Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tiagomartins255

[FM2015] 4-4-2 Ataque total

Publicações recomendadas

Boas, esta a 1ª vez que vou postar uma tática, espero que gostem, e dêm a vossa opinião sobre a mesma.

Falando sobre a tática, consiste num esquema de 4-4-2, com uma futebol atacante (por vezes de posse, depende do jogo/adversário) mas mantendo sempre uma boa postura defensiva.

Passo a explicar, eu começei um save no Vit.Guimarães, onde fui campeão mas alternando o 4-4-2 com o 4-3-3. Na 2ª época testando o 4-3-3 mais aprofundadamente, comecei a ter alguns maus resultados e a meio da época demiti-me.

Posto isto a tática 4-4-2 entra agora, quando no final da 2ª época fui para o Inter de Milão (nao tinham ganho nada para além de terem ficado no 7ª lugar) com o objetivo de acabar com a hegemonia da Juventus, e a verdade é na 1ª epoca consegui ser campeão italiano, ser o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa.

2ª época: Nao consegui ser campeão, talvez por ter participado nas competições europeias, mas a verdade é que a equipa sentia muito o peso dos jogos e nao tinha um grande banco á minha disposição, mas foi mais por uma Sampdoria completamente avassaladora que nao ganhei o titulo.

Na 3ª época voltei a carga para recuperar o título e consegui, com o melhor ataque da prova e a 2ª melhor defesa, na Liga dos Campeões cheguei a meia-final onde fui derrotado pelo poderoso Bayern Munique. Taças nao lutei muito para as conquistar.

Decidi ficar mais uma época para ver se consegui ganhar tudo com o Inter, e a verdade é que voltei a ser campeão e novamente com o melhor ataque e a 2ª melhor defesa (é bom, mas era um aspeto em que queria melhorar), e devido ao meu grupo da Champions fui para a Liga Europa com o objetivo de a ganhar, e lá conseguimos derrotar o Atlético de Madrid na final através da marca de grande penalidade, num jogo em que controlei por completo.

Depois disso o PSG fez-me o convite e nao resisti, agradou-me o projeto (sempre quis dizer isto) de conquistar tudo em frança e tentar algo mais na Liga dos Campeões.

E assim foi, ganhei a liga quando faltavam 6 jornadas para o fim, foi o melhor ataque (177) golos e a melhor defesa com (28) golos sofridos. Ganhei a taça da Liga de França e a Taça de França, na Liga dos Campões, depois de ultrapassar Arsenal, Chelsea, e Bayern Munique, chego a final contra o Real Madrid, num jogo de loucos eles acabam por ter a sorte do lado deles, pois a 2 min dos 90 Gareth Bale marcou o golo que selou o encontro.

Começei agora a 2ª época com o objetivo de tentar ganhar a tão grandiosa Liga dos Campeões, vamos lá ver como corre, para já ganhei o Troféu dos Campeões Franceses ao Mónaco por 3-0, e agora no 1º Jogo para o campeonato voltei a ganhar-çhes 3-0 em casa deles, com grande dominio da minha parte.

Resumindo isto tudo, esta tática, como já referi é uma tática muito atacante, com passe curto e toque de bola rápido, muita profundidade nos meus homens da frente, e a equipa sempre muito organizada cá trás.

Como viram nao testei em equipas pequenas, por isso também queria saber a vossa opinião (caso a testem), eu cá estou a gostar bastante e para mim está a ser excelente tática.

Claro que consoante o jogo por vezes devem mudar as instruções, e darem palestras á equipa constantemente, principalmente isto.

Nao vos quero chatear mais, deixo-vos com as imagens da tática, e da minha carreira a jogar com a mesma, espero que gostem :biggrin:

Épocas no Inter:

6d82SLz.png

cPmw2Rz.png

162BCA1.png

Caledário das épocas no Inter:

Sg7R3Gu.png

l24blP6.png

3LgbuAI.png

O2db3bD.png

iu56520.png

Época no PSG:

Dg3h0bb.png

ZJzwqQ2.png

DRU6iNu.png

JvYBeDW.png

Época atual:

jd0YMEn.png

Tática 4-4-2 :

3S7Un5C.png

PEH2OP7.png

Download da tática

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...