Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castbound

SAD da Naval ameaçada de insolvência

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso apresentado pela Naval SAD em que se mostrava opositor da decisão proferida em acórdão pelo Tribunal da Relação que decidiu pela não homologação do PER

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu negar provimento ao recurso apresentado pela Naval SAD em que o clube figueirense se mostrava opositor da decisão proferida em acórdão pelo Tribunal da Relação que decidiu pela não homologação do Plano Especial de Revitalização (PER) face à violação do "Direito de Igualdade".

Os jogadores credores recorreram para o Tribunal da Relação da decisão de homologação proferida na primeira instância alegando que o acordo feito por alguns credores "os considerava tratados de modo mais desfavorável" do que às instituições bancárias, nomeadamente CGD e BCP, invocando a "violação do direito de igualdade".

O Tribunal da Relação reconheceu a existência de tratamento desfavorável em relação aos créditos dos trabalhadores (jogadores) proferindo acórdão de não homologação do PER que o clube contestou interpondo recurso para o STJ.

Face ao recurso apresentado vem agora o STJ proferir decisão de "não se verificando alegada oposição de acórdãos decide não tomar conhecimento do objetivo do recurso feito pela recorrente" mantendo-se a decisão proferida pelo Tribunal da Relação de não homologação do PER face à violação do direito de igualdade.

Perante os factos e conhecendo-se a falta de liquidez da Naval SAD que mantém dívidas também com a Segurança Social e Fazenda Pública as expectativas evidenciam que o juiz detentor do processo pode eventualmente decretar a insolvência da Naval SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro da Naval eliminar o Sporting para a Taça de Portugal, foi quando ouvi falar pela 1ª vez desta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão em ultimo lugar na classificação e agora isto. Mais vale fechar as portas e começar do zero com muita pena minha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beira-Mar é outro que está a caminho de fechar a porta.

Triste realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tenho dificuldade em compreender como é que clubes de cidades importantes do panorama nacional, como a Figueira da Foz por exemplo, ou noutros casos como Aveiro e Leiria, que até capitais de distrito são, têm clubes que se vêem obrigados a fechar ou a passar por dificuldades tão sérias, e depois clubes de aldeias ou vilas insignificantes (não querendo faltar ao respeito a ninguém, claro) como por exemplo Moreira de Cónegos, que é lá uma terrinha perdida nos arredores de Guimarães, conseguem manter a situação do clube mais ou menos controlada e saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque as cidades grandes têm mais com que se preocupar do que canalizar dinheiro para clubes geridos por incompetentes

Compartilhar este post

Link para o post

Triste realidade.

Grande verdade,Chandler.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dificuldade em compreender como é que clubes de cidades importantes do panorama nacional, como a Figueira da Foz por exemplo, ou noutros casos como Aveiro e Leiria, que até capitais de distrito são, têm clubes que se vêem obrigados a fechar ou a passar por dificuldades tão sérias, e depois clubes de aldeias ou vilas insignificantes (não querendo faltar ao respeito a ninguém, claro) como por exemplo Moreira de Cónegos, que é lá uma terrinha perdida nos arredores de Guimarães, conseguem manter a situação do clube mais ou menos controlada e saudável.

Falando por mim, que vivi no distrito de Aveiro muitos anos e fui ver alguns jogos do Beira-Mar, preferia ver o clube ser afundado para ligas distritais do que alimentar pançudos que se aproveitam do clube para engordar a conta bancária (ver estádio do Euro).

Assim como tenho a mesma opinião acerca da Académica, clube da minha cidade e ao qual comprava bilhete de época, mesmo sem ver metade dos jogos, enquanto estiver lá aquele bandido mascarado de presidente. E este caso é por demais ridículo pelas sucessivas suspensões, condenações e negócios ilegais que saem daquela massa cinzenta. Desde vender terrenos pertencentes à câmara a negócios de construcao em zonas ilegais, ou com planificação ilegal, que até já resultou no embargamento de obras que ainda hoje, e passados quase dez anos, ainda estão a meio e abandonadas.

Sem falar no belo tratamento dado ao (ex)ecletismo do clube e utilização do seu estádio. Assim vai o clube mais antigo de Portugal e com uma das tradições mais interessantes, e que continua a ser única no mundo do futebol em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste realidade.

Com muita pena minha é verdade. Mas também para a m*rda que lá está mais vale começar do 0 e ir para o Mário Duarte outra vez, mais rápido me apanham lá a jogar contra equipas da distrital que na 1ª com o novo estádio e com os mafiosos que lá estão. E a verdade é que o clube está cada vez mais decadente e com menos atractividade...

Falando por mim, que vivi no distrito de Aveiro muitos anos e fui ver alguns jogos do Beira-Mar, preferia ver o clube ser afundado para ligas distritais do que alimentar pançudos que se aproveitam do clube para engordar a conta bancária (ver estádio do Euro).

x2. E o estádio do Euro nem é o mais grave, o mais grave é mesmo a m*rda de SAD que temos e a m*rda da anterior direcção que fez o que fez. Eu ponderava muito seriamente mete-los em tribunal se tivesse que limpar toda a m*rda que eles fizeram, ninguém merece tal sina.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...