Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
de16rossi

[FM2015] 3-1-3-2-1 Simeone Atléti

Publicações recomendadas

Ora bem pessoal como é hábito meu em todos os FM's posto sempre pelo menos uma taticazita que me dá resultados. Antes de mais alguma coisa tenho a dizer que não sou muito apologista de fazerem download das taticas dos outros com o objetivo de ir ganhando ou não sem sequer tentarem jogar. Esta tática foi criada pro Atletico de Madrid, prós jogadores do Atletico e com o objetivo de tentar em certa parte recriar o jogo do Simeone. Nesse sentido não sei até que ponto poderá funcionar noutras equipas com outros jogadores. Acho que o interessante do jogo é vocês pegarem numa equipa e implementarem um modelo de jogo que vos agrade. Sacar algo dos outros talvez, mas mais no sentido de tirar alguns registos para recriarem algo genuinamente vosso. Posto isto não quero criticar quem o faz, mas a piada do jogo é essa mesmo, criar algo em que acreditamos e gostámos.

Análise tática

Sf3mFo.png

Então o sistema tatico base é um 3-1-3-2-1. Pensei em colocar a equipa a controlar o jogo, pois gosto de assumir e sendo o Atlético tenho de assumir. Depois pensei que se queria uma equipa compacta o modelo teria de ser muito fluido. Assim todos os jogadores passariam por todas as fases e não como o modelo estruturado em que basicamente os jogadores se mantém na mesma posição. Por outro lado, pensei que o Atlético tem jogadores muito fortes no jogo aéreo, então as bolas paradas seriam algo a rever. A diferença é que optei por algo diferente dos cantos diretos, então os meus cantos começam sempre com um toque curto e só depois cruzamento na tentiva de desposicionar. Além disso estes jogadores têm de ser fortes na antecipação. Ora uma equipa que tem o Mandzukic tem de cruzar bolas, então optei por efetuar cruzamentos mais tensos para a cabeça dele.

O esquema então passa por ter um ala direito mais subido que faz o corredor todos pois não existe um estremo daquele lado. O esquerdo também ataca bem, mas como existe um ala ofensivo, pode começar o jogo numa posição mais baixa. Depois optei por ambos a fechar por dentro para não dar o espaço interior aos avançados. Os 2 centrais são muito fortes na marcação e sobretudo muito rápidos.

No meio campo optei por um medio recuperado de bola na zona central. No entanto quem jogava era o Gabi que além de cortar, sabe fazer jogar. O Koke jogava a medio centro pelo lado direito, mas tem a particularidade de jogar pelos flancos. Isto vai fazer com que defende centralmente, mas será o primeiro a pressionar o lateral contrário, quase fazendo com que parecesse um 4-4-2. Do lado esquerdo optei por um médio area a área que aparece na area para também ele finalizar, sem esquecer a parte defensiva.

Na zona ofensiva, um avançado interior que esteja aberto mas que saia da posição e que jogue centralmente para a entrada do lateral. No lado direito já aparece o outro lateral a fazer os tais cruzamentos venenosos. No meio descaido pra esquerda, coloquei um avançado sombra canhoto. O Griezmann ajuda a contruir jogo, mas aparece sempre muito próximo do Mandzukic para fazer muitos golos. Por vezes tá solto e aparece na linha.

No ataque como referi, o MM é forte no jogo aéreo, move-se bem e sobretudo antecipação é um forte dele, fazendo muitos golos, tanto de cabeça como com o pé.

Resultados

lYotHa.png

nId9ID.png

Campeão onde fiquei mesmo fo...lixado, pois faço 37 jogos 37 vitórias e no ultimo jogo vou a Granada e empato a 0. No entanto como podem ver 112 pontos, 117 marcados e 18 sofridos (no fim da primeira volta tinha 6). Vencedor da taça do Rey contra o Real Madrid, vencedora da Supertaça contra Real Madrid. E vencedor da Champions vs Barcelona por 1-0 com golo de Arda Turan.

Tenho também a acrescentar que é importante que saibam jogar. Não é meter a tatica e pimba. É preciso ter noção do que a equipa precisa. As vezes jogava com o Raul Garcia na posição do Griezmann. As vezes metia o Suarez que é mais forte defensivamente na posição de MRB. Depois consoante o jogo, alterava as mentalidades, a flexibilidade e por vezes as posições. É preciso saber gerir os momentos de jogo e é ai que faz nos sentir ligeiramente treinadores. Umas vezes acertamos, outras erramos a abordagem, alterações etc.

Outra coisa importante é começar a época mais cedo, pois eu começei o save na Ucrania que começa em Junho e assim tive mais tempo para testar e afinar o modelo de jogo.

g7p8rk.png

cqbXSM.png

aU9ujm.png

nK2Y0T.png

lfSlD3.png

3yGaJe.png

Já sabem não há milagres nem taticas infaliveis, há sim um modelo de jogo e seguir as vossas ideias até ao fim,

Bons jogos.

http://www.filedropper.com/3-1-3-2-1simeoneatlticmadridbc03c3df-01cf-4d34-9689-c413d92fce39_2

PS: Deixo um joguito pra Download para quem quiser ter uma noção de como a equipa pode jogar.

http://www.filedropper.com/atltico-rmadrid

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

44 Remates?

Muito bom. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Na esquerda, como tens o lateral a Ala-Atacar o teu ala nao fica muito em cima do extremo esquerdo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na esquerda, como tens o lateral a Ala-Atacar o teu ala nao fica muito em cima do extremo esquerdo?

Não o extremo só começa aberto depois vem sempre para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o extremo só começa aberto depois vem sempre para o meio.

Tens instruções individuais ao lateral ou ao extremo? e usas a instrução procurar sobreposições?

Editado por MAFR35

Compartilhar este post

Link para o post

Tens instruções individuais ao lateral ou ao extremo? e usas a instrução procurar sobreposições?

Sim tem. E sim procuro sempre sobreposições.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde, Gostei bastante do esquema Tactico, quais os Treinos ? e Instruções ao Adversário ? Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal há alguma maneira de pedir ao jogador para despedir o seu agente?

apenas quando o agente exige um contrato novo para o seu jogador

Compartilhar este post

Link para o post

So uma questão...

Eu tenho sacado algumas tacticas e nao consigo carregar nenhuma por causa de estar em (.fmf)

Será que consigo mudar ou como consigo por a dar? alguem consegue ajudar-me?

Compartilhar este post

Link para o post

So uma questão...

Eu tenho sacado algumas tacticas e nao consigo carregar nenhuma por causa de estar em (.fmf)

Essa parte não te consigo ajudar amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma questão...

Basta ir a Gerir Tácticas e Importar

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os treinos e as instruções ao adversário?

Os treinos não mexi, apenas meto os jogadores a treinar nas posições que pretendo dele. Por exemplo Konoplyanka meto-o a treinar como AI.

As instruções adversario deixo o adjunto. Na palestra tb, apenas só elogio os jogadores no fim do jogo porque no intervalo, mesmo com 2-0 é a dizer que não estou satisfeito. Se tiver 3-0 éque coloco que o jogo inda não acabou e para estarem atentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinos não mexi, apenas meto os jogadores a treinar nas posições que pretendo dele. Por exemplo Konoplyanka meto-o a treinar como AI.

As instruções adversario deixo o adjunto. Na palestra tb, apenas só elogio os jogadores no fim do jogo porque no intervalo, mesmo com 2-0 é a dizer que não estou satisfeito. Se tiver 3-0 éque coloco que o jogo inda não acabou e para estarem atentos.

Não mexeste nos Treinos da Equipa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexeste nos Treinos da Equipa ?

O geral é o treino da tatica. Depois altero a preparação pro jogo consoante o adversário e se é em casa ou fora. Os mais dificeis meto trabalho de equipa, se for fácil trabalho o movimento atacante. Por vezes se tenho indicação que são fortes nas bolas paradas treino isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar com as instruções que implemento em todas as tácticas que crio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar com as instruções que implemento em todas as tácticas que crio :)

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

CGmiZ2.png

Fim da segunda época. Perdi 2 jogos mesmo no fim quando já era campeão. Ao fim de 70 jogos perdi po campeonato.

Perdi nos quartos da champions com o Barcelona, de resto ganhei tudo. Mandzukic marcou mais de 40 golos e o suplente o Milik marcou 25.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da estratégia de Simeone. Acho que vou experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...