Passeiro Publicado 4 Junho 2015 Bem pessoal, nós cá em casa passámos dum pacote de 30mb da Cabovisão, para um de 100mb. O que é certo é que o meu router só consegue chegar aos (+/-) 67mb. Já experimentei ligar o modem directamente ao computador e deu-me cerca de 97mb. Agora é que chega a minha dúvida, será que devo comprar um router melhor que me garanta os tais 97mb (e se sim, quais as melhores opções que existem em termos de qualidade-preço), ou se existem outras possibilidades (algo como uma derivação). Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Junho 2015 A velocidade do router é ligado por cabo ou wireless? E quantos partilham a rede? Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 4 Junho 2015 Tenho quase a certeza que por wireless é impossível chegares aos 97 mb. Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 4 Junho 2015 A velocidade do router é ligado por cabo ou wireless? E quantos partilham a rede? A velocidade é por cabo, directamente do modem ao computador (97mb). Agora se tiver a ir do modem -> router -> computador só tenho os tais 67mb. Tenho quase a certeza que por wireless é impossível chegares aos 97 mb. Eu praticamente não uso o wireless, tenho tudo ligado por cabo, só que o meu router é limitado nesse aspecto e só me dá os 67mb. Por isso é que queria saber que opções existem no mercado, tanto a nível de routers como de derivações, já que muito raramente uso o wireless. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Junho 2015 Só com um milagre chegas aos 100mb por wireles... Se já tens esses ~70mb dá-te por contente. Qual é o router? Se for um assim mais para o antigo, sim, pode ser um "entrave" à receção de tanta velocidade. Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 5 Junho 2015 Só com um milagre chegas aos 100mb por wireles... Se já tens esses ~70mb dá-te por contente. Qual é o router? Se for um assim mais para o antigo, sim, pode ser um "entrave" à receção de tanta velocidade. Mas eu não uso wireless praticamente. E sim acredito que seja do router que tenho (Sweex Wireless 54G Router). Por isso é que queria saber a vossa opinião em relação a routers que sejam bons, ou se há outra possibilidade como uma derivação. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 5 Junho 2015 Pois, lá está... A velocidade máxima que esse router permite por wireless andará à volta dos 50-60mb. http://www.speedguide.net/routers/sweex-lw050v2-54g-wireless-router-1085 Epá, se queres um bom router, vai para algo do género: http://www.pcdiga.com/2/10193/Router-Asus-RT-N12-D1-90-IG10002MB0-3PA0- Compartilhar este post Link para o post