Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Tal como aconteceu no ano anterior aqui fica o tópico para um tema muito falado em cada FM: Treinos.

Treino individual, equipa e etc, deixa aqui a tua opinião sobre este assunto

Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso depende da forma de jogar de cada equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu para o treino da equipa meto movimento atacante se no próximo jogo for favorito e posicionamento defensivo se não for favorito

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim este estilo de treino é demasiado básico, lembra um pouco o CM 0102, não dá para personalizar quase nada o que dificulta o desenvolvimento dos nossos jovens e até mesmo treinar jogadores para novas posições. Para piorar tenho sempre jogadores insatisfeitos com os treinos, antes fazia sempre um para cada posição, e se o jogador estava a ser prejudicado pelo treino, criava um personalizado para ele, agora com este estilo novo estragou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Usam o treino individual com foco num atributo/função até que idade?

É que não tenho a certeza se existem benefícios em usar treino individua para jogadores "já feitos", de 25/26 anos para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Usam o treino individual com foco num atributo/função até que idade?

É que não tenho a certeza se existem benefícios em usar treino individua para jogadores "já feitos", de 25/26 anos para cima.

Existem sempre benefícios, claro que em certas funções, depende do que quiseres dizer com os jogadores já feitos, podem ainda não ter atingido o seu potencial completo. Até certos treinos permitem a jogadores mais velhos (30 anos para cima), a manterem os atributos físicos durante mais tempo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Há que confiar no staff da equipa e 1) desenvolver o atributo recomendado 2) treino de posição. Além disto, deve investir-se no treino de movimentos preferidos que potenciem nos jogadores o vosso modelo de jogo. Por fim, no treino geral é fazer 1 / 2 semanas de treino físico e depois Equilibrado (ou Coesão da Equipa durante algumas semanas, caso façam algumas contratações). Quanto ao treino de jogo, Tácticas até a familiaridade estar completa e depois seguir as indicações do Observador que fizer os relatórios do adversário. Não há muita ciência aqui, nem nada de complexo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao adaptar um jogador a uma nova posição, existe a possibilidade de ele ficar natural?

Adaptei o meu MOE a ME e ele já está efetivo na posição, mas agora quero que ele seja capaz de jogar de ambos os lados e tenho "medo" que ele "esqueça" a posição ME quando aprender MD...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao adaptar um jogador a uma nova posição, existe a possibilidade de ele ficar natural?

Adaptei o meu MOE a ME e ele já está efetivo na posição, mas agora quero que ele seja capaz de jogar de ambos os lados e tenho "medo" que ele "esqueça" a posição ME quando aprender MD...

Fica com as duas posições: o jogador acumula uma segunda posição, não desaprende a inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com as duas posições: o jogador acumula uma segunda posição, não desaprende a inicial.

Grato! Com um plantel de qualidade tão baixa, só mesmo investindo na polivalência é que se pode fazer algo :p

EDIT: Ao que parece não é bem assim... Treinei o Yorn (MC) para jogar como médio defensivo até ficar efetivo na posição. Depois comecei a treiná-lo para jogar como PL e a posição de médio defensivo passou de "efetivo" para "competente"...

Editado por Klanurth

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo tudo que o Michael disse! Mas ainda acrescento....pra mim este tipo de treino é bem mais real do que existia! Desde quando consegues colocar um jogador a trabalhar certo tipo de atributos apenas para a posição que queremos!!??

Este treino sendo mais básico é bem mais real! Temos o treino de equipa, onde potencia mos o nosso tipo de jogo, onde cada um estabelece os seus objectivos e da o tipo de treino que acha mais correcto! Eu por exemplo tenho como base o treino de coesão de equipa mas por norma vou vendo o calendário e adaptando o treino ao tipo de adversário com que vou jogar e se jogo em casa ou fora!

Dps temos o treino individual que tal como diz o Michael potencia mos o jogador de acordo com o tipo de jogo que queremos e as movimentações que queremos que ele faça!

Eu que não era defensor deste tipo de treino hj acho bem mais real e mt mais viciante do que era antigamente! è mais básico mas da mais trabalho e da mt mais gozo qd se vai vendo os resultados finais!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a treinar o barcelona e nas outras equipas quando os jogadores voltam de lesões ou estão em más condições físicas costumo metê-los a jogar com a Equipa Sub-21, mas no barcelona a equipa B é um satélite, baixa a moral se eu os mandar temporariamente para lá quando preciso que eles ganhem minutos?

Outra questão é que não tenho a Liga Adelante jogável, por isso a Equipa B não tem jogos, são simulados pelo FM penso eu. Por isso, resulta se eu os enviar para lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a treinar o barcelona e nas outras equipas quando os jogadores voltam de lesões ou estão em más condições físicas costumo metê-los a jogar com a Equipa Sub-21, mas no barcelona a equipa B é um satélite, baixa a moral se eu os mandar temporariamente para lá quando preciso que eles ganhem minutos?

Outra questão é que não tenho a Liga Adelante jogável, por isso a Equipa B não tem jogos, são simulados pelo FM penso eu. Por isso, resulta se eu os enviar para lá?

Não seria mais fácil simplesmente deixá-los estar no plantel a descansar ? Se o jogador está lesionado, enviá-lo para a equipa B só piora a sua moral (já em baixo por causa da lesão); se está em más condições físicas, também de nada ajuda despromovê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...