Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Maltinha, sugestões para um portátil?

- Até aos 1300€, com possibilidade de esticar aos 1500, talvez

- Nada com menos de 12 GB de RAM

- 1080p, claro

- Para jogar e correr software que puxa

- Preferia evitar Toshiba

Logo faço um post mais bonito, que agora estou com alguma pressa.

Estava entre estes dois:

ASUS GL551JW-DS74

Acer VN7-591G-77FS

Mas no trabalho deram-me este ( ASUS N551JX-CN123H ), que também parece fixe. E, caso não arranje melhor que ele, comprava até amanhã, para poder aproveitar o desconto do IVA da Rádio Popular.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ASUS parece bem e com desconto ainda melhor. No site diz que dá para ter até 16GB de RAM, se no futuro precisares de mais podes aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um modelo do ano passado. A única coisa que tem de melhor são mais 4GB de ram e tem o mesmo preço. Não compensa, nem sequer tem SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, depois de postar vi que não tinha SSD.

Boo, preferia evitar Toshiba pois é o que uso agora é tenho de o limpar todos os anos, sobreaquece que é uma coisa parva. E já várias pessoas com outros modelos se queixaram do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste:

MSI GE62 2QE-210PT (Apache) + Oferta

Também tens o seguinte por 1500, mas para além do preço no limite que deste, não traz sistema operativo instalado.

MSI GE62 2QF-209XPT (Apache Pro) + Oferta

Eu ia, ou para o Asus de 15.6'' que colocas-te, ou para o primeiro MSI que coloquei (mais para este último porque é do mais confiável que existe). :compinchas:

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post

Esse primeiro MSI também é interessante, mas acho que vai ser entre os do primeiro e o terceiro links. Queria apressar a escolha para aproveitar, ou não, a promoção.

Posso usar o do trabalho para fins recreativos, mas preferia evitar andar carregado, e sempre é um risco a menos, e menos trabalho caso algum dia venha a sair se lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontro o primeiro em praticamente nenhum lado. Apesar de estar nos sites, não há nas lojas nem nos fornecedores. Acho estranho ele ter saído de circulação assim tão depressa, é verdade que já saiu o GL552, mas é mais fraco que o GL551. A FNAC ainda o vai ter, pelos vistos, mas acho que é uns 100€ mais caro que nas outras lojas que não são grandes superfícies.

Entretanto comecei a pensar em esperar um pouco para ver o que vem aí de novidades. Deve sair uma nova gama lá para Setembro/Outubro, não? Corro é o risco de não aparecer nenhum novo que me agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que o orçamento ainda é grande, já pensaste em montar um clevo? Não são sexys como os Asus, mas és capaz de meter melhores componentes por menos preço.

Ainda ando a explorar, está aqui outra hipótese http://www.globaldat...0js-t4172h.html

A promoção acabar amanhã é que me lixou, esperava ter mais tempo para pensar nisto, mas aquele desconto é bom..

Tenho um Asus parecido, mas com uma NVIDIA 770M e com SSD de 256GB. Comprei em Agosto do ano passado, até agora não tenho queixas a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei, e ainda andei a brincar um pouco no site da Assismática. Mas faz assim tanta diferença no preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui brincar no site da Clevo e fiz estes dois, ambos sem SO:

1250€

N150SD

Intel i7 4720HQ 2.6Ghz - 3.6Ghz 6MB (4th Gen)

Nvidia GTX 960M 2GB

16GB DDR3L 1600Mhz CL9 1.35V ( 2 x 8GB )

SSD 128GB Micron M600 M.2 SATA

1TB HGST 32MB 7200RPM SATA3

Intel M.2 AC-7265 Wireless LAN + Bluetooth4.0

1 x CC Advanced Thermal

1485€

P650SE

Intel i7 4720HQ 2.6Ghz - 3.6Ghz 6MB (4th Gen)

Nvidia GTX 970M 3GB

16GB DDR3L 1600Mhz CL9 1.35V ( 2 x 8GB )

SSD 128GB Micron M600 M.2 SATA

1TB HGST 32MB 7200RPM SATA3

1 x CC Advanced Thermal

1 x Performance BIOS - Performance, Optimização, Controlo Total

Se bem que este segundo, para além de fugir ao orçamento, não traz drive óptica, que é algo que, apesar de pouco usar, gostava de ter.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a FNAC já não vai ter o Asus GL551. Em lojas físicas não há em nenhum lado.

Quando devem começar a sair os próximos modelos? E opiniões relativamente aos Clevo, especialmente o primeiro que meti no post acima?

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS Gl771JW-T7046H (1450€ com desconto)

Alto lá, que este com desconto já fica interessante.. Preferia um de 15 polegadas, mas de resto está perfeito.

E agora que penso bem, Eu nem sequer vou andar carregado com ele de um lado para o outro. Ligo muito ao tamanho e peso pois andava carregado com este todos os dias para a faculdade, mas agora como me deram um no trabalho, nunca ando de portátil atrás. Sendo para ficar em casa, até acho que nem me importava de ter um maior/mais pesado, apesar de o gostar de meter em cima das pernas às vezes.

Comparativamente aos outros e tendo em conta que o preço é com desconto, que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS N751JX-T7034H (1360€ com desconto)

Este é um intermédio entre o meu do trabalho e o do post acima. As única diferenças desde para o ASUS GL771JW (post acima) é que este tem mais 500GB de disco e uma GTX 950M com 2GB dedicados, enquanto que o outro tem uma 960M com 4GB dedicados. Acham que é algo que valha 100€ de diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

A 960M deve ser uns 30% melhor que a 950 M por isso em jogos futuros acabará por ter sempre maior durabilidade.

Os 4 GB dedicados na 960 acho que não fazem grande diferenças porque a placa não tem capacidade para os aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-960M-vs-GeForce-GTX-950M

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3048&gid2=2803&compare=geforce-gtx-960m-4gb-vs-geforce-gtx-950m-2gb

Estão aqui umas comparações entre 950M e 960M. Parece valer a diferença. O meu problema nem são os 100€ a mais, porque os dou sabendo que terei algo melhor, é mesmo o ter definido um limite de 1300€ e estar a ir para algo com 1450€, isto tendo em conta que ainda terei que comprar uma mochila e andava a pensar num disco externo :(

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS GL771JW-T7046H (1450€ com desconto)

ASUS N751JX-T7034H (1360€ com desconto)

ASUS N551JX-CN123H (1100€ com desconto)

Devo ir lá amanhã, e será entre um destes três. Já estive inclinado para cada um deles, ao longo do dia :mrgreen: Os dois mais caros não me parecem valer a diferença de preço para o terceiro, mas já nem digo nada, tantas foram as vezes que já mudei de ideias :lol:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

É na Worten? conselho de amigo: apressa-te.

Ontem o meu N551 já só haviam 2... em todas as outras Worten estava esgotado. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Aqui no Colombo ainda há. Ainda continuo algo indeciso, mas estou mesmo virado para o mais barato, muito por causa da diferença no preço. Fico com pena de não ter uma 960M, mas também não sei se lhe daria assim tanto uso.

Compartilhar este post

Link para o post

A 950M mexe-se bem. Tal como tinha dito ao Boo, tenho uma 850 e jogo BF4 tranquilo. Claro que para andar nos 60fps corto em alguma coisa mas no geral não tenho problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é nos dias de hoje, é daqui a 2/3 anos para a frente, visto que supostamente um portátil será para durar uns 3/4 anos, dependendo da pessoa também.

Mas tudo acaba por depender do tipo de jogos que o utilizador costuma jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...