Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Giro D'Italia 2015

Publicações recomendadas

É a típica questão de ter noção. Ele não foi beneficiado, tinha outra roda logo ali doutro colega qualquer de equipa, mas wtv, é regra é regra. Se fosse o Aru já não havia nada disto.

E a má fé basta ver por terem mandado parar os carros (e já não sei quem disse aí que ele estava a rasca para seguir com os colegas atrás do carro, lol, lá porque o Paulo Martins é otário não quer dizer que seja verdade, simplesmente iam muito mais rápido é normal abrir um pouco mais de espaço). O que não falta é toda a gente andar de carro em carro quando acontecem estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.cyclingnews.com/download/file.php?id=124

O porte tinha um colega de equipa à beira. Foi uma reação a quente e em condições normais ele não faria isso, mas não deixa de ser ilegal.

Não invalida em nada tudo o que disse até agora. Mas eu repito: Não estou contra a regra, estou contra a falta de senso comum na aplicação da mesma.

E, sejamos francos, toda esta questão só se põe num desporto como o ciclismo, onde todo o pelotão sempre se mostrou unido e onde vemos gestos deste género com relativa regularidade. O que, na minha opinião, é mais uma carta a favor desta falta de senso comum que eu acho que existiu.

E nos sprinters não estamos a falar de 2/3 ciclistas. Estamos muitas vezes a falar de 20/30 corredores que chegam juntos...

São regras. Até podia ser a pior regra do mundo mas os ciclistas têm que ter noção das coisas, ainda por cima quando ao lado do Clarke já estava um Sky com a roda na mão... E se o trabalho todo foi ao ar nesse momento a culpa foi do porte. Apenas se cumpriu as regras.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque é que ainda te dás ao trabalho de responder ao dark. Já sabes que ele se contradiz em tudo. Se fosse o Contador ia ver o que ele dizia lol, até se espumava para aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou responder a todas as perguntas:

Um ser humano não, mas um ciclista que passa umas 6 horas sentado numa bicicleta por dia, sim, pensa.

Temos pena, um jogador de futebol também chega aos finais dos jogos cansados e não é por isso que se esquece que não se pode passar a bola ao redes para ele apanhar à mão ou que se pode marcar golos em fora de jogo...

Mas já deu para perceber porque é que estás tão chateado...

Mas queres comparar um jogador de futebol com um ciclista?

Nem vale a pena estar argumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que se fosse o Aru queria ver onde é que estavam os tomates. Ou o Contador ou o Froome. Aí já ia haver bom senso de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu expliquei o porquê dessa regra :mrgreen:

E muito bonito dizer que só se pode chegar X tempo após o primeiro ciclista chegar à meta numa etapa de montanha. Mas não dizem que tipo de subidas são, com que temperatura se fez a etapa, médias e por aí fora...

É totalmente diferente pedir a um peso de 80Kg que faço o Mont Ventoux com 35º graus e com a etapa a ser realziada a uma média superior à prevista da organização ou fazer a mesma subida com 20º e com uma média de etapa muito lenta...

Normalmente têm cerca de 20% do tempo do vencedor para chegar à meta. Se a etapa rainha de uma grande volta for feita em 5 horas o grupeto apenas tem 1 hora para chegar à meta. Achas mesmo possivel para um sprinter fazer duas 1ª's categorias e uma categoria especial mais lento que o líder 1 hora?

A questão é que esse tipo de situações está prevista no livro de prova. Os factores variáveis são ajustados ao percurso e os tempos limite chegam a ser acima dos 20%. Mesmo em condições extremas há a hipótese do chamado Groupetto ser "repescado" caso o tamanho do mesmo seja superior a 30% dos ciclistas em prova. Que foi precisamente o caso do Cav, que chegou num grupo de 88 ciclistas numa etapa qualquer de montanha no Tour de 2011 creio eu. Levou uma penalização de pontos. É uma situação onde há, ou houve, o bom senso de ponderar diversos cenários possíveis e como os evitar.

Se estivéssemos a meio de uma subida e o Porte estivesse com 30seg de vantagem para o grupo dos favoritos eu concordaria em absoluto. Ou se o Porte furasse a meio do CR e o Clarke, por alguma razão, fosse um dos ciclistas já atrasados e estivesse a ser ultrapasado lhe desse a roda. Concordaria em absoluto. Dadas as circunstancias de corrida em que esta troca aconteceu, não concordo nada com a penalização. É só isso que se pede, senso comum.

E também aposto tudo o que quiserem que se fosse com o Aru nem os carros eram mandados parar nem haveria penalização lol

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a supor. Nunca a organização protegeu o Aru em relação aos outros 2 ciclistas. Se estás chateado com a regra e com o que aconteceu é aceitável, estares a dizer que se fosse o Aru não lhe acontecia nada e estares chateado por causa disso não faz muito sentido.

Eu não estou muito chateado porque não estava à espera que ele fizesse melhor que top 3 ou top 5, e isso pode fazer independentemente disto.

E eu concordo com a regra, mas há que haver bom senso, aquilo não o ajudou, ele tinha uma roda logo ali de um Sky. Já para não dizer que foi prejudicado pela organização quando mandaram parar os carros (sim também está nas regras que eles não podem fazer meio fundo atrás do carro, mas aí já nunca dizem nada).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que a organização ia ter bom senso para o Porte e não ia ter para os outros 150 ciclistas do pelotão? Depois queria ver como é que a organização ia segurar um pelotão para o resto da volta... Ia ter que deixar passar 99% dos casos de incumprimento das regras.

A questão aqui é o beneficio que ele teve com o incumprimento. Achas mesmo que ele perdeu menos tempo por causa daquilo? É que eu não.

Até parece que o ciclismo é um desporto em que há muitas regras que influenciem a corrida para estares aí a mandar esses bitaites para o ar. Tirando a regra burra dos 3 km ficam com o mesmo tempo e que têm não sei quanto tempo para acabar a etapa depois do vencedor há exactamente 0 regras que interessem realmente. Durante as 21 etapas vais ver ser utilizadas exactamente 0 regras para além destas.

A justiça é para aplicar, mas é com bom senso. Meter dois minutos num gajo porque trocou de roda com um bacano do mesmo país SEM TIRAR NENHUM BENEFICIO DISSO é só estúpido. Mas pronto, regras são regras, bom senso é para meninos.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que a organização ia ter bom senso para o Porte e não ia ter para os outros 150 ciclistas do pelotão? Depois queria ver como é que a organização ia segurar um pelotão para o resto da volta... Ia ter que deixar passar 99% dos casos de incumprimento das regras.

Ai essas palas. Diz-me uma coisa, quando o Contador se reformar vais deixar de ver ciclismo ?

A diferença é que o pessoal está a cagar por ser o Porte ou Contador ou o Aru, a cena é que é preciso ter bom senso, em situações que podem estragar a corrida. Por exemplo num Tour, o andy e o frank, ficaram para trás numa queda, e todos esperaram por eles, tinham obrigação ? Não, tiveram bom senso.

Vamos às regras então.

No Paris Roubaix, numa passagem de nível, vários ciclistas passaram, e cancela estava fechada. E o que lhes aconteceu ? Nada.

Ai está, não se cumpre sempre as regras.

E porque de mandarem parar os carros ? Quando não havia perigo nenhum, até o Flecha criticou a situação, na minha visão foi para prejudicar o Porte, e na tentativa de beneficiar o Aru.

Mas quem perde é o Giro, e por razão todos os ciclistas estão contra essa decisão, não faz sentido, quando se podia resolver tudo com uma multa.

E outra coisa, o Porte não pede a roda ao Clarke, ele é que lhe oferece, e com tanta pressão e adrenalina, ele nem sequer pensa, ele pensa é em não perder tempo, e o ciclista da sky ia fazer falta, de certeza que nem pensaram nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se certas figuras de estado chegarem fora de tempo eles fazem o jeito.

Bem, a Sky agora vai ter obrigatoriamente de sair da toca se quiser tirar algo deste Giro.

Com isto, a Astana tem 3 ciclistas no top 4. Se a equipa B faz isto, nem quero imaginar a equipa A em Julho... :medinho:

E em Outubro acaba... :biggrin:

Por acaso, sempre achei o Cataldo um ciclista que podia ser muito útil, mas daí a estar em 4º à 10ª etapa do giro... :handclap:

PS: Estou a favor da regra

Editado por manfrenjensenden

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem, fica lá com o bom senso para ti...

Não. Tu é que em relação ao ciclismo não tens bom senso. És só palas.

Espero é que seja só com o ciclismo, assim pelo menos para o ano deixas de ser tapado.

O exemplo que o Novak deu do Roubaix por acaso é bom, nem me tinha lembrado disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém está a falar do Contador aqui?

Mas que bom senso? Os organizadores vão tapar os olhos a uma situação que só teve 1 beneficiário e para a corrida se manter aberta?

E o caso do Andy não teve nada haver com este aqui. Mas se queres entrar com essas comparações.... :mrgreen:

E dos carros ninguém está a falar. É sempre uma situação complicada para os organizadores e é quase como maltratar os árbitros no futebol, se chamam de (censurado) ao juiz da partida e não é expulso não se passa nada, mas se for expulso o árbitro já é um ladrão apesar de estar a cumprir as regras...

O Porte perdeu tempo por culpa própria apenas e só. Deixou de estar na luta porque quis contornar as regras. Foi sancionado com 2 minutos por isso e pronto está feito. É justo? Se calhar não, ele ali no máximo perdia mais uns 20 segundos, mas e se a roda do colega de equipa também furasse? Ele em vez de 2 minutos perdia uns 3 e dizia adeus ao segundo lugar... A partir do momento em que existe apenas 1 resposta a este caso a sanção foi bem dada, agora o que deveria de ser feito era criar vários tipos de ajuda, porque ali naquela situação não me parece que o Porte fosse perder 2 minutos, mas o Evans(?) numa grande volta quando furou ao acabar uma subida em vez de ter perdido o tempo todo que perdeu, perdia apenas uns 2 minutos e mantinha-se junto do grupo do lider...

Ele perdeu os 2 minutos + o tempo da estrada. Lá se vai a tua teoria pela água abaixo.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

O que raio tem isso haver com o que disse?

O que eu estou a dizer é que se o Evans naquele caso tivesse logo alguém a dar-lhe uma roda perdia apenas 2 minutos porque rapidamente chegava ao grupo na descida ao contrário de estar parado à espera que alguém chegasse.

Isso não faz sentido sequer mas wtv.

Já agora também vieste dizer que as regras é que são para cumprir independentemente da situação quando fecharam as cancelas do Roubaix? Ou quando um ciclista é empurrado numa subida por um adepto também dá direito a penalização. Onde é que elas andam?

Já agora era suposto o Porte ter dado com a roda na cabeça do outro gajo? Ou bater-lhe? É que não foi propriamente o Porte que lhe pediu a roda.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Não dêm o Giro como perdido para o Porte. A Sky ainda vai fazer team atack, ou coisa parecida, como a Tinkoff fez uma vez na Vueltla com o.Contador.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa nesse caso foi da organização, tanto que foi que eles logo de seguida pararam a corrida para ficar tudo direito...

O que é que o ciclista vai fazer quando é empurrado? Queres que adicione o pessoal todo no face antes da subida e diga para ninguém o empurrar?

Como assim? O que é que era suposto o Porte fazer? Não foi o Clarke que lhe meteu a roda? Era suposto ele fazer o que também?

Mau então mas espera, se eles não podem fazer nada para que é que serve essa regra? As regras são para aplicar sempre, tu é que o disseste, independentemente da situação.

Não percebi a parte do não, mas também suponho que não era para perceber.

EDIT: esqueci-me disto: "A culpa nesse caso foi da organização, tanto que foi que eles logo de seguida pararam a corrida para ficar tudo direito..."

Não não foi. Está bem escrito nas regras que se a cancela estiver fechada eles não podem passar. Eles só pararam a corrida porque TIVERAM BOM SENSO e não quiseram desclassificar meio pelotão.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

O Clarke meteu a roda? :lol:

Mostra essa regra que os ciclistas não podem ser empurrados e que sanções podem eles ter com isso...

Se calhar fui eu que a meti

20154995_267974_670.jpg

portescreenshot_670.jpg

Vou procurar isso, já meto aqui.

E podes responder ao EDIT também.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

É a típica questão de ter noção. Ele não foi beneficiado, tinha outra roda logo ali doutro colega qualquer de equipa, mas wtv, é regra é regra. Se fosse o Aru já não havia nada disto.

E a má fé basta ver por terem mandado parar os carros (e já não sei quem disse aí que ele estava a rasca para seguir com os colegas atrás do carro, lol, lá porque o Paulo Martins é otário não quer dizer que seja verdade, simplesmente iam muito mais rápido é normal abrir um pouco mais de espaço). O que não falta é toda a gente andar de carro em carro quando acontecem estas coisas.

Fui eu. E não disse porque o PM disse, foi sim pelo que achei. mas pronto, siga. Também acho tempo demais, mas wthv. se faz parte do regulamento, é para cumprir. Só não concordo com os 2 minutos. Perde pela avaria,2x e ainda tem que pagar. Coitado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi... A culpa não foi da organização em não ter controlado os horários em relação ao comboio. Óbvio que a parte de ter passado uns 50 elementos lá também ajudou a que não fosse aplicado qualquer castigo, mas como do costume querem comparar casos em que existem dezenas de corredores a cometer uma infração com um caso que são 2 ciclistas a comete-la. E 1 deles sem contar para absolutamente para nada a não ser para o trabalho da sua equipa (e das dos outros tambem)

E o Porte não autorizou queres ver? :lol:

Tu estás a dizer que o porte não podia fazer nada para o Clarke não a meter lá. Só falta dizeres que o Porte até ameaçou o Australiano mas que mesmo assim não resultou...

As regras tanto são para 50 como para 2.

Eu não disse que ele não autorizou mas naquele momento querias que ele tivesse feito o quê? Dado-lhe um tabefe? Wtv. Eu continuo a dizer que é bom senso.

Quanto a regra dos empurrões é regra 11.4.Being pushed by a spectator. Não tenho tempo agora para encontrar, amanhã vejo-te isso. Mas acho que dá multa. Nunca vi ninguém ser multado por isso e o que mais há montanha a cima é disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que criancice vai por aqui.

Blaugrana, lê lá o que o Contador disse à imprensa, ou não, se mudas de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

A multa é de 20 Francos suiços ou apenas ser avisado. Tu achas mesmo que um organizador vai dizer alguma coisa porque quando o Contador passou um espanhol meio otário deu-lhe um toque nas costas?

O Porte parou e decerteza que o Clarke lhe perguntou se ele queria trocar a roda. Ou tu achas que o porte parou e chegou o Clarke e espete-lhou-lhe 2 chapadas e meteu-lhe a roda na bicicleta?

E eu é que uso palas....

:funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí atrás de Paris Roubaix. Em 2006, os 3 gajos que chegaram após o vencedor foram desqualificados porque atravessaram uma cancela fechada. Mas lá está, uma coisa é desqualificar 3 gajos perfeitamente identificáveis; outra coisa é conseguir identificar quem atravessou com cancela aberta e com cancela fechada num pelotão com dezenas de ciclistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? O que é que era suposto o Porte fazer? Não foi o Clarke que lhe meteu a roda? Era suposto ele fazer o que também?

Mau então mas espera, se eles não podem fazer nada para que é que serve essa regra? As regras são para aplicar sempre, tu é que o disseste, independentemente da situação.

Não percebi a parte do não, mas também suponho que não era para perceber.

EDIT: esqueci-me disto: "A culpa nesse caso foi da organização, tanto que foi que eles logo de seguida pararam a corrida para ficar tudo direito..."

Não não foi. Está bem escrito nas regras que se a cancela estiver fechada eles não podem passar. Eles só pararam a corrida porque TIVERAM BOM SENSO e não quiseram desclassificar meio pelotão.

Não é difícil rejeitar uma roda, bastava dizer o Clarke "não metas a roda" ou desviar a bicicleta.

Estás a falar de meio pelotão numa clássica como o Roubaix e de um ciclista numa prova por etapas que é o Giro.

1º A organização é diferente, logo vão ter "critérios" diferentes.

2º A diferença de ciclistas envolvidos faz uma diferença enorme.

Se concordo com o que fizeram? Não, mas também não posso julgar muito mais porque estão a cumprir uma regra. Se amanhã o Aru precisar de uma roda e a receber de um ciclista de outra equipa e não for penalizado, aí sim podem dizer que estão a beneficiar certos corredores.

Compartilhar este post

Link para o post

as regras às vezes calham em situações em que não são razoáveis de se aplicar, e esta é uma delas.

de qualquer forma, o Porte ganha isto na mesma. a terceira semana é dele, e o Aru rebenta lá bem rebentadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...