Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TP

[Ajuda] Compra no OLX

Publicações recomendadas

Isso é a mesma coisa que pagares por transferência bancária. O melhor mesmo é negócios em mão, quando os valores são elevado. Se vives longe e achas que compensa mais ires ao encontro dele que arriscares a pagar uma elevada quantia de dinheiro e depois ficares a arder, vai ao encontro dele.

Se tens alguém conhecido no algarve, faz como já te disseram. Já vendi uma réplica dum capacete para um gajo de lisboa e quem veio ver o artigo foi um conhecido dele que mora na mesma cidade que eu. O gajo viu o artigo, telefonou à minha frente para o amigo e disse-lhe o estado do capacete. E ele deu luz verde e fiz o negócio.

Já fiz muitas vendas/compras pelo OLX, sempre por transferência bancária e nunca houve problemas para qualquer das partes. Lá está, jogámos no risco.

é o que estou a ver se faço.

já houve aí um membro que se disponibilizou para ir lá ver o produto por mim :compinchas:

TP

Manda vir isso à cobrança, e com porte no destino, ou seja pagas tu o total do porte.

Depois quando te forem entregar pedes para ver, porque vais pagar a precisas saber se vem tudo em condições.

Aposto que seja quem for que te faça a entrega não deixe abrir.

Eu sei do que falo porque estou dentro do ramo dos transportes.

.

desculpa, mas o teu post ficou um bocado confuso.

se percebi bem : peço para ver e o gajo não me deixa abrir? então para que é que peço? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya por acaso.

Se pedires ao estafeta para confirmares o conteúdo, de certo que ele não dirá que não, e deixa abrir. Tudo com muito cuidado para não danificar muito a embalagem.

Compartilhar este post

Link para o post

atenção que abrir é proibido :) só se o gajo for bacano (e preparar uma nota para ele)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sempre abri e nunca me disseram que não. Devo ser um sortudo

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o gajo tem um smartwatch da motorolla 360 à venda por 100€ também todo novinho, parece até saído da caixa. Uma cena que anda à venda usada pelos 200€. O resto que tem à venda são jogos ps4 a preços normais... pá, tanto pode ser trafulha como 1 gajo normal a tentar despachar-se das m*rda rápido para fazer guita para comprar alguma cena. Pedir-lhe para fazer vídeos e o crl não é solução, porque que ele tem realmente os produtos parece-me por demais evidente pelas fotografias. Pode é andar a vender a várias pessoas e a receber o guito sem os mandar. Se 10 pessoas caírem na tanga do IPod, que será o produto mais apetecível, até para "trading", já são 400€.

Tenta arranjar algo mais pessoal do gajo. O facebook. Se estiverem a comunicar via e-mail pode dar para chegar lá.

EDIT: Já sei como fazemos TP para ver se é uma venda real ou se é burla.

Mandas vir isso hoje por pagamento no acto de entrega. Depois de ele te confirmar que a encomenda está a caminho, pedes a alguém daqui, posso ser eu não me importo, para responder ao anúncio do olx a dizer que estou interessado no produto. Se for burla, ele vai dizer os métodos de pagamento bla bla bla e tentar vender-me 1 produto que supostamente já não tem. Se não for burla, vai dizer que já está vendido.

Caso seja burla, depois só tens que mandar para trás quando ele chegar aí. Até lá há tempo de fazer isto.

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não mandes o facebook do gajo para o Harvey!!!!!!!!!111111

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, vê só esta ideia genial e cala-te.

Mandas vir isso hoje por pagamento no acto de entrega. Depois de ele te confirmar que a encomenda está a caminho, pedes a alguém daqui, posso ser eu não me importo, para responder ao anúncio do olx a dizer que estou interessado no produto. Se for burla, ele vai dizer os métodos de pagamento bla bla bla e tentar vender-me 1 produto que supostamente já não tem. Se não for burla, vai dizer que já está vendido.

Caso seja burla, depois só tens que mandar para trás quando ele chegar aí. Até lá há tempo de fazer isto.

Não há como falhar...

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Até porque se ele disser que não, há garantia absoluta que não é burla.

Nunca comprei no OLX e tentei sempre afastar-me disso devido à má fama que tem. Há uns anos atrás estive para comprar um Nokia N50 num site que vendia a um preço absurdo. Fui fazendo perguntas, pesquisei mais um bocado e vi logo que era demasiado bom para ser verdade.

O ideal seria usares o very como cobaia. :mrgreen: Ele de negócios manhosos sabe tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Até porque se ele disser que não, há garantia absoluta que não é burla.

Nunca comprei no OLX e tentei sempre afastar-me disso devido à má fama que tem. Há uns anos atrás estive para comprar um Nokia N50 num site que vendia a um preço absurdo. Fui fazendo perguntas, pesquisei mais um bocado e vi logo que era demasiado bom para ser verdade.

O ideal seria usares o very como cobaia. :mrgreen: Ele de negócios manhosos sabe tudo.

Mano... se for burla ele iria vendar umas 30 x numa semana aquele ipod... não ia dizer que não. Qual o sentido de ele se rejeitar a vender caso seja burla? Ora pensa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma forma de estar muito prática nas compras online a pessoas sem feedback e cujo contacto pessoal para a troca dos bens não vai ser possível. Se, por algum motivo, sentir a necessidade de ir pedir a opinião a terceiros é porque sei, nem que seja bem lá no fundo, que o negócio que me estão a apresentar é demasiado bom para ser verdade. Agora, logicamente, vai de cada um. Na volta ele é um gajo 10* que teve um azar na vida e precisa dos 40 paus sabe lá Deus para quê. Ou então está a vender 10 de uma vez e depois vai comprar um, novo, mas para ele.

Moral da história: se parece demasiado bom para ser verdade é porque chances are que seja mentira. Cuidado. E teres o facebook dele ou assim não te dá assim um avanço tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes tanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É burla. Comprova-se facilmente conversando com ele por 2 contas diferentes e levando-o para caminhos em que ele como burlão burrinho que é vai cair porque quer é dinheiro. Numa das conversas diz que envia dois por correio por 75, noutra já só diz que tem 1 de 40 e outro de 70 para venda. Isto já é mais claro do que 1+1 dar 2.

07b856907449114366ad06c4d149bed9.png

b58628ab0364e50a705089af2e784c0a.png

Compartilhar este post

Link para o post

Santarém é muito longe?

Cria uma conta nova e diz que és de Beja

se ele diz que é do Algarve

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Se é burla é meio tóne. Estar a fornecer o NIB e encavar alguém é pedir festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são todos os borlões de OLX da vida tones? Burlões a sério como o Frank Abagnale são dos poucos que não são tones e mesmo esses são apanhados. A verdade é que o preço é super convidativo, está a menos de metade do valor de mercado de usados caramba. O ser registado em Janeiro um gajo daria de borla... pode ter tido vontade de vender, a conta em algum momento tem que ser criada, nenhum vendedor começa com uma conta com "x" anos e reputação positiva. Agora... a verdade é que o discurso do gajo não tem qualquer coerência pela resposta que deu a 2 contas diferentes.

Anyway, tentei ajudar. Já agora, o homem disse que nem enviava com pagamento a ser feito na entrega, portanto a hipótese de pedir ao carteirista para ver a encomenda também vai por água abaixo, tal como a de alguém "encomendar" um produto depois de ter sido enviado para ver se é burla ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ele que diga que vai lá buscar pessoalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Ele que diga que vai lá buscar pessoalmente

E se o gajo for ladrão também? Pode assaltá-lo. Ou então à ultima da hora diz-lhe que não conseguiu ir. Ele só quer ter aquela conta activa uns dias porque depois será denunciado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, dá para ter acesso as moradas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marlo, obrigadão pela ajuda, a sério! :mrgreen: já agora, qual era o teu nick antigo?

99,9% certeza que o gajo é burlão.

um membro deste fórum, mandou-me PM a dizer que era do Algarve e se disponibilizava a ir lá buscar pessoalmente.

posto isto, mandei ao gajo a dizer que tinha um "primo" no Algarve que ia lá buscar o produto então e que precisava dos dados dele... não respondeu. insisti, nada. só à terceira é que respondeu e disse-me assim "já tenho mais interessados, se não conseguir fazer negócio, falo consigo" :lol: então, eu dou-lhe o que o gajo quer, vou lá buscar o produto e ele agora diz que eu tou para segundo plano? é burlão de certeza.

mas obrigadão a todos pela ajuda aí.

CMPT :compinchas:

Editado por TP

Compartilhar este post

Link para o post

Marlo, obrigadão pela ajuda, a sério! :mrgreen: já agora, qual era o teu nick antigo?

99,9% certeza que o gajo é burlão.

um membro deste fórum, mandou-me PM a dizer que era do Algarve e se disponibilizava a ir lá buscar pessoalmente.

posto isto, mandei ao gajo a dizer que tinha um "primo" no Algarve que ia lá buscar o produto então e que precisava dos dados dele... não respondeu. insisti, nada. só à terceira é que respondeu e disse-me assim "já tenho mais interessados, se não conseguir fazer negócio, falo consigo" :lol: então, eu dou-lhe o que o gajo quer, vou lá buscar o produto e ele agora diz que eu tou para segundo plano? é burlão de certeza.

mas obrigadão a todos pela ajuda aí.

CMPT :compinchas:

claro que é burlão. a cena do entregar em mão ele sabe que quase ninguém é do algarve, é zona habitável só em férias portanto os compradores virão todos de outras zonas à partida para os quais será necessário pagar antes de ter o produto. no caso dos poucos casos em que alguém possa realmente comprar em mão no algarve o gajo inventa uma m*rda qualquer ou deixa de responder.

De nada TP.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...