NIkeL Publicado 20 Setembro 2015 Pessoal, estava a pensar comprar um e-reader para a minha mãe mas estou com a sensação de que esta é uma tecnologia em fim de vida e se calhar não vale a pena gastar dinheiro nisto. Se fosse para a frente, que e-readers aconselham, com boa relação qualidade preço e que leiam formatos que sejam fáceis de adquirir para livros em português? :mrgreen: Obrigado :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2015 Muito longe do que quero gastar. Estava a olhar mais para o Kobo Aura ou Kobo Glo HD que são bem mais em conta e dá para usar ePub. Valerá a pena investir nesta tecnologia ainda? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Setembro 2015 Não preferes antes comprar uma tablet e instalar uma app tipo Aldiko? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2015 Já pensei nisso mas os ecrãs normais para leituras prolongadas não são muito bons. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Setembro 2015 O problema dos e readers em Portugal é a falta de acesso à conteúdos legalmente, as editoras tem medo de apostar nisto, e uma pessoa fica "limitada" ao que está disponível no projecto Gutenberg da Google e pouco mais. Tive um, e é excelente para ler, mas depois não serve para mais nada, se quiseres ver um vídeo tens que mudar de aparelho, de quiseres ir há nem tens que mudar, por isso optei por despachar o meu e voltei ao tablet, porque é mais versátil, e dessa forma podia fazer tudo num único equipamento. Pode-se argumentar que a qualidade de visualização não é tão boa, sim é um facto, é menos cansativo utilizar um painel de e-ink do que um ips ou tft, mas se utilizares um ecrã com pelo menos 320dpi pessoalmente acho que não perde assim tanto. Se é apenas para ler, um e-reader é a melhor opção, mas se depois quiseres fazer mais alguma coisa, com o e-reader já não podes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Setembro 2015 Ainda não investi num pela razão que o Bazuka disse, em PT não há conteúdos quase nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2015 Tendo em conta que estes kobo lêem todo o tipo de ficheiro estava na esperança que fosse relativamente fácil de encontrar counteúdo pt-pt Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Setembro 2015 Em pt-pt não vai ser propriamente fácil encontrar conteúdos, seja qual for o tipo de formato em que o ficheiro se encontre, em pt-br existe as carradas, e depois de 3 páginas nem notas a diferença, a não ser que leias com sotaque, por com acordo ortográfico as diferenças são mínimas, onde se nota é na tradução dos nomes, em pt-pt não traduzem os nomes em Pt-br, traduzem tudo. Compartilhar este post Link para o post