos, os 117 golos marcados e a diferença de 101 golos!!! :)

Grande tatica :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande tática Enzo!!! :handclap:

Atrevo-me a dizer que nos últimos tempos não me lembro de ver uma tática tão dominante como esta ContraGolpe!!!

Estou com um save no Sunderland e em Janeiro estou na liderança e vou com 7 pontos de avanço do chelsea e man city!!!

Altamente recomendada!!! Os meus parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

gerir tácticas, exportar e gravar com a extensão .tac

Obrigadao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem aqui estão os screens da minha primeira época com o Porto e usando esta tática :) Nunca pensei que conseguisse ganhar praticamente tudo mas realmente a tática é excelente. O único problema que tive foi em adaptar os extremos a médios pois ainda demoraram algum tempo, mas quando se adaptaram foi sempre a carburar hehe.

Classificação da liga

liga.png

Estatisticas da liga

estatisticas_liga.png

Transferencias

transferencias.png

Caminhada até final liga dos campeões

caminho_cl.png

Estatisticas da liga dos campeões

estatisticas_cl.png

Realço alem da vitoria contra o Barça na final dos campeoes obviamente :p, os 100 pontos, os 117 golos marcados e a diferença de 101 golos!!! :)

Grande tatica :prayer:

Grandes resultados, muito bom!

Fiz algumas alterações nos processos quer dos laterais quer dos medios alas que pelos testes feitos até agora tornam a tática ainda mais sólida defensivamente.

Se esta nova versão é melhor, não sei, mas penso que sim...enviei ao 'psycadelik' a mesma para ajuda no teste e tentar tornar esta tática ainda mais forte...se o feedback dele for positivo colocarei a nova versão aqui para quem quiser!

Mas que grande tática Enzo!!! :handclap:

Atrevo-me a dizer que nos últimos tempos não me lembro de ver uma tática tão dominante como esta ContraGolpe!!!

Estou com um save no Sunderland e em Janeiro estou na liderança e vou com 7 pontos de avanço do chelsea e man city!!!

Altamente recomendada!!! Os meus parabéns!!!

Bem com o Sunderland é obra!!!

Fizeste aquisições?

O meu próximo desafio será jogar na liga inglesa...é das ligas mais competitivas e difíceis...Tem de haver sempre aquele save com o Southampton, boas equipas e excelentes camadas jovens!

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo tenho uma duvida ai nas instruções ao adiversario a gente mete isso tudo ne mas depois quando vou para o jogo enviar equipa aparece outravez as instruções para dar e nao esta nada tenho que meter ai tambem ou nao percisa? Porque quando acaba o jogo vou outravez as tacticas a instruções ao adiversario e ai esta tudo como metes ai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo tenho uma duvida ai nas instruções ao adiversario a gente mete isso tudo ne mas depois quando vou para o jogo enviar equipa aparece outravez as instruções para dar e nao esta nada tenho que meter ai tambem ou nao percisa? Porque quando acaba o jogo vou outravez as tacticas a instruções ao adiversario e ai esta tudo como metes ai ?

também queria saber isso assim como as palestras antes dos jogos.

usas o adjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem pessoal,

terminei a 2ª epoca agora mesmo e só tenho uma coisa a dizer: Não sei como esta tática não é usada por toda a gente :p

Esta 2ª época em termos de títulos foi ainda melhor que a 1ª, pois ganhei todos os 7 títulos que estava a disputar :) Sei que muitos vão desconfiar e dizer que é "bom demais" mas estão do direito deles. Quem quiser que teste e tire as suas próprias conclusões da tática. É óbvio que para a tática funcionar bem têm que comprar/adaptar os jogadores a ela. Não esperem ganhar a liga dos campeões com equipas "fracas" em pouco tempo.

Mas chega de paleio e vamos às imagens :p

Liga

nao consegui ter uma liga tao boa como da primeira época, pois tive mais 2 empates e 2 derrotas, mas isso deveu-se a algumas lesões em jogos importantes e tb por estar a disputar muitas competições. Mas nada de mais, a equipa portou-se muito bem em relação a isso ;)

liga.png

Estatisticas liga

como podem ver aqui não tenho matadores de serviço pk os golos são marcados por vários jogadores da equipa. Assim todos os jogadores têm boas classificações como podem ver na média de cada um :) dominei por completo nesse sentido hehe

estatisticas_liga.png

transferencias

comprei esta época alguns jogadores com bastante potencial e que me reforçaram a equipa :)

transferencias.png

Caminhada Liga dos campeoes

Final terrivel... imprópria para cardíacos :D mas no final os meus jogadores não vacilaram nas penalidades.

caminho_lc.png

taça da liga

destaco o massacre no jogo contra o benfica :p

caminho_taca_liga.png

taça de portugal

nao quero ser mauzinho mas mais uma goleada das antigas contra o benfica hehe

caminho_taca_portugal.png

campeonato do mundo

Ainda apanhei um susto pois pensava que ia ser mais fácil e facilitei um pouco nos jogadores :p

campeonato_do_mundo.png

E agora a confirmação do trabalho árduo da minha equipa :p

septuplo.png

NOTA: A parte final da época foi feita com a versão 2 da tática que o Enzo criou e estou a testar. Como ainda não foram realizados jogos suficientes terei que testar mais. Mas pelo que tenho visto está mais sólida defensivamente mas sem perder poder ofensivo :)

Qualquer coisa perguntem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

as instruções ao adversário podem ser dadas no menu da táctica e ficam gravadas

Yah elas estão lá mas o que não entendo é quando vou para o jogo onde das a palestra etc depois tens instruções do adversário onde ou da o adjunto ou tu ,aparece como se nao tivesse instruncoes nao sei se me estas a entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...