Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Ganhou a lotaria oito vezes. Sorte ou corrupção?

Publicações recomendadas

Noticias+ao+minuto.png

David Marjaliza Villaseñor é o cabecilha de uma rede de corrupção em Espanha, e por sorte ou não, ganhou a lotaria oito vezes.

Esta estranha ‘sorte’ consta das declarações de impostos do empresário de construção civil, segundo o El País.

O homem é amigo e sócio de Francisco Granados, dirigente do PP, antigo membro do governo regional de Madrid. Os dois, bem como as suas mulheres, são agora acusados de branqueamento de quatro milhões de euros oriundos de negócios imobiliários ilegais.

Acredita-se que os oito bilhetes premiados de Marjaliza terão sido comprados aos verdadeiros vencedores, e que este terá sido apenas mais um esquema para branquear dinheiro.

EDIT: Por lapso meu enganei-me e coloquei o tópico no local errado. Peço aos senhores moderadores, se puderem, para o colocarem no seu respectivo lugar.

Peço imensas desculpas!

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

É um esquema mais que conhecido, conheço quem em Portugal tenha recebido 500.000contos, por um bilhete de lotaria premiado com 410.000contos.

f*dasse já nem sei escrever em escudos!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É um esquema mais que conhecido, conheço quem em Portugal tenha recebido 500.000contos, por um bilhete de lotaria premiado com 410.000contos.

f*dasse já nem sei escrever em escudos!

a questão é: depois como é que se justifica perante as finanças que se recebeu 500.000 contos.

quando vi esta notícia no telemóvel, pensava que ele tinha arranjado maneira de lhe sair o bilhete premiado. Assim sendo, alguém fica sempre lixado pelas finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é: depois como é que se justifica perante as finanças que se recebeu 500.000 contos.

quando vi esta notícia no telemóvel, pensava que ele tinha arranjado maneira de lhe sair o bilhete premiado. Assim sendo, alguém fica sempre lixado pelas finanças.

Para o normal tuga manter o dinheiro fora de olho acaba por nem ser muito complicado... Para "gente grande" é capaz de ser mais dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Isso o problema já foi de quem ficou o com o dinheiro.

Mas na altura era muito mais facil do que é hoje em dia, já que havia muito mais dinheiro vivo nas mãos das pessoas, e havia um controlo muito mais fraco.

Se bem me lembro, comprou 2 ou 3 carros a pronto pagamento, e comprou uma serie de apartamentos em fase construção. Se as Finanças lhe perguntaram de onde veio o dinheiro, não faço ideia, mas para a maioria das pessoas era de que um irmão da avó tinha morrido no Brasil, e não tinha deixado herdeiros por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...