Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JAndre

[Compra] Computador Desktop Gaming

Publicações recomendadas

E qual a resolução do monitor a que vais jogar. Sou da opinião que se vais nessa onda de jogos puxados, poupes durante mais uns tempos. Andar em constantes upgrades para remendar performance, é deitar € fora 2 vezes, porque em hardware é como nos carros, sempre a perder dinheiro.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

1920x1080

Eu percebo o vosso ponto, mas era um pouco urgente, pois o meu portátil avariou e eu queria ver se comprava um nestes 2 meses (Dezembro/Janeiro).

Quem diz 650 pode chegar até aos 750, mas do que isso já é um pouco puxado por esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres alguma coisa para desenrascar e te entreter por uns dias, guarda 700-800, já dá uma margem maior e por volta de Janeiro ou assim, voltas a vir pedir uma config, ou então utilizas as que te foram dadas, que certamente até já estarão mais baratas.

Já para não falar na situação do ecrã. Sendo assim, também tens que gastar umas mocas para comprares alguma coisa de jeito para jogar... Senão, é como te disseram, update em cima de update e quando fores a ver já gastaste o dobro do que querias...

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dizer a maior barbaridade de sempre, mas se querem mesmo um PC para gaming, mais vale ponderar um bocadinho, refletir, acompanhar tendências da tecnologia e investir 2000€ para cima para dar uma esperança de vida de pelo menos 2 anos. A partir dai tens uma base para fazer "updates".

Computadores a sério nestes tempos é quase como um carro ou uma casa. Tudo que seja algo barato, é "um remendo".

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O exagero...

Um pc que corra os jogos mais recente dentro de uma base segura (acho que jogar no maximo é overrated) mais softwares que puxem pelo processador, acho que abaixo de 2000€, é algo que para funcionar a curto prazo, imo.

650€ para mim não é nada no que toca a gaming. Preferia comprar um nexus 6, que isso sim, acho que era um telemóvel para anos. 650€ não me dá uma base segura para nada.

E claro que estou a falar na minha ótica de utilizador.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

No meu portátil toshiba de 2010 ainda jogava tudo o que queria pelo menos em médio (mas em Outubro a motherboard deu o berro) e custou 800 euros. Isso depende do tipo de gamer.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu portátil toshiba de 2010 ainda jogava tudo o que queria pelo menos em médio (mas em Outubro a motherboard deu o berro) e custou 800 euros. Isso depende do tipo de gamer.

O meu portatil é de 2011 e o COD Ghosts ao minimo, já não me dava grandes garantias de nada. Até podia jogar a 25 fps, mas isso perde bastante experiência.

Eu acho que ele é um hardcore gamer que quer ser extreme. E 650€ não funciona para mim. Sendo hardcore vai querer entrar no mundo de competição a sério ou tentar partilhar isso com o youtube e fazer umas hipotéticas massas.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portatil é de 2011 e o COD Ghosts ao minimo, já não me dava grandes garantias de nada. Até podia jogar a 25 fps, mas isso perde bastante experiência.

Eu acho que ele é um hardcore gamer que quer ser extreme. E 650€ não funciona para mim. Sendo hardcore vai querer entrar no mundo de competição a sério ou tentar partilhar isso com o youtube e fazer umas hipotéticas massas.

Wut. Em nada aqui o user deu a entender isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Wut. Em nada aqui o user deu a entender isso.

Do momento que quer correr os jogos mais recentes, vou assumir que quer tirar o maximo proveito de tudo que podem oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso mais vale comprar uma PS4/XBOX One e só gasta 400 euros em vez de 2000 num PC.

E o user em questão até disse que nem esperava jogar o FC 4 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de hardcore, nem de competição xD

Não quero rodar nada ao máximo dos recentes, tenciono jogar Far Cry, Shadow of Mordor e talvez GTA V quando este sair. E é como disse só vou poder trabalhar depois de Julho e não tenho nenhuns rendimentos daí nao poder juntar mais nenhum dinheirinho.

É mais para o desenrasque mas que seja capaz de correr os recentes, nada ao máximo e pelo menos até ao fim de 2015, depois logo se vê como correm as coisas. Nessa altura logo se vê se é preciso gráfica nova, o processador ainda deve aguentar uns anos (2/3).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que o kimi disse, e também já percebi o que queres JAndre. A verdade é que isto saiu assim um pouco aos altos e baixos porque não foste especifico no que queres. Fica já para a próxima a quem está a ler isto que preencha o questionário da forma mais completa possível pois é muito importante para uma config 100% fiável, e não mandem para lá uns bitaites só para encher.

Assim sendo:

Gráfica MSI R9 280 GDDR5 OC 3GB 239,90 €

Motherboard MSI B85-G41 PC Mate 68,90 €

Montagem 24,60 €

Disco Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB 53,90 €

Intel Core i5-4690 205,90 €

Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB 76,90

Fonte XFX Pro 550W Core Edition 57,90 €

Caixa NZXT Source 220 Preta 49,90 €

Total: 777.9€. Preços PCDiga

Config ñ OC (pq não especificas se realmente queres ou não e visto que agora não percebes muito disto digo-te para não arriscares nessas andanças sem ter um conhecimento mais aprofundado do assunto, aquilo não é só lá chegar e "mudar uns números"), e sem SSD.

O SSD então é daqueles investimentos vitais hoje em dia, mas tinha de cortar no processador e na gráfica para meter lá um ssd dentro do orçamento. Considera um investimento muito importante para os meses seguintes à compra da torre.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Tou cheio de problemas com o meu portátil e sinceramente acho que não me aventurar em comprar um portátil de gaming. acho que prefiro mesmo um desktop. Gostava mesmo de ter um pc fixe, ja andei ver preços e é alguma à volta dos 900€ mas como tenho de comprar a prestações não há mal se ultrapassar um bocadinho.

Basicamente tenho preferência pela 970 para ficar descansado durante os próximos anos em relações à gráfica e um processador bom para jogar. Já ouvi dizer que os i5 são melhores do que os i7 para gaming, não sei se é verdade mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

i5 melhor que i7? Dafuq

Normalmente por esse orçamento recomendam-te é um i5 porque em gaming não notas grande diferença para um i7 e a diferença podes aproveitar em outros componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS GEFORCE GTX760 DIRECT CU II OC 2GB GDDR5 PCI-E 3.0 -> 224,90€

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4690 3.5GHZ 6 MB SKT 1150 BOX -> 218,90€

ASROCK Z97 PRO3 SKT 1150 -> 96,35€

G.SKILL PC3-12800 1600MHZ 8GB RIPJAWSX CL9 (2X4GB) XL DDR3 -> 75,85€

SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5 -> 51,90€

NOX URANO VX 650W -> 43,90€

BENQ GL2450H LED 24'' -> 127,90€

AEROCOOL V3X ADVANCE DEVIL RED USB 3.0 -> 27,65€

Entretanto os preços já subiram para os 911 (931 com a montagem).

O que acham do setup? Há maneira de baixar para os 900 euros com montagem já incluída?

Tive como base o site da alientech, que é onde estou a pensar comprar. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Podes baixar o CPU para o 4590. A fonte não sei se é grande coisa, tens a XFX 550w por mais um bocado. Na Globaldata (pelo menos) tens uma ASRock H97 Pro4, que custa menos 10€ que essa e que faz o mesmo, já que vão vais fazer OC. E se puderes espera mais 1 semana porque vão sair as novas GTX 960.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...