pedropb13 Publicado 29 Janeiro 2015 Ora bem, hoje passei o dia em volta do meu telemóvel, vou tentar colocar isto por tópicos para tentarem perceber melhor. - Apeteceu-me instalar uma ROM diferente para desenjoar um bocado, algo que já tinha feito no meu antigo Gio. - Fui pesquisar à net e vi o que teria de fazer. - Iniciei por desbloquear o Bootloader seguindo os passos presentes no site oficial da marca. - De seguida fiz root e até aqui tudo bem, estava tudo a funcionar normalmente. - Flashei o CWM. - Decidi instalar o CM12 com a Nightly mais recente. Fiz download do ficheiro, tudo como o procedimento sugere mas fiquei preso num loop infinito ao iniciar. - Tentei flashar uma ROM original, o que foi conseguido. No entanto, era uma de um dual sim :mrgreen: - Dei root outra vez, CWM... - Saquei o CM11, uma versão Snapshot e consegui instalar tudo menos as Gapps. - Através do OTA da CM, instalei a 2ª Nightly mais recente do CM12 e funcionava tudo menos o Laucher. Este facto só me permitiu ir às definições através da barra de notificações. Lá, outra vez através do OTA, instalei a versão Nightly que tentei instalar anteriormente. Fez o download mas quando estava a tentar instalar dava sempre um erro. - Mais uma ROM flashada, desta vez a GPE oficial. - Tudo normal, o telemóvel atualiza para o 4.4.4 e de seguida diz-me que está possível atualizar para o 5.0.1. Aceitei, aquilo fez download e instalou sozinho. No entanto, ao dar reboot ficou preso no menu que dizia Google. - Daí para diante tenho tentado aplicar os métodos que apliquei acima, mas nunca consigo passar de uma fase inicial. Ou fica preso nesse ecrã preto a dizer Google com o aloquete aberto (se tentar usar a GPE) ou então fica preso numa mensagem acerca do Bootloader estar desbloqueado. - Só tenho acesso ao Bootloader e ao menu Recovery. Já tentei e consegui flashar o TWRP, CWM e custom Recovery. No entanto, não sei o que posso fazer. Desculpem a parede de texto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Janeiro 2015 Vê se consegues fazer isso para meter o telemóvel de origem. Já cheguei a fazer no meu. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Janeiro 2015 (editado) Tentei isso e fica preso exatamente no mesmo sítio. E durante o processo vão aparecendo uns erros no telemóvel. Mas obrigado na mesma :compinchas: Edit: Sem certezas, acho que é um problema da partition... Editado 29 Janeiro 2015 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 6 Fevereiro 2015 Atualização. Hoje finalmente consegui ligar o telemóvel, iniciei sessão e deixei repor a conta google. De seguida fui fazer a atualização oficial do 4.4.3 para o 4.4.4. Foi para o menu com o robot aberto e com a barra azul a crescer. Chegou a um ponto em que desligou e nunca mais ligou. Não tenho acesso a nada, ele não liga. Quando o conecto ao pc é reconhecido, mas não dá mais sinais de vida. Pelo que li foi a placa que queimou, há apoio ao cliente cá em Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Fevereiro 2015 Não, vais ter que mandar para a amazon. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 6 Fevereiro 2015 (editado) Como é que eu faço isso? Andei lá pela amazon mas não encontro nada. Edit: É isto? Editado 6 Fevereiro 2015 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post