Mayday Publicado 2 Abril 2015 (editado) A partir do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, a RTP2 transmite a cerimónia de atribuição dos PRÉMIOS SOPHIA 2015. A RTP2 transmite a cerimónia de atribuição dos PRÉMIOS SOPHIA 2015, a partir do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. A cerimónia decorre no próximo dia 2 de Abril, num espectáculo em que os cineastas da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas homenageiam, com os PRÉMIOS SOPHIA, as melhores prestações dos seus pares, nos filmes estreados em 2014. Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz, Melhor Actor, Carreira e os premiados nas outras categorias da criação e produção cinematográfica vão receber no palco do CCB o reconhecimento e a distinção da Academia, na cerimónia a que se quiseram juntar alguns dos nossos mais criativos músicos e intérpretes. As nomeações e a eleição dos vencedores são feitas por votação secreta e directa dos academistas para um Notariado, que gere os procedimentos até à abertura dos envelopes com os vencedores, em palco, na noite da GALA dos PRÉMIOS SOPHIA. As primeiras atribuições dos PRÉMIOS SOPHIA aconteceram em 2012, e inauguraram em Portugal a escolha anual dos melhores cineastas e obras, exclusivamente votada pelos seus pares. Os nomeados para as 20 categorias dos Prémios Sophia 2015 são: Melhor Curta-Metragem Documentário À Beira Da Europa de Bernardo Cabral Le Boudin de Salomé Lamas Luz Clara de Miguel Lima e Vasco Vieira O Meu Outro País De Solveig Nordlund Melhor Curta-Metragem de Animação 20 Desenhos e Um Abraço de José Miguel Ribeiro O Canto dos 4 Caminhos de Nuno Amorim Foi o Fio de Patrícia Figueiredo Fuligem de David Doutel e Vasco Sá Melhor Curta-Metragem de Ficção: Cinema de Rodrigo Areias Coro dos Amantes de Tiago Guedes Encontradouro de Afonso Pimentel Miami De Simão Cayatte Os Sonâmbulos de Patrick Mendes Melhor Documentário em Longa - Metragem Guerra ou Paz de Rui Simões – Real Ficção Fado Camané de Bruno de Almeida - BA Filmes E Agora? Lembra-me de Joaquim Pinto – C.R.I.M. Produções Alentejo Alentejo de Sérgio Tréfaut – Faux Melhor Canção Original Fora da Lei" versão rock, interpretado pelos Criança Queimada – Nirvana “Unforgettable”, letra e interpretação de Daniela Galbin – Pecado Fatal; “Clandestinos do Amor” de Ana Moura – Os Gatos não têm Vertigens “Seta” de André Sardet e Mayra Andrade – Sei Lá Melhor Banda Sonora Original: Nuno Maló - Doce Amargo Amor; Filipe Coutinho – Pecado Fatal; Luís Cília – Os Gatos não têm Vertigens; José M. Afonso – Sei Lá; Melhor Som: Hugo Leitão, Branko Neskov e Gita Cerveira – O Grande Kilapy Vasco Pedroso, Branko Neskov e Elsa Ferreira – Os Gatos não têm Vertigens Pedro Melo e Branko Neskov – Getúlio Jorge Saldanha – Os Maias Melhor Montagem: Rodrigo Pereira, Rui Alexandre Santos – A Vida Invisível; Pedro Ribeiro – Os Gatos não têm Vertigens; Pedro Ribeiro – Sei Lá; João Braz – Os Maias; Melhor Maquilhagem e Cabelos: Sano de Perpessac – O Grande Kilapy; Susana Correia e Fátima Vieira – Os Gatos não têm Vertigens; Sano de Perpessac – Os Maias; Melhor Guarda-Roupa: Teresa Campos – O Grande Kilapy; Mia Lourenço e Pedro Eleutério - Os Burgueses – Os Gatos não têm Vertigens; Silvia Grabowski – Os Maias; Melhor Caracterização / Efeitos especiais: Sano de Perpessac - O Grande Kilapy Sandra Pinto – Eclipse em Portugal Iris Peleira - Cadênciais Obstinadas Sano de Perpessac – Os Maias; Melhor Direcção Artística João Torres – O Grande Kilapy João Torres – Os Gatos não têm Vertigens Silvia Grabowski – Os Maias Melhor Direcção de Fotografia Leonardo Simões – A Vida Invisível José António Loureiro – Os Gatos não têm Vertigens André Szankowski – Cadências Obstinadas João Ribeiro – Os Maias Melhor Argumento Original: Luís Alvarães e Luís Carlos Patraquim - O Grande Kilapy; Vítor Gonçalves, Jorge Braz, Mónica Santana Baptista - A Vida Invisível; Tiago Santos – Os Gatos não têm Vertigens; Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira – Virados do Avesso; Melhor Atriz Secundária: Fernanda Serrano – Os Gatos não têm Vertigens; Maria João Pinho – Os Maias; São José Correia - O Grande Kilapy Silvia Rizzo - O Grande Kilapy; Melhor Ator Secundário: João Perry – Os Maias; Manuel Wiborg - O Grande Kilapy; Nicolau Breyner – Os Gatos não têm Vertigens; Pedro Inês – Os Maias; Melhor Realizador: Zézé Gamboa - O Grande Kilapy; Vítor Gonçalves – A Vida Invisível; António-Pedro Vasconcelos – Os Gatos não têm Vertigens; João Botelho – Os Maias; Melhor Atriz Principal: Leonor Seixas – Sei Lá; Maria do Céu Guerra – Os Gatos não têm Vertigens; Maria João Pinho – A Vida Invisível; Sara Barros Leitão – Pecado Fatal; Melhor Ator Principal: Filipe Duarte – A Vida Invisível; Graciano Dias – Os Maias João Jesus – Os Gatos não têm Vertigens João Lagarto – O Grande Kilapy Melhor Filme A Vida Invisível – Rosa Filmes O Grande Kilapy – David&Golias Os Gatos não têm Vertigens – MGN Filmes Os Maias - Cenas da Vida Romântica – Ar de Filmes Hoje ás 22:00 na RTP2 Editado 2 Abril 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Abril 2015 (editado) Meu Deus, isto é tão mau. Portugal, what else? Editado 2 Abril 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Abril 2015 Oh Mayday, os Gatos das Vertigens merecem estes prémios todos? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Abril 2015 Não há melhor. O de melhor actor é risível :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Abril 2015 (editado) Isto é deprimente. Ao menos punham alguém a ler discursos que soubesse de facto ler. Editado 2 Abril 2015 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Abril 2015 Também estou a ver mas nem sei porquê. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Abril 2015 Querem tudo de bom mas fazem tudo mal. Quiseram fazer isto no CCB para dar luxo à coisa mas depois não ocupam os lugares todos e obrigam as pessoas a andar kilometros para ir receber um prémio. Um palco enorme e estão enfiados num cantinho :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Abril 2015 (editado) O autocarro da unidade de queimados não chegou a tempo dos prémios Sophia. O lugar da criança queimada ficou vazio. https://www.facebook.com/pages/Bruno-Nogueira-Oficial Editado 2 Abril 2015 por jmgv Compartilhar este post Link para o post