Ir para conteúdo

Jpa

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    5.421
  • Registo em

  • Última visita

Últimos Visitantes

3.273 visualizações
  1. Jpa

    Empregos

    Alguém aqui trabalha em empresas da área das energias renováveis (solar, particularmente)?
  2. Então ainda não há preço para essa obra? Aposto que, de facto, vai ficar mesmo cara.
  3. Mas convém não ter uma diferença de ideologias com o seu próprio programa, parece-me. E não é discutível se o impacto da subida foi benéfica ou não. Não há qualquer indicador que mostre que levou a uma maior falência de empresas, perda de produtividade ou diminuição do investimento. O próprio Luís Montenegro já veio dizer que foi errado estarem conta a subida do SMN.
  4. A nível técnico acredito. A nível político não tem grande preparação. Mostrou isso na última legislatura no Parlamento, mostrou isso esta semana no fiasco da eleição do presidente da AR e depois tem um histórico que lhe vai cair em cima mais cedo ou mais tarde - era contra a subida do salário mínimo, recentemente disse que o excedente deste último ano devia ser todo usado para abater na dívida (algo que não podia ir mais contra as despesas que se preveem no programa da AD), e por aí fora.
  5. Metade do Governo são nomes expectáveis e merdosos (Miguel Pinto Luz, Nuno Melo, Miranda Sarmento...lol), mas como gosto de ver o lado positivo da coisa, algumas coisas que gostei de ver, especialmente vindo do PSD: um ministério da juventude com uma ministra jovem; governo quase paritário (3º mais paritário); ministério da cultura com alguém que dizem ser também competente, e que mostrou ser contra a lógica de empresarialização do património e a favor da devolução de obras de arte aos países de origem; uma ministra no MAI que, supostamente, tem tolerância zero perante o racismo nas forças de segurança.
  6. Eu não percebo é porque é que ainda se discute isso. Volta-se sempre ao mesmo. O que interessa agora é se há pressa em privatizar a TAP ou não e com que capital social deve o Estado ficar. Com estes lucros (que devem continuar e até aumentar) não seria sensato adiar a privatização?! Até para o Estado ter algum retorno ao dinheiro que meteu?
  7. Então se não havia acordo, porque é que o AV veio dizer que existia? Mentiu? E se mentiu, finge-se que não tem mal nenhum e que não se passou nada?! Poupem-me.
  8. lmao a chamar de criança de 40 e tal anos ao AV
  9. Finalmente, o Rui Rocha a apontar o Chega como o único culpado.
  10. Mas a Igreja Evangélica pega, essenciamente, em brasileiros, né? O que não deixa de ser alarmante, mas quais são as probabilidades de crescerem tanto que a influência se estenda à população portuguesa?
  11. Mas porquê? Eu também não concordo com essa possiblidade (explico em baixo) e penso que o Livre irá deixar isso de lado dentro de alguns dias, mas assumindo que temos três blocos (esquerda, direita democrática e direita extremista), sendo este último o mais minoritário e o que está isolado, por ninguém aceitar governar ou fazer acordos com eles, porque é que não faz sentido olhar, simplesmente, para os outros dois blocos (esquerda e direita), considerando que tiveram resultados bastante semelhantes? O PSD merece formar governo só por ter tido mais uns milhares de votos e mais um ou outro deputado que o PS? Sendo a esquerda o bloco com mais deputados não é legítimo que se pense nessa possibilidade? Porque é que o ónus tem de estar no PS e não no PSD, invertendo o cenário? Acho que este cenário faz sentido e é legítimo, embora, tal como disse, também não concorde. Não só porque o próprio PS já admitiu que vai fazer parte da oposição (decisão acertada e que revelou maturidade), mas também por haver uma clara maioria das pessoas a querer uma mudança, sendo um dos fatores o cansaço natural de 8 anos de esquerda. Está na altura de haver alguma alternância.
  12. True. Mas acaba por ser a justa penalização de um partido que fez apelo ao voto útil (em 2022), teve a maioria absoluta e não a aproveitou.
  13. Diria que, principalmente, é a pobreza e o desemprego (bem acima da média nacional). E depois o sentimento de que só querem saber do Algarve para ter o dinheiro do turismo, que está relacionado com o agravamento na situação dos serviços públicos.
  14. O dinheiro que o ADN vai ganhar com estes votos todos...lmao. Vão ter lucro, provavelmente.
  15. Os resultados no interior e no Algarve são mesmo motivo para reflexão. Vila Real, Bragança, Guarda, Évora, Beja, Faro, etc...o esquecimento de partes do país a ter consequências. PS, PSD e CH com votações parecidíssimas.
×
×
  • Criar Novo...