Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JAndre

[Compra] Computador Desktop Gaming

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

Por volta dos 650 euros

2) Quando vais comprar o computador?

Agora e miados de dezembro. (Para um amigo e para mim, estamos ambos interessados)

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

O que for melhor

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Gaming, basicamente jogos, correr os mais recentes que andem aí

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Talvez autocad no meu caso, mas não muito, vou ter um módulo num curso que tou a tirar só.

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Pelo menos 1 TB. Nao percebo disso

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Se vier DVD tudo bem.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Nao percebo tambem

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Daqui a uns 3 ou 4 anos, se necessário.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Irei precisar, mas dps vêsse.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fisica, à volta do Porto

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Nope

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nope

17) Vais fazer Overclock?

Não sei

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Montado

Queria saber quisl as melhores opções para 650 euros á volta disso na relação qualidade/preço para começar a ter umas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens preferencia por graficas AMD ou NVIDIA?

Não, o meu colega ontem falou que tava interessado na r9 280

Compartilhar este post

Link para o post

A 280 é a melhor para esse orçamento, sem dúvida, mas quanto a fontes e caixas não sou a pessoa indicada lol.

Processador: i5-4460 - 179.90 na PCDiga

Gráfica: R9 280 3 GB - 209-90 na PCDiga

RAM: Gskill Ripjaws SO-DIMM DDR3L-1600MHz 8GB (F3-1600C9S-8GRSL) - 79 euros na PCDiga

Motherboard: MSI H81M-E34 - 49.90 PCDiga

Disco Western Digital Green 1TB SATA III 64MB (WD10EZRX) - 54.50

Depois o resto deve ser uns, 50/60 na fonte, 25 na caixa uns 17/18 na drive ótica.

Mais os 20 euros da montagem. Deve ficar nos 680 prai.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

E se for um i3 da 4ª geração, é na boa?

Desde já obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para passar música o portátil acabava por te dar mais jeito...

À volta disso, se não precisares de uma gráfica forte, metes uma mediana a preço acessível e caprichas mais no processador. 16gb RAM 1600Mhz + disco de 7200rpm + eventualmente um disco SSD, é coisa para aumentar no preço mais uns 100/150€.

Compartilhar este post

Link para o post

650 € é um orçamento muito curto para "jogos, correr os mais recentes que andem aí".

Montar um pc para gaming hoje tem de ter lá dentro no minimo a gtx 970.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Mínimo? Essa já custa 380 euros lol.

Mas o user em questão também não fala nos jogos que quer jogar nem a qualidade pretendida.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

650 € é um orçamento muito curto para "jogos, correr os mais recentes que andem aí".

Montar um pc para gaming hoje tem de ter lá dentro no minimo a gtx 970.

Errado :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Mínimo? Essa já custa 380 euros lol.

Mas o user em questão também não fala nos jogos que quer jogar nem a qualidade pretendida.

Sim anda por volta dos 300 e tal.

Eu estou a falar de um pc gaming decente, ou seja jogar tudo daqui para a frente a 1080p, tudo no maximo e a sacar 60fps. Quem faz um investimento para jogar a  seria o que vem ai­ tem de ser isto. Agora se e para jogar fm e cs go e cenas assim a conversa e outra. A questao aqui e que ele falou em PC para gaming e jogar o mais recente, para mim isso e jogar tudo a bombar. Dai que disse que o orcamento era curto o que realmente e para isso. Agora se me disser "Ah mas eu so jogo jogos pouco exigentes graficamente e tal" ok da para fazer uma coisinha dentro disso. Nao venha e daqui a um ano ou menos dizer que quer jogar qlq cena e que nao da ou que o pc nao tem o rendimento que ele esperava. Ele tem de perceber que dentro daquele orcaamento o que e que pode esperar

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Errado :facepalm:/>

Errado o que? Mas ainda ha uns tempos andavas ai a pedir ajuda a malta e agora ja percebes disto a potes? Entao faz favor de me explicar onde e que estou tao errado, estou sempre com vontade de aprender coisas novas e discutir com pessoas com diferentes pontos de vista e mais informacao que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém que pede um pc gaming com orçamento de 650 euros, vai estar a pensar a jogar Far Cry 4 e companhia com tudo no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que nao tinha tanta certeza. Tens de ver que para nos e uma coisa ridicula alguem pensar isso com este orcamento mas quem nao sabe muito disto nem esta dentro do pc gaming (especialmente a malta que vem das consolas) muitos nao sabem isso.

Dou te um exemplo ainda a semana passada um amigo pediu me uma rig. Disse que queria uma cena para uns bons anos, jogar tudo a bombar etc. Disse-lhe ok então tens de meter aí uns 900 euros de parte. Pensou que eu estava a gozar porque ele vê que se comprar a ps4 consegue jogar tudo nos próximos tempos em termos de novidades e então penso que com 600 euros já fazia um super PC.

Lá tive de lhe explicar o mal que sofremos, que os jogos de pc grande parte não são tão bem optimizados como para as consolas e que por isso tínhamos fps drops etc etc, basicamente um pequeno resumo.

Com 650 euros voltando ao tópico faz se uma boa rig. Da para jogar tudo mais ou menos, algumas coisas temos de sacrificar gráficos para obter uma boa experiência de jogo. Mas não é uma coisa para durar uns bons anos tem de se ter isso em conta. Gostava é que me especificasses o que vais jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Só de me lembrar o quanto gastei por causa de ter um pc topo a correr tudo tranquilo...:lol:

PC gaming, no verdadeiro sentido da palavra, são no minimo 1000 paus, e é a olhar para baixo. Querem jogar tudo sem quebras...só uma fonte decente e uma gráfica decente fica em praticamente 500 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado o que? Mas ainda ha uns tempos andavas ai a pedir ajuda a malta e agora ja percebes disto a potes? Entao faz favor de me explicar onde e que estou tao errado, estou sempre com vontade de aprender coisas novas e discutir com pessoas com diferentes pontos de vista e mais informacao que eu.

É verdade que vim perguntar ao pessoal opiniões e não, não percebo disto a potes. Por pedir opinião não quer dizer que não tenha conhecimento algum do que quer que seja.

Eu montei a maquina e vim perguntar que outras opções aconselhavam e o porque.

Acabei por montar um

I5 4690k

asus top r9 280x

asrock z97 anniversary edition

Kingston DDR3 HyperX FURY White 4GB 1866MHz x2

Nox Urano VX 650w

E corro tudo no maximo. Ainda não joguei farcry 4, nem battlefield 4, mas posso falar de watchdogs e shadow of mordor, e como te disse corro tudo no máximo e não tenho nenhuma gtx 970 o que faz com que eu te diga que não é preciso uma gtx 970. porque para isso eu diria olha, se não compras uma titan esquece nem tens pc para gaming :mrgreen:

Não exprimentei ainda jogar em 1080p com 60fps (ainda não tenho um ecrã para isso) e até pode vir a não ter os 60fps colados, mas sinceramente não sei se isso me vai preocupar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Badjoras, tens alguma razão mas entraste um bocado a matar. :mrgreen:

Com 650€ pode fazer uma boa base agora, para daqui a uns bons meses fazer um update à gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de me lembrar o quanto gastei por causa de ter um pc topo a correr tudo tranquilo...:lol:PC gaming, no verdadeiro sentido da palavra, são no minimo 1000 paus, e é a olhar para baixo. Querem jogar tudo sem quebras...só uma fonte decente e uma gráfica decente fica em praticamente 500 paus.

Alguém que perceba o que estou a dizer...

É verdade que vim perguntar ao pessoal opiniões e não, não percebo disto a potes. Por pedir opinião não quer dizer que não tenha conhecimento algum do que quer que seja.Eu montei a maquina e vim perguntar que outras opções aconselhavam e o porque. Acabei por montar um I5 4690kasus top r9 280xasrock z97 anniversary editionKingston DDR3 HyperX FURY White 4GB 1866MHz x2Nox Urano VX 650w E corro tudo no maximo. Ainda não joguei farcry 4, nem battlefield 4, mas posso falar de watchdogs e shadow of mordor, e como te disse corro tudo no máximo e não tenho nenhuma gtx 970 o que faz com que eu te diga que não é preciso uma gtx 970. porque para isso eu diria olha, se não compras uma titan esquece nem tens pc para gaming :mrgreen: Não exprimentei ainda jogar em 1080p com 60fps (ainda não tenho um ecrã para isso) e até pode vir a não ter os 60fps colados, mas sinceramente não sei se isso me vai preocupar muito.

Eu não disse que não tinhas conhecimentos, tu é que entraste a matar com um "Errado :facepalm: " depois levaste resposta que nem foi ao nivel da tua porque não estamos na tasca e não desço a esse nivel.

E o que tem a tua rig a ver com isto ? Mas se queres falar disso só aí já estão mais de 700 euros e nem estão aí discos nem nada. Porque mais um ssd decente e mais um hdd são mais de 100 e muitos €. Já para não falar que essa fonte não recomendo a ninguém, são autênticas bombas relógio.

Mas a 280x é uma excelente gráfica. Aliás :

Só uma achega, neste momento estar a comprar a gtx 760 é estar a comprar uma coisa para uma solução a curto prazo (isto é, se for para jogar com tudo high/ultra a 1080p). Não é que seja uma gráfica má ou que não consiga desempenhar esse papel com os jogos actuais, mas neste momento não faz sentido comprar abaixo da R9 280x. Atenção a isso.

Epá o que eu encontrei. Bem acho que está respondido nem me vou alongar mais.

A gráfica ideal seria a 970gtx que ficava já com uma gráfica para pelo menos 3 anos

(mais de 3 anos à vontade)

O que me preocupa é a crescente utilização de vram. Daí eu aconselhar a quem investe num pc gaming hoje a comprar a 970 porque é uma coisa linda. Que obra-prima, em todos os sentidos. Não que não haja outras que não façam um bom trabalho, mas hoje em dia a gtx 970 é um no-brainer para mim e é o principal investimento para gaming.

Não vou responder à tua "tasquice" da titan, enfim.

Jogar no pc não é a mesma coisa que jogares nas consolas, 1080p 60 fps ou pelo menos a rodar lá perto é o minimo decente da malta que joga no pc regularmente e gosta mesmo disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar e meter-me na conversa.

Qual destas versões compravam?

bd874478e9eec4d852b87b00b659bc82.png

das 970 :) e porquê?

Estou a começar o meu 2º upgrade. (Obrigado subsídios em época natalícia! :mrgreen:)

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Não me f*dam, quem quer seguir as novas tendências e joga-las ao máximo tem que estar em constante upgrade, porque os jogos exigem cada vez mais dos computador, mas isso é óbvio, acho que já toda a gente sabia.

Em todo o caso, o orçamento de 650€ parece-me bem curto, mas também depende para que jogos ele quer, que tipo de gaming é. Se for como eu, jogar LoL, FM's, Fifa's, CS GO, etc e mais alguns do género, entre 600-800€ já se monta algo bem fixe para jogar isto ao máximo. O resto, com sorte em médio e é em prazo limitado.

Roma, esta, http://www.pcdiga.com/2/15101/Grafica-Gigabyte-G1-Gaming-GTX970-GV-N970G1-GAMING-4GD, é a mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que não tinhas conhecimentos, tu é que entraste a matar com um "Errado :facepalm: " depois levaste resposta que nem foi ao nivel da tua porque não estamos na tasca e não desço a esse nivel.

Será que conseguias ser mais parvo?

E o que tem a tua rig a ver com isto ? Mas se queres falar disso só aí já estão mais de 700 euros e nem estão aí discos nem nada. Porque mais um ssd decente e mais um hdd são mais de 100 e muitos €. Já para não falar que essa fonte não recomendo a ninguém, são autênticas bombas relógio.

Mas a 280x é uma excelente gráfica. Aliás :

Epá o que eu encontrei. Bem acho que está respondido nem me vou alongar mais.

É que eu nem disse que um pc para gaming tinha de ser barato ou caro para tu estares com essas conversas.

Acho que a conversa contigo fica encerrada. Não me apetece estar a perder o meu tempo com pessoas que só veem o que lhes interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos vossos comentários.

O meu problema é que eu ainda não trabalho e se for trabalhar só mesmo depois de Julho dái não poder estar a dar 300 euros ou mais por uma gráfica só.

Eu sei que é um orçamento curto, mas queria um PC razoável tendo muito em conta o preço. E sim, estava a pensar jogar Far Cry 4 mas nao com tudo ao máximo, claro.

E é como o Badjoras disse em cima, eu não percebo muito de peças por isso nao levem em mal a minha ignorância

Compartilhar este post

Link para o post

Badjoras, tens alguma razão mas entraste um bocado a matar. :mrgreen:

Com 650€ pode fazer uma boa base agora, para daqui a uns bons meses fazer um update à gráfica.

Se foi isso que perceberam, perdão, não era a minha intenção.

Vou aproveitar e meter-me na conversa.

Qual destas versões compravam?

das 970 :) e porquê?

Estou a começar o meu 2º upgrade. (Obrigado subsídios em época natalícia! :mrgreen:)

Pessoalmente a MSI ou a G1 mas é uma questão de gosto, porque depende muito do que valorizas. Umas fazem mais barulho, umas têm backplate outras não, etc,etc. Lê umas reviews, faz umas comparações e vê o que achas. De qualquer maneira ficas muito bem servido com qualquer uma

Sim, desconversa.

Obrigado pelos vossos comentários.

O meu problema é que eu ainda não trabalho e se for trabalhar só mesmo depois de Julho dái não poder estar a dar 300 euros ou mais por uma gráfica só.

Eu sei que é um orçamento curto, mas queria um PC razoável tendo muito em conta o preço. E sim, estava a pensar jogar Far Cry 4 mas nao com tudo ao máximo, claro.

E é como o Badjoras disse em cima, eu não percebo muito de peças por isso nao levem em mal a minha ignorância

Não há problema, estamos cá para ajudar. Sim já estou a ver o que pretendes.

Então diz-me uma coisa és capaz de juntar mais algum e daqui a uns tempos teres um orçamento um bocadinho mais alargado, ou os 650€ são mesmo fixos ?

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...