Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014+] Sir Alex Ferguson Challenge

Publicações recomendadas

qzlchJj.jpg

Sir Alex Ferguson Challenge

Edição do Football Manager: FM2014 e seguintes

Base de Dados: -

Ligas e Nações Selecionadas: Inglaterra

/ Contexto

Sir Alex Ferguson é um dos maiores treinadores de futebol de todos os tempos reconhecido a nível mundial, o dia 06 de Novembro de 1986 ficou marcado na história, em especial no Manchester United que estava actualmente em 19º lugar na Premier League Inglesa, quando o treinador escocês assumiu o cargo e deu inicio a uma era repleta de êxitos e vitórias.

/ Regras

. Iniciar o save, começar desempregado e andar no tempo até ao dia 06 de Novembro. Após este passo, adicionar-se ao 19º classificado da Premier League Inglesa.

. Tempo máximo do save: 27 épocas.

/ Objectivo

O objectivo é replicar o numero de titulos que Sir Alex Ferguson conquistou: 13 títulos da Premier League, 4 Taças da Liga Inglesa, 5 Taças de Inglaterra, 10 Supertaças de Inglaterra, 2 Ligas dos Campeões, 2 Supertaças Europeias e 1 Campeonato do Mundo de Clubes dentro do prazo estabelecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Como isto anda a ser popular, há mais umas restrições e objectivos para quem quiser tornar o save um bocado mais aliciante. Tópico original em inglês

Also he never bought more than 11 players in 1 season (03/04) and 8 of them were first team squad players so I will set a limit of only 8 transfers a season so you can't just revamp and buy 25 wonderkids! Also his biggest spending season equated to £62million so that is your upper limit, which if you get to, you are doing pretty darn good anyway!

Aim to bring youth players through - Ferguson often focused on bringing youth through, notably in 1995 with the likes of Giggs, Beckham, Neville, Scholes, Butt to name but a few, aka Fergie's Fledglings.

Persuade long term players to become part of your backroom staff and/or managers

- Scholes, Solskjaer, Bruce, Keane, Berg, Ince, Robson, Hughes, Strachan, Blanc, Robins etc

Máximo de 8 transferências por ano e 62M£ (Cerca de 87M€).

Tenta trazer e desenvolver jogadores jovens

Convence os jogadores que jogaram durante vários anos no clube a juntar-se ao teu staff.

Win a domestic cup within 4 seasons - Ferguson won his first cup vs Crystal Palace in 89/90

Win a league title within 7 seasons - Ferguson won his first title in 92/93

Win a league and cup double within 8 seasons - Ferguson wonhis first double with United in 93-94

Win a league, cup and Champions League within 13 seasons- Ferguson won the infamous treble in 98/99

Vencer uma taça doméstica em 4 temporadas

Vencer um titulo da liga em 7 temporadas

Vencer uma taça e liga no mesmo ano em 8 temporadas

Vencer Liga, Taças e UCL, no mesmo ano, em 13 temporadas

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vamos aproveitar o tópico e seguir aqui.

Calhou-me o Leicester e saltou-me logo à vista o Balanta que foram buscar ao River por 3,1M. Bela contratação, e o preço ainda melhor. Também têm por cá emprestado Bongonda, um extremo do Celta razoável.

De resto não saiu ninguém importante, portanto a base vai ser a mesma da realidade. Tentar explorar a capacidade individual da dupla maravilha Mahrez e Vardy, sendo uma equipa mais equilibrada e atacar pela certa.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª época:

Transferências:

WehqPWO.png

cWM81sZ.png

Alcançámos o principal objetivo a que nos tínhamos proposto. Garantimos a manutenção com relativa facilidade e é pena que tenhamos ficado tão em baixo na tabela, as últimas três jornadas ditaram esse desfecho. Em suma, foi uma época regular e sem qualquer tipo de história nas taças sendo que a equipa foi eliminada prematuramente de ambas.

2ª época:

Transferências:

kpubyTS.png

mquPROt.png

Excedemos as expectativas em todas as competições em que participámos, o destaque vai para a qualificação da equipa para a Champions League. Foi uma pena não termos conseguido a vitória na FA Cup, fizemos uma trajectória brilhante e fomos bastante competentes na final. Não há métodos de jogo milagrosos que impeçam jogadores de grande craveira de fazerem a diferença e senti isso nesta final, o Alexis foi inexcedível e carregou a equipa do Arsenal às costas para a conquista da Taça.

Sobhy. :heart:

Objetivos:

Vencer 13 títulos da Premier League: 0/13

Vencer 4 Taças da Liga Inglesa: 0/4

Vencer 5 Taças de Inglaterra: 0/5

Vencer 10 Supertaças Inglesas: 0/10

Vencer 2 Ligas dos Campeões: 0/2

Vencer 2 Supertaças Europeias: 0/2

Vencer 1 Campeonato Mundial Clubes: 0/1

Objectivos Secundários:

Vencer 1 Taça Inglesa em 4 anos

Vencer 1 Liga Inglesa em 7 anos

Vencer Taça e Liga em 8 anos

Vencer Taça, Liga e UCL em 13 anos

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Ui essa segunda época foi excelente Trenza, chegar à Champions é sempre muito bom. Foi pena a derrota na final, mas o game-changers ás vezes trocam-nos as voltas. Fica para a próxima época.

Contrataste aí gajos que desconhecia completamente, bom trabalho de olheiro eheh.

Por aqui estou adorar a experiência no Leicester. A dupla Vardy-Mahrez está a rebentar completamente tudo, e a única contratação de Inverno foi a peça que faltava para colocar isto a bombar como deve ser. A ver se acabo entretanto a época e mostrar este show que a malta tem dado 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o vicio falou mais forte e acabei mesmo agora a época.

8º lugar no campeonato, bela campanha! De facto, estou in love com a qualidade de jogo que apresentámos. Até Dezembro demorei um bocado a conseguir carburar como deve ser, mas depois foi sempre abrir. Ah e a contratação que me ajudou imenso e foi por mero acaso: Besic! Estava descontente no Everton e numa das reuniões com os adjuntos indicaram-me o gajo ,nem olhei para trás.

A equipa tipo foi em 4-3-3 a seguinte:

Schmeichel; De laet, Huth, Balanta e Fuchs; Besic, Andy King e Kanté; Mahrez, Bongonda e Vardy.

Indivualmente tenho de destacar:

-Schmeichel, que fez todos os jogos da época. Não quis mexer nesta posição, pois esteve sempre em grande forma;

Balanta e Huth, uma excelente dupla. O Huth mais posicional e forte na marcação, o Balanta mais rápido e forte na construção de jogo. O Besic depois também foi essencial, pois quando os centrais passavam a bola ao gajo era outra coisa.

Kanté- na realidade já me tinha chamado a atenção, e aqui é uma máquina. Joga e faz jogar, aliando uma condição fisica invejável. É um médio com pouco nome, mas está aqui um belíssimo jogador para quem quiser um meio forte. Foi igualmente o jogador com melhor média e mais assistências (9). É mesmo o típico box-to-box como os ingleses gostam.

Mahrez/Vardy- Pois é, a dupla que tem encantado o Reino Únido no campeonato deste ano também fez estragos neste campeonato! Mas vamos aos números, Mahrez 38 jogos , 14 golos e 7 assistências; Vardy 44 jogos, 30 golos e 5 assistências. Que máquinas, jogam muito estes dois. O outro jogador que completava o trio também desconhecia por completo, e já cá estava por empréstimo, Bonkonda. Um extremo interessante, que tem apenas 20 anos. Estou na dúvida se o tento comprar, vamos ver.

Nas taças não cheguei muito longe, fiquei-me pela 6a eliminatória na FA e da Capital One já estava eliminado.

Vou preparar a próxima época, pois isto promete. Carrega Leicester!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei este desafio e calhou-me o Watford.

qYGPA0n.png

Como podem ver, fiquei em 14º. Não é uma classificação nada má tendo em conta que a equipa estava a jogar pessimamente quando cheguei e que esteve sempre irregular ao longo do resto do campeonato. Podiamos perfeitamente ter acabado em 10º ou 11º mas caímos algumas posições no final. Quando cheguei já tinhamos sido eliminados da Capital One Cup mas o percurso da equipa na FA foi bom.

ecinCLQ.png

A nível de transferência, despachei alguns jogadores que estavam cá a mais porque a situação financeira não é a melhor apesar de haver sempre dinheiro para transferências (sabe-se lá como...). As únicas contratações que fiz foi mesmo o Carrol e o Izquierdoz. Se o primeiro é um jovem com potencial que acabou por trazer alguma frescura que a equipa não tinha, o 2º vinha para ser um patrão na defesa e acabou sem licença de trabalho :mrgreen:

Na próxima época, o objectivo é consolidar a equipa no meio da tabela. O nosso plantel até nem é mau e penso que, com alguns reforços e com um pouco mais de regularidade, é exequível.

Vou aproveitar e pedir isto emprestado do Trenza:

Objectivos:

Objectivos Secundários:

Compartilhar este post

Link para o post

Watford - 2016/2017 (2/27 épocas)

60kSpBm.png

MSBUeee.png

Temporada espectacular por parte da nossa equipa! Estivemos muito bem desde o inicio e fomos muito fortes em casa. Como podem ver pelo gráfico, até chegámos a estar em 1º durante algum tempo mas acabámos por escorregar e cair algumas posições até ao final da época. E assim vamos à Champions e recebemos um belo prémio monetário.

sc5rVmO.png

Na época transacta, procurei reforçar a defesa e o ataque. O Galloway surpreendeu e revelou-se uma excelente contratação, já o Rémy e o Helander passaram muito tempo lesionados mas contribuiram para a boa época do clube. Onur foi o guarda-redes titular e, apesar de não ser de topo, aumentou a qualidade entre os postes. Quanto às saídas, despachei novamente uma série de jogadores. Não entrou muito dinheiro porque quase ninguém os queria mas talvez exagerei porque fiquei com um plantel bem curto.

vCWfUcW.png

Por último, fui considerado o treinador do ano por ter levado a equipa ao 4º lugar quando o esperado pela imprensa era o 17º. É o primeiro prémio de muitos.

Para a próxima época, espero reforçar bem a equipa e aumentar o tamanho do plantel com o dinheiro que entrou e a reputação acrescida. O objectivo passa pela qualificação para as competições europeias, se estivermos outra vez bem não vejo porque não.

Objectivos:

Objectivos Secundários:

Compartilhar este post

Link para o post

As condições para completar o desafio são as do post inicial, contudo podes sempre pegar no post do Sierra K que torna o desafio mais aliciante. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Actualização de 3 épocas :mrgreen:

Odeio este FM tacticamente, nunca fui grande coisa nos outros mas ao menos safava-me :lol:

Watford - 2017/2018 (3/27 épocas)

Transferências

Ww6TZxB.png

Sendo esta a nossa primeira época nas competições europeias, ainda por cima na Champions, procurei aproveitar e reforçar a equipa o melhor possivel. Gastei algum dinheiro, trouxe jogadores livres de qualidade como o Song e outros mais caros como o Balic, Hinteregger e mais tarde o Carrilho. Não saiu ninguém de especial e a equipa era sólida, principalmente no meio campo.

Liga

YXhfUYT.png

Fizemos um péssimo inicio de campeonato e depois andámos atrás do prejuizo durante o resto da época. Mais umas 5 jornadas e penso que acabávamos em 3º/4º tendo em conta a baixa diferença pontual... Seja como for, aquele inicio foi demasiado significativo para as nossas aspirações e acredito que tenha sido causado pela entrada de várias jogadores no 11 inicial. Continuamos a ter muitas dificuldades contra as equipas maiores, o que se torna complicado porque assim diminui a nossa margem de manobra para escorregar frente a adversários mais fracos. Vamos à Liga Europa mas fica um sabor meio amargo, quem sabe se o inicio tivesse sido melhor?

Taças domésticas

yanzNwJ.png

Não há muito a dizer, prestação fraca nas taças. Se para a FA Cup ainda têm desculpa porque estavamos muito cansados e o Aston Villa estava em forma, contra o Swansea não há qualquer razão para a eliminação.

Europa

z4Rwxs7.png

Fomos logo de vela frente ao Leverkusen no play-off! Até não jogámos mal mas eles têm um equipão e, curiosamente, acabaram por levantar a Champions no final. Na Liga Europa, após uma fase de grupos tramada, passámos em 2º atrás do Valência. O sorteio colocou o Ajax no nosso caminho e fomos afastados, embora tenha achado que foi injusto. Ainda por cima o Ajax apanhou um sorteio relativamente fácil com Celtic e Fenerbahce até ser eliminado pelo Lyon. Sem tubarões nas fases finais, esta teria sido uma oportunidade para fazer uma gracinha...

Após uma época em que não avançámos praticamente nada internamente, valeu pela experiência europeia. O objetivo é voltar ao top 4 na próxima temporada.

Watford - 2018/2019 (4/27 épocas)

Transferências

5rEppUu.png

Na ansia de procurar dar o maior salto possivel, acabei por exagerar no dinheiro gasto em transferências. Apesar disto, o dinheiro foi gasto nas áreas certas. Chegou o PL que faltava (Rondón), o extremo direito de qualidade (Kishna) que o Anya já não servia para este nível, o GR que faltava (Timo Horn) etc. Em Janeiro voltei a torrar dinheiro após ver se melhorava as coisas já em desespero e trouxe boas valias como o Lucas Silva e o Phil Jones que estavam listados pelos seus clubes.

Liga

4kT9yRC.png

Novo inicio mediano e mais uma época de altos e baixos. Mais uma época que sinceramente não fiquei muito feliz porque sinto que fiquei aqui preso num plateau. O ponto positivo foi que no final desta época já via grandes melhorias nos jogos contra as grandes equipas, inclusive ao ponto de ganhar a todos os grandes excepto o City em casa e sacar uns empates fora. Por outro lado, escorregamos cada vez mais contra as equipas mais fracas do campeonato. Muito mau.

Taças domésticas

JqIIyzI.png

LOL, não quer falar sobre isto. Foi mau de mais a derrota na FA Cup.

Europa

6glGCuZ.png

Passagem muito confortável na fase de grupos, dei-me ao luxo de descansar alguns jogadores em metade dos jogos. O Trabzonspor também revelou-se um adversário +/- fácil mas a Juventus já é de outro nível. Nem nos portámos mal mas eles são superiores. Fica para a próxima.

Apesar de mais uma época sem conseguir entrar no top 4, já subimos um lugar e já noto a equipa a jogar de igual para igual com as melhores equipas. No entanto, agora estamos a perder pontos com as equipas mais fracas o que é exactamente o contrário do que acontecia inicialmente.

Watford - 2019/2020 (5/27 épocas)

Transferências

wo6ljZ6.png

Depois da época passada, quis gastar menos dinheiro e apenas planeava obter o passe do Tielemans, craque belga. Acabei foi por torrar alguns milhões (se bem que não chegou a 41 como aparece na SS porque muito do dinheiro está em clausulas) no Léo Morel, um lateral direito regen de apenas 20 anos. Foi muito caro mas espero que ele fique aqui muitos anos e venha a ser dos melhores do mundo. O resto das contratações foram jovens com talento que espero que venham a ser úteis no futuro. Nas saídas, tirando o Carrol que era um bom suplente, ninguém vai fazer falta.

Liga

oBpz3p9.png

Que desastre. Começámos mal, melhoramos imenso e à 20ª jornada estávamos em 3º lugar mas depois foi o caos. Vantagens desperdicadas, golos nos últimos minutos, desaires contra os últimos classificados e a moral. Juntem isto tudo e pimba, 8º lugar e sinto que voltámos à primeira época. O que se passou? Nem eu sei mas estou a jogar pessimamente frente a equipas mais fracas, muito mal mesmo. Há que mudar isto na próxima época.

Taças domésticas

Q1fnt1t.png

Mais uma prova do desaire a meio da época: eliminámos o Chelsea e o City fora na Carling Cup e depois perdemos com o Stoke a 2 mãos. Na FA voltámos a cair com o Swansea.

Europa

lM0gojc.png

E4mFmJF.png

Aleluia, alguma coisa de jeito lol. Depois de um 2º lugar na fase de grupos em que podiamos perfeitamente ter ficado em 1º, conseguimos passar frente ao Spartak, Bordéus, Valência e Inter. Não sei bem como é que conseguimos nestes últimos dois mas só prova que esta equipa até conseguia safar-se contra os melhores se o quisesse. Após as meias finais, a moral da equipa ficou positiva pela primeira vez em mais de 15 jogos e foi o suficiente para ganharmos a final. E não foi nada fácil porque o Caju foi expulso mas lá conseguimos marcar mais um, muito bom.

Resumo da época: Vou mudar de táctica que isto assim não está a dar. Já vou há duas épocas a fazer ligeiras alterações e só consegui perder mais pontos, ainda por cima o campeonato é o principal objectivo. A equipa é boa, a defesa podia ser melhor mas não é desculpa. Safou-se o meu primeiro titulo e logo internacional, o que não serve de muito porque a Liga Europa não está incluida nos objectivos deste desafio...mas mas vou à Supertaça Europeia, esta sim um objectivo. Ah e vamos à Champions em 8º lol.

Objectivos:

Objectivos Secundários:

Vencer 1 Taça Inglesa em 4 anos :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas !

Infelizmente o meu primeiro save com o Leicester foi abaixo :facepalm: (crash dump.podem apagar o meu post acima) por isso decidi comecar um novo, com as actualizações de inverno.

Calhou-me o Aston Villa! Feliz por ter a sorte de comandar as tropas de um clube destes! Vencedor da liga dos campeões e 7 campeonatos. Desde 2000 que não ganham nada. Está na altura de levar este clube novamente ao topo! :carinhoso:

Até agora está a correr bem. Terminei agora a 3ª epoca. Deixo aqui alguns screens :compinchas:

1ª Época:

Primeira época andamos com altos e baixos, mas conseguimos terminar num lugar razoável. 13ª Posição, ainda assim 6 lugares acima do esperado.

Ainda estou é a tentar perceber como fomos perder a penaltis a final da taça contra o cardiff. :facepalm:

Transferências:

WAU4J3S.png

Liga Inglesa:

IRpauh7.png

Taças Internas:

0MgFytl.png

2ª Época:

Segunda época tivemos fortíssimos. Qualificamo-nos para a Europa! :celebracao:

Quanto as transferências fizemos algumas enormes! Walker, rode, ayew.. Estavamos e precisar de uma renovação no plantel, e estavamos cheios da money :supz:

upsDDO7.png

Transferências:

iAzOwO4.png

Liga Inglesa:

ux0RL0Q.png

Taças Internas:

RxAMENN.png

3ª Época:

Esta época tivemos a lutar contra os tubarões. Conseguimos alguns taco a taco, mas em Manchester era outro campeonato. :estrelas: Mas Mesmo assim, esperam-nos os milhões da "Champingnons" :celebracao:

Quanto as transferências.. O dinheiro da ida a Europa dá mesmo jeito. Walker descontente a despachar a saída..Fui buscar titulares por algumas pechinchas :celebracao:

Nas taças.. Primeira vitoria na Capital One Cup limpando o rabinho aos grandes :yahoo:

Na Europa, alguma sorte no sorteio mas, primeira participação e vencemos a competição (A Penaltis com a grande juve) ! :partyman:

Zivkovic e José Sá (melhor jogador da final da Liga Europa) :medinho:

QvYUNZh.png

t3IknFO.png

Transferências:

0qUpWlH.png

RZ7V49y.png

Liga Inglesa:

8S0BZYz.png

Taças Internas:

HS7LwaW.png

Liga Europa:

Xog0gsJ.png

Aqui deixo-vos com prints do melhor marcador da Liga Europa, segundo melhor marcador da Liga, e mais um ou outro jogador que foi enorme durante a epoca :compinchas:

6B88ApQ.png

aQR8hTK.png

shuhNog.png

rgXo0Rc.png

opD7APk.png

Quanto aos Desafios :

Vencer 4 Taças da Liga Inglesa: 1/4

Vencer uma taça doméstica em 4 temporadas :adeus:

2 Supertaças Europeias: 1/2

ZivkoBOOOOOOM :carinhoso:

yVDkrq3.png

Editado por Zeparras

Compartilhar este post

Link para o post

Boas !

Cá estou eu novamente para vos atualizar quanto ao meu save. Ja realizei mais 3 épocas. :biggrin:

Até agora está a correr bem. Melhor na Europa do que em Inglaterra, mas continua a ser outro campeonato em manchester. Terminei agora a 6ª epoca. Deixo aqui alguns screens :compinchas:

4ª Época:

Conseguimos ser campeões pela primeira vez a 3 jornadas do fim !! :celebracao: Como é obvio, em machester abrandaram, só assim é que foi possivel ! ;-)

Fizemos umas boas transferencias (berardi e horn :carinhoso: ). Infelizmente tivemos a saida forçada do cedric para o barça.. :cadeirada:

Mas conseguimos tambem vencer a taça de inglaterra :biggrin:

hY4dbLK.png

Transferências:

bGRqSo7.png

Liga Inglesa:

xrf5Xgf.png

Taças Inglaterra:

xJwKjo5.png

5ª Época:

5ª época foi impossivel competir com o Man Utd de Mourinho. :estrelas: Só Conseguimos a supertaça :cadeirada:

GZWNwfe.png

Transferências:

dq367wR.png

Liga Inglesa:

WOedDsa.png

Champions:

6Q8JcPF.png

Taças Internas:

HxFXAbe.png

fGgftST.png

6ª Época:

Esta época tivemos a lutar pelo primeiro lugar até 15/10 jornadas do fim, até termos apanhado 6 jogos seguidos contra os grandes .. Fizemos uma boa performance, só é de lamentar as derrotas contra as equipas que lutavam para não descer :facepalm:

Quanto as transferências não fizemos nada de especial, apenas para tapar buracos.. Venda de Mammama foi pedida e a do berardi foi irrecusavel (apesar de ter sido o meu melhor jogador durante a época), ele queria sair para o Barça eles fizeram uma proposta no total de 85milhoes mais 30% da proxima transferência. :(

Nas taças tivemos uma prestação para esquecer.. fomos perder contra o Ispwich depois de derrotar o gande Man Utd :cadeirada:

Na Europa, alguma sorte no sorteio mas, os campeões não se fazem so com sorte !!! :yahoo: Sinceramente não sei como conseguimos, eu não estava nada a espera, mas a equipa sempre acreditou até ao final :prayer:

qmJriSq.png

zCscCcV.png

Transferências:

bWFwmHh.png

Liga Inglesa:

JPKbETf.png

Champions:

wxIkErz.png

Taças Internas:

d8z3Oer.png

Desafios:

- 13 títulos da Premier League: 1/13

- 4 Taças da Liga inglesa: 1/4

- 5 Taças de Inglaterra: 1/5

- 10 Supertaças Inglesas: 1/10

- 2 Ligas dos campeôes: 1/2 :medinho:

- 2 Supertaças Europeias: 1/2 :medinho:

- 1 Campeonato Mundial Clubes: 0/1

Secundários:

- Vencer uma taça doméstica em 4 temporadas [3ª Época] :adeus:

- Vencer um titulo da liga em 7 temporadas [4ª Época] :adeus:

- Vencer uma taça e liga no mesmo ano em 8 temporadas [4ª Época] :adeus:

- Vencer Liga, Taças e UCL, no mesmo ano, em 13 temporadas

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que coloco é: Se pelo meio do processo fores convidado pra outro clube, podes sair? e Podes candidatar-te a quem está sem treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...