Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

[Ajuda] Rehab ASUS - Avariei isto

Publicações recomendadas

Tenho um portátil ASUS N55S e está lento demais

É um i7 2670 QM CPU @ 2.20 ghz 2.20ghz

4 gb ram

nvidia 635gt 2gb

Tem 2 anos e meio, mas mais parece que tem uns 10.

Neste momento, tá a uns 30% do que já foi.

Eu sei que ele precisa de uma limpeza porque tá cheio de pó, mas tou receoso em gastar uns 60€ na limpeza e ficar na mesma...

Ha alguma coisa que possa fazer para melhorar isto?

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um SSD e mais 4GB de Ram. De resto manutenção do costume que é necessária. Mas para performance é o que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um SSD e mais 4GB de Ram. De resto manutenção do costume que é necessária. Mas para performance é o que falei.

Isso é coisa para custar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Hm carote mas melhor do que comprar portátil novo.

Acham melhor ir a uma worten ou fnac, ou a pequenas lojas de informática? Tenho aqui uma ao pé de mim por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

PCDiga ou Globaldata se puderes, é bem melhor que na worten ou fnac. E no teu caso até preferia a PCDiga por ser representante da ASUS mas acho que é um pouco mais cara que a Globaldata. Mas também convém limpar o pó, tens de ter atenção a isso, porque para mudar a RAM e os SSD geralmente não é preciso abrir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre a pccomponentes, que é espanhola e tem excelentes preços!

É como disseram, evita Wortens e Fnacs visto que é para seres chulado.

Depois, obviamente que se justifica o upgrade em detrimento de um novo portátil, o bicho que tens é bem bom. 8gb nisso e um SSD para meteres a m*rda pesada e ficas aí com um avião :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre a pccomponentes, que é espanhola e tem excelentes preços!

É como disseram, evita Wortens e Fnacs visto que é para seres chulado.

Depois, obviamente que se justifica o upgrade em detrimento de um novo portátil, o bicho que tens é bem bom. 8gb nisso e um SSD para meteres a m*rda pesada e ficas aí com um avião :mrgreen:

windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começava 1º por limpar/mandar limpar o pó do computador e fazer uma manutenção a nivel de software. Deve ser meio caminho para ele ganhar uma nova vida

Compartilhar este post

Link para o post

Limpar o interior do portátil com calma e com ajuda do youtube é básico. Compensa o trabalho, quando começarem a tirar as bolas de cotão que têm lá dentro começam a perceber o porquê dele "bufar" tanto.

Em relação ao resto, um SSD com uma instalação fresca do Windows e fica novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei de receber uma proposta da pcdiga mas o preço é que coiso, mas acho que tem de ser

Se pedir para eles me formatarem acham que tem algum custo associado?

Page_1_proposta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se por esse preço maisvale comprares um portatil novo. dá-te mais garantias lol

Ya também já pensei nisso...até porque acabei de descobrir que a minha gráfica não corre o fifa15 lol

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é o normal, ninguém anda a trabalhar de borla. O SSD é muito fixe e a RAM também, o trabalho, se não queres fazes tu já que é fácil. Se queres outro e estás a tentar justificar a compra... já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um portátil bastante bom. Se vês que consegues vender isso a um bom preço e comprar um superior a esse, força, o dinheiro é teu. Mudar a RAM é só desapertar a tampa traseira e conectar o componente corretamente. Procurando na net fazes isso na boa. O SSD é igual, em alguns até é mais fácil, que tem uma entrada lateral, como é o caso do meu. De resto não tem nada que saber, componentes se não quiseres comprar lá compras em sítios mais baratos, p.e. o disco, penso que 120gb chegavam-te perfeitamente e já poupavas mais: http://www.pccomponentes.com/crucial_m500_120gb_ssd_msata.html

Eu comprava um SSD de 120gb + a RAM que indicaram e fazia a limpeza do pc na loja. Ficava-te tudo à volta de 100€ e a instalação dos componentes fazias em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um portátil bastante bom. Se vês que consegues vender isso a um bom preço e comprar um superior a esse, força, o dinheiro é teu. Mudar a RAM é só desapertar a tampa traseira e conectar o componente corretamente. Procurando na net fazes isso na boa. O SSD é igual, em alguns até é mais fácil, que tem uma entrada lateral, como é o caso do meu. De resto não tem nada que saber, componentes se não quiseres comprar lá compras em sítios mais baratos, p.e. o disco, penso que 120gb chegavam-te perfeitamente e já poupavas mais: http://www.pccomponentes.com/crucial_m500_120gb_ssd_msata.html

Eu comprava um SSD de 120gb + a RAM que indicaram e fazia a limpeza do pc na loja. Ficava-te tudo à volta de 100€ e a instalação dos componentes fazias em casa.

Especifica lá estes valores e diz-me lá como fica nos 100€?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei de receber uma proposta da pcdiga mas o preço é que coiso, mas acho que tem de ser

Se pedir para eles me formatarem acham que tem algum custo associado?

http://s18.postimg.org/bk6tqefdl/Page_1_proposta.jpg

Já está includido naquele item de clonagem, isto é, fazem-te uma copia exacta do teu disco atual para o novo

Compartilhar este post

Link para o post

Especifica lá estes valores e diz-me lá como fica nos 100€?

Mais coisa menos coisa, 120/130€. SSD de 120gb à volta de 60/70€ dependendo do sítio + RAM + limpeza se ele quiser incluir... Se arranjar mais barato o SSD e a montagem, fica perto do que eu falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôr a RAM e o SSD eu até sou capaz de me desenrascar, a limpeza é que prefiro mandar a uma loja qualquer

Mas isso não tem 'custos', tirando o de aquisição do material

Compartilhar este post

Link para o post

Na globaldata costumam ser um pouco mais baratos nessas cenas, pergunta por lá.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...