Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Ajuda] [Android] Moto G

Publicações recomendadas

Ora bem, hoje passei o dia em volta do meu telemóvel, vou tentar colocar isto por tópicos para tentarem perceber melhor.

- Apeteceu-me instalar uma ROM diferente para desenjoar um bocado, algo que já tinha feito no meu antigo Gio.

- Fui pesquisar à net e vi o que teria de fazer.

- Iniciei por desbloquear o Bootloader seguindo os passos presentes no site oficial da marca.

- De seguida fiz root e até aqui tudo bem, estava tudo a funcionar normalmente.

- Flashei o CWM.

- Decidi instalar o CM12 com a Nightly mais recente. Fiz download do ficheiro, tudo como o procedimento sugere mas fiquei preso num loop infinito ao iniciar.

- Tentei flashar uma ROM original, o que foi conseguido. No entanto, era uma de um dual sim :mrgreen:

- Dei root outra vez, CWM...

- Saquei o CM11, uma versão Snapshot e consegui instalar tudo menos as Gapps.

- Através do OTA da CM, instalei a 2ª Nightly mais recente do CM12 e funcionava tudo menos o Laucher. Este facto só me permitiu ir às definições através da barra de notificações. Lá, outra vez através do OTA, instalei a versão Nightly que tentei instalar anteriormente. Fez o download mas quando estava a tentar instalar dava sempre um erro.

- Mais uma ROM flashada, desta vez a GPE oficial.

- Tudo normal, o telemóvel atualiza para o 4.4.4 e de seguida diz-me que está possível atualizar para o 5.0.1. Aceitei, aquilo fez download e instalou sozinho. No entanto, ao dar reboot ficou preso no menu que dizia Google.

- Daí para diante tenho tentado aplicar os métodos que apliquei acima, mas nunca consigo passar de uma fase inicial. Ou fica preso nesse ecrã preto a dizer Google com o aloquete aberto (se tentar usar a GPE) ou então fica preso numa mensagem acerca do Bootloader estar desbloqueado.

- Só tenho acesso ao Bootloader e ao menu Recovery. Já tentei e consegui flashar o TWRP, CWM e custom Recovery. No entanto, não sei o que posso fazer.

Desculpem a parede de texto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se consegues fazer isso para meter o telemóvel de origem. Já cheguei a fazer no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei isso e fica preso exatamente no mesmo sítio. E durante o processo vão aparecendo uns erros no telemóvel. Mas obrigado na mesma :compinchas:

Edit: Sem certezas, acho que é um problema da partition...

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização.

Hoje finalmente consegui ligar o telemóvel, iniciei sessão e deixei repor a conta google. De seguida fui fazer a atualização oficial do 4.4.3 para o 4.4.4. Foi para o menu com o robot aberto e com a barra azul a crescer. Chegou a um ponto em que desligou e nunca mais ligou. Não tenho acesso a nada, ele não liga.

Quando o conecto ao pc é reconhecido, mas não dá mais sinais de vida.

Pelo que li foi a placa que queimou, há apoio ao cliente cá em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu faço isso? Andei lá pela amazon mas não encontro nada.

Edit:

lF1mGVH.png

É isto?

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...