Ir para conteúdo

Jimpo

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    16.727
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,959 [ Doar pontos ]

Sobre Jimpo

  • Rank
    Saudades do Pedro Barbosa francês

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

3.432 visualizações
  1. Esses estudos são com ou sem telemóvel na mão? Isso sou a favor, câmaras que filmem o trânsito e que apanhem por inteligência quem vai ao telemóvel.
  2. Porque é uma gota no oceano. Pesquisa rápida no carro. Há +- 200 mil carros em Lisboa (não falo dos que entram de localidades à volta), é o equivalente à 4ª maior cidade de França. E estamos a falar da Europa que é "nada" quando comparado com o continente asiático. Mais. "A ONG alemão NABU calculou que um navio de porte médio, que queima até 150 toneladas de óleo cru por dia, produz a mesma quantidade de partículas que um milhão de carros." (Encontrei isto num site brasileiro, vale o que vale, não tenho tempo pra pesquisar mais) Mas depois estamos contentes que temos um belo Porto em Lisboa para os cruzeiros que chegam de X em X dias, não acredito que seja um todos os dias. Lamento, é uma palhaçada quando se tenta combater assim. O que refiro no meu post e reafirmo neste é que a alternativa de transporte em Lisboa não é de todo suficiente e isso é que tem de ser "atacado" em primeiro em vez de medidas populistas para agradar a uma parte da população que se acha mais verde que os outros.
  3. Brejeiro. Mas a verdade é que as medidas propostas não alteram em nada as alterações climáticas. Se fosse banir todos os carros no perímetro X, criar estacionamentos não pagantes para as pessoas chegarem, estacionar o carro, e deslocarem-se com transportes comuns eléctricos ou bicicletas/trotinetes pela cidade, estava de acordo. A proposta do Livre como ele a caracterizou, é ridícula sim. Mas lá está, estou a ouvir através de um brejeiro que está a gozar com a proposta.
  4. Algumas drogas duras são como CMPT. É melhor para toda a gente que alguns não experimentem porque a probabilidade de estragar a vida aos outros é muito grande.
  5. Alguém me explica isto? https://www.zerozero.pt/player.php?id=366648 Como é que o Calleri está estes anos todos emprestado por um clube pelo qual nunca jogou? https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9382265/heroi-do-sao-paulo-calleri-revela-lamentacao-com-escolha-na-carreira-maior-erro-que-cometi%3fplatform=amp Encontrei entretanto
  6. A Salarneitana precisava de empate (?) ou vitória para se safar, leva 4 em casa, acaba com a pior defesa com 78 golos sofridos mais 18 que o Genoa por exemplo, e consegue não descer. Que paio
  7. Já agora por curiosidade, o Tires recebeu qualquer coisa como 200Kpela transferência do Beto para a Udinese, e caso sejam atingidos certas cláusulas pode ser mais. O mais engraçado é que foi o Beto e empresários a pedir à Udinese para pagar diretamente aos clubes formadores porque se o dinheiro entrasse todo no Portimonense só daqui a uns bons tempos é que seriam pagos.
  8. Na AFLisboa o Fófó e o Tires subiram já na semana passada da 2ª Distrital para a 1ª
  9. Jimpo

    Chá

    E que o único país na Europa que planta o chá é Portugal. Chá da Gorreana em São Miguel. Quando fui ao Sri Lanka visitei uma plantação de chá. É principalmente colhido por mulheres, a maioria delas na casa dos 70/80 (ou pelo menos parecia), 1,50m no máximo, mais bronzeadas que o alcatrão e colina acima colina abaixo com sacos de 20kg de folhas na cabeça. Que escravidão.
  10. Ora aí está uma das razões simples de porque não devem ser permitidas nem aceites as invasões de campo. É que nem percebo a questão.
  11. Pro CRL mais as invasões que nem se vê os jogadores a festejar
  12. E eu que gostava do Gundogan. É merecido e foi bonito para o espetáculo
×
×
  • Criar Novo...