Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Morreu cantor Demis Roussos

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Morreu cantor Demis Roussos

Cantor grego de 68 anos estava internado num hospital em Atenas. Embora fosse universalmente conhecido pelos temas românticos, começou no rock progressista, em companhia de Vangelis.

O cantor Demis Roussos, que faleceu este domingo aos 68 anos, no hospital Igia em Atenas, onde há muito tempo estava internado, era um exemplo de ecletismo musical. A sua primeira paixão foi o jazz, mas tornou-se originalmente conhecido num grupo de rock progressista, Afrodite's Child, onde outro membro era Vangelis.

Dos anos 1970 em diante, Roussos embarcou numa carreira de cantor a solo, com temas românticos como "We Shall Dance", "Forever and Ever" e Goodbye My Love Goodbye", que lhe deram fama universal. A potência quase operática da sua voz, associada a um físico imponente - ao qual mais tarde conseguiria subtrair 50 quilos em dez meses - tornaram-no objeto fácil de anedotas. Mas o sucesso traduziu-se em muitos milhões de discos vendidos.

As décadas seguintes foram menos felizes, com Roussos a lutar contra a depressão e a ver a sua popularidade cair. Em 1985, estava a bordo de um avião que foi sequestrado por terroristas xiitas, e só foi libertado ao fim de quatro dias.

Dos anos 1990 em diante, recuperou energias e voltou a gravar e a fazer tournées. Já em 2006, no álbum Live in Brasil, podia-se ouvi-lo a cantar em português.

Recordando a sua carreira, Roussos afirmou um dia: "O próprio Andy Warhol tinha um exemplar do nosso disco 666 (gravado com o Afrodite's Child) na sua discoteca. Sou como um pintor que teve diferentes períodos: jazz, soul, pop, e depois variedades. Mas não posso lamentar ter tornado felizes sessenta milhões de pessoas com os meus discos".

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAAHAHHAHAHA SÓ TU NILTON

Não sei se isso foi pra mim, mas chamar-me Nilton é um insulto, é de baixo nível...

Pelo menos eu invento as minhas bacoradas, sem ajudas :D

Editado por RuiFCPsempre

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que já estava morto. 8-[

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, vou ver se ainda encontro o meu walkman e a cassete dos Vangelis. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...