Ir para conteúdo

Jpa

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    5.184
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,611 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

2.180 visualizações
  1. E a proposta, apesar de vir na sequência da dependência dos combustíveis fósseis em relação à Rússia e das alterações climáticas, tem também como objetivo tornar mesmo Lisboa mais segura. Já está mais que provado que a redução da velocidade máxima tem grandes impactos ao nível da segurança das ruas. A 30 km/h, o risco de morte é menos de 5%. A 50 km/h é bem mais do que 50%. A juntar a isto, Portugal é dos países com maior número de mortes e acidentes em meio urbano. E depois sim, podemos ir à questão do ambiente, onde os dados também dão razão a esta proposta: Lisboa está farta de ser cascada pelos níveis de poluição atmosférica. Ah, e para quem depende muito do carro (nem que seja por falta de alternativas), reduzir a velocidade máxima, em muitos casos, melhora mesmo a fluidez do trânsito. O único argumento contra que até posso entender, em relação à proposta do Livre, é o facto de ser uma redução em todas as vias, mesmo nas mais rápidas, onde nem há peões e bicicletas.
  2. Moedas a presidente da CML e os temas que vão para a ordem do dia são a ciclovia de uma avenida e o encerramento ao trânsito de outra aos domingos...Temas fraturantes que realmente vão mudar a vida dos lisboetas. Pqp este cheiro a mofo do PSD.
  3. Mais uma equipa de Lisboa no sentido de ser mais uma equipa do litoral e das áreas metropolitanas, em vez de ser uma do interior.
  4. O cmpt parece que às vezes gosta de inventar discussões de m*rda só porque sim. Qual é o problema em preferirmos que suba outro clube ou em não ficarmos propriamente felizes com a subidade um certo clube, seja pela história, massa adepta, projeto desportivo, etc...?! E, como é óbvio, isto não invalida o mérito desportivo do Casa Pia. Faz-me comichão ser mais uma equipa de Lisboa a subir, mas que tenham toda a sorte do mundo, que fiquem na Primeira Liga durante muitos anos, desde que o façam por merecer.
  5. Tondela Menos uma equipa do interior. Lado bom é que para o ano voltamos a ter dois dérbis daqui da região.
  6. https://www.publico.pt/2022/05/13/mundo/noticia/policia-israelita-ataca-cortejo-funebre-jornalista-al-jazeera-2006104?ref=hp&cx=stories_featured_a-destaques-496643 Na notícia em si, o título já é outro. Mas sim, noutros orgãos de comunicação social, os títulos são bem diferentes.
  7. estás-nos a divertir ticampos. espero que também te estejas a divertir. e, claro, continua.
  8. Este é o teu tipo de música favorita? Sei lá, se calhar era melhor começar por algo mais fácil.
  9. Pode ser ingenuidade minha, mas naqueles primeiros anos, ou era exclusivo da W52 ou a deles era muito melhor...
  10. E na Eslovénia, o cabraozinho que lá andava (fã do Trump) perdeu as eleições. Ganhou um partido criado há pouco tempo, supostamente um partido verde.
  11. Há uns tempos acho que li que em alguns países quem tivesse covid, mas não tivesse sintomas, podia continuar a sua vida normalmente. Não sei se é esse o caso.
  12. Curiosamente, veio precisamente do Académico. É bastante bom, é pena ser tão franzino. Sobre o Académico, confesso que ando bastante desligado, mas está a ser mais uma época engraçada. Mais tarde ou mais cedo deve vir aí o quarto treinador da temporada. E o plantel nem é assim tão mau, mas enfim.
×
×
  • Criar Novo...