Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
de16rossi

[FM2016] 3x5x2 Torino

Publicações recomendadas

Boas malta, venho partilhar convosco a minha primeira tatica deste novo FM. Decidi jogar com o Torino e tentar colocar em pratica a forma como eles jogam. O esquema, apresenta-se como um 4-1-3-2. mas na verdade é o 3-5-2 onde o construtor de jogo é o médio defensivo.

f9t8fqkgt0dgqtpfodj.png

4etz3twgwyl10sf0bls.png

Decidi colocar assim, porque com 2 médios alas ficava demasiado exposto as bolas nas costas pelas laterais. Na direita como tinha o Bruno Peres que é extremamente ofensivo, optei por colocar um pouco mais recuado o ala esquerda. Os 3 centrais, só o da direita convem ser mesmo mais rapido. Depois na posição 6 jogava com um construtor de jogo recuado a apoiar, não se limitando simplesmente a defender. Os 2 médios, um é mais ofensivo e ocupa os espaço vazios (o da esquerda). Muitas vezes aparece a descair na ala. O da direita é um médio recuperador de bolas, um jogador fisico mas que saiba jogar (Acqua) foi um dos melhores jogadores do campeonato. Na frente 2 avançados móveis, um mais recuado e um ponta de lança que cai na ala e procura muitas vezes a profundidade (Belotti - 30 golos). De notar que ambos trocam de posição um com o outro frequentemente, pelo que convem usarem 2 jogadores que possam fazer bem as duas posições.

Assim de repente, convem dizer que durante a época toda, não sofri nenhum golo através de bola parada, seja livre lateral ou canto, o que me deixou muito contente.

A nível de resultados, fui muito feliz. A época foi correndo bem, pode não parecer porque houve uma fase que perdi uns joguitos ja pro fim do campeonato, mas é um tatica que considero boa defensivamente. A equipa teve alguns jogos sem sofrer e a maior derrota foi 3-1 com o Milan fora. De realçar que tive 16 jornadas sem perder (15 vitórias e 1 empate) e perdi o 1º jogo contra a Juventus fora por 1-0. Como tal contra todas as expetativas fui campeão ainda a 3 jornadas do fim, num jogo onde fui ganhar por 1-2 no campo da Lázio. No jogo seguinte a festa do titulo, ganhei 3-0 no derby frente à Juventus. Ofensivamente, a equipa rendia, não tanto em futebol de posse mas em transições rápidas e bonitas de se ver.

f32ybkvtxeojpcmv8lg.png

Claro e aviso desde já que não é uma tatica de pegar e vais ganhar. Épreciso construir equipa pra ela e depois saber jogar. Esta era a tatica base, depois quando ficava a ganhar fazia alterações nas instruções e no esquema de forma a tentar defender ou atacar. Tanto podia jogar em 3-5-2, como em 3-4-1-2 ou 3-4-3, dependia do que precisava, mas isso são vocês que têm de o fazer ou seja têm de jogar.

Espero que gostem e se testarem digam alguma coisa.

Download: http://www.mediafire.com/download/h1vmii72r112k85/3x5x2+Ventura+Torino_EBCD2FD2-60ED-450B-B2F0-19FD12DB5AC2.fmf

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser uma boa táctica, vou usa-la e seguir as tuas instruções, vamos ver o que acontece! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aconteceu a essa Fiorentina?! :confuso:

Não testei a tática ainda, porém parece-me bastante sólida, ainda por cima sendo sustentada pelos resultados que teve. Os meus parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aconteceu a essa Fiorentina?! :confuso:

Não testei a tática ainda, porém parece-me bastante sólida, ainda por cima sendo sustentada pelos resultados que teve. Os meus parabéns :handclap:

Vou ser sincero, nem tinha dado fe que a Fiore tinha descido.

Btw, depois meto SS, mas 2 epoca, campeão com 91 pontos e 24 sofridos se não tou em erro. Vencedor da supertaça, taça de italia e meias finais da Champions onde perco em camp nou 3-1 no prologamento. Em casa tinha ganho 1-0.

Agora pra 3ª epoca vou fazer uma mudança na estrutura tatica. Mantenho o mesmo 3-5-2, mas quero fazer uma evolução tambem de um 3-4-3 pois consegui Mahrez por 18,5 e Insigne por 9M.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da 3ª época_

Vencedor da Serie A com 95 pontos.

Vencedor da Supertaça

Vencedor da Taça Italia

Novamente semi finalista da UCL vs Real Madrid por 4-3 no total.

2º lugar no mundial com o Chile em 3-4-3

Da minha tatica base criei um 3-4-3 como variante que fui usando e joguei com ele com o Chile.

De destacar que aofim de 3 epocas 0 golos sofridos em bolas paradas, e pela 1ª vez no FM tenho 20 no perfil defensivo.

Se quiserem posso colocar o 3-4-3 assim como um 4-2-3-1 que tou a criar pra alguns jogos europeus.

Plantel 4ª epoca:

GR - Alisson e Padelli

DCD - Maksimovic e Tonelli

DC- Glik e Gabriel Paulista

DCE - Kempf e Chiosa

Ala Dir - Zappacosta e Cancelo

Ala Esq - Baba e Ali Adnan

CJR - Lucas Silva e Strootman (veio a 0, mas ja se lesionou mais 9 meses) e Ferri (compra devido a lesão do Strootman por 3M)

MRB - João Mário e Baselli

MC - Fortounis e Sinkgraven

AVR - Belotti, Insigne e Parigini

PLC - Milik, Selke e Aramu

Joker: Mahrez (veio na 2ª época em Janeiro por 17M) joga tanto a ala direito como no 3-4-3 no ataque. Tou a criar o 4-2-3-1 tambem devido a ele e ao Insigne.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vim agora aqui, tenho andado lá mais por cima. Ainda estás neste save?

A táctica parece-me muito bem construída, como aliás fazes em todos os FMs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só vim agora aqui, tenho andado lá mais por cima. Ainda estás neste save?

A táctica parece-me muito bem construída, como aliás fazes em todos os FMs ;)

Ainda tou sim amigo. Apesar das clausulas de rescisão terem me roubado alguns jogadores como o Sinkgraven por 45M, estou a tentar ganhar a Champions com estes modelos. No entanto estou tentado em começar com o Empoli também noutros 2 modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...