Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

[COMPRA+AJUDA] Disco SSD para um MacbookPro

Publicações recomendadas

Tenciono substituir o disco do Macbook Pro da minha namorada e estive a pesquisar as melhores opções.

Não sei bem o que ter em conta, mas falaram-me bem da discos da Crucial. Sendo que vou querer um de 250GB +-, este foi o que me pareceu melhor, comparando as specs/preço:

CrucialM550 - 109€

Na globaldata, por exemplo está a 148€.

Existem melhores, ou mais baratos? Mais do que 250GB já ficam todos muito puxados, e menos que isso não é suficiente.

A próxima dúvida é, como é que sei que é compativel/cabe no meu Mac?

É um Macbook Pro (13-inch, Mid 2010).

Caso seja, como se procede á sua instalação? É so meter o disco no lugar do hdd actual? Como é que ele procede á instalação do OS?

Agradeço desde já a quem se puder disponibilizar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Serve perfeitamente. Em relação a preço, por norma a PcDiga tem melhores preços. Sendo que o MBP 2010 tem SATA II, os discos actuais são SATA III, simplesmente não irás tirar todo o partido da velocidade dos mesmos. A nível de incompatibilidade não deverás ter problema algum.

Para instalar é fácil, tira velho entra novo. Se pretenderes ter o que tens actualmente, tens de clonar o disco ou então fazes uma instalação nova de raiz, presumo que tenhas os DVD's com o OS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Serve perfeitamente. Em relação a preço, por norma a PcDiga tem melhores preços. Sendo que o MBP 2010 tem SATA II, os discos actuais são SATA III, simplesmente não irás tirar todo o partido da velocidade dos mesmos. A nível de incompatibilidade não deverás ter problema algum.

Para instalar é fácil, tira velho entra novo. Se pretenderes ter o que tens actualmente, tens de clonar o disco ou então fazes uma instalação nova de raiz, presumo que tenhas os DVD's com o OS ;)

Eu tenho um Crucial que comprei o ano passado mas mandei vir da amazon.uk.

Se quiseres faz o teste no site deles para veres quais são compatíveis: http://www.crucial.com/usa/en/apple-memory

Para teres o SO mais vale instalares de novo que assim fica limpo.

Obrigado aos dois! Penso que ela não tem os cd's do OS, pelo menos no MBP que comprei para mim, não vem com cd's. A ideia é mesmo instalar de novo, não é preciso clonar nada.

Tugax, nesse link, o disco que eu tenciono comprar não aparece nas compatibilidades :confuso: é o M550.

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalares o SO mais recente de novo podes usar a App Store ou então tiras para uma pen ou CD/DVD.

Como o Drope disse o M550 dá no computador mas tem specs melhores do que as três alternativas que o site te dá, M500, MX100 e BX100.

Agora escolhes o que for melhor para ti. O que eu tenho é o M500: amazon

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não pagar + 10€ na pcdiga e comprar um evo 840?

Comprei ontem um de 120gb na mesma loja e meti no meu macbook pro mid 2012 e bomba que se farta :) já só estou a espera que venha o adaptador que comprei no ebay para meter o hdd antigo no lugar do leitor de dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Evo é melhor em quê? Eu não percebo grande coisa, mas pelas specs do site não é muito melhor.

Btw, alguém me pode explicar o que é Trim?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Não sabia bem para o que servia.

Já agora, vou tentar fazer do hdd antigo que tá no MBP um disco externo. Basta comprar uma caixa destas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...