Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Marrocos suspenso das duas próximas CAN

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Confederação Africana de Futebol castigou país por se ter recusado a organizar o torneio de 2015
A Confederação Africana de Futebol (CAF) teve mão pesada sobre Marrocos, na sequência da recusa em organizar a edição de 2015 da Taça das Nações Africanas, por receio da propagação do vírus Ébola. A prova acabou por realizar-se na Guiné Equatorial e a CAF resolveu castigar Marrocos com a suspensão nas próximas duas edições, em 2017 e 2019.

Para reparar os "danos financeiros e morais" originados pela recusa, o Comité Executivo da CAF vai aplicar ainda à federação de Marrocos uma multa a rondar 18 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo. Acho que na altura o receio de contágio pelo vírus era bastante válido como motivo para rejeitar ou adiar como propuseram a organização da prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a Conakri teve mais infectados.

Mas a equatorial está mais próxima dos afetados, geograficamente falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Até já me obrigaste ir ver com tanta Guiné ao barulho :mrgreen: mas olha que não o maior número de casos registados foram na Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa. O que também esta ali perto era a Guiné-Bissau.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo. Acho que na altura o receio de contágio pelo vírus era bastante válido como motivo para rejeitar ou adiar como propuseram a organização da prova.

Eu achei a sanção um pouco pesada, mas também não percebi as razões que levaram Marrocos em querer adiar a realização da competição. Eles falam do ébola, mas eu tenho aqui as minhas duvidas. Milhares de estudantes da Africa Sub-sahariana entram em Marrocos cada ano que passa e nem por isso criaram problemas com isso, sem esquecermos o facto de que a Guiné-Conakry realizou todos os seus jogos (ditos da casa) de qualificação para o CAN em Marrocos. Não deixa de ser ironico pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o motivo do pedido de adiação tivesse sido válido. Não estou a ver porque é que Marrocos ia ter outros motivos quando na altura o assunto da ordem do dia era o ébola e fronteiras fechadas com vários países - quaisquer dois palmos de testa percebiam a gravidade da situação e que a organização de um evento a escala continente (já agora, um com uma excelente reputação a nível de higiene, violência e gestão de surtos) ia espalhar a doença a países que estavam livres (Marrocos), bem como complicar os esforços da OMS. Prioridades.

Acho o castigo injusto e com sorte ainda sei o que lhes vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem conhecer mais pormenores que possam estar na base desta decisão, é muito injusto punir Marrocos por isto.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...