Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TP

[Ajuda] Compra no OLX

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Depois podem eliminar o tópico, ou fechar... Criei tópico nesta zona, porque sei que vai ter mais atenção aqui logo (na teoria) terá mais respostas.

Peço aos mods que deixem ficar uns dias abertos, até ter algumas respostas porreiras... Depois movam, fechem, eliminem, o que quiserem. Agradeço desde já.

Passa-se o seguinte:

Estou prestes a fazer negócio no OLX, acontece é que o produto que quero, realmente está num preço do crl! Agora, das duas, uma : ou é o piço do ano e tenho aqui o negócio da China, ou é uma burla.

O gajo diz que o negócio é serio e só entrega ou em mão, ou por correio registado... Ora, como funciona isso do correio registado?

Em mãos não pode ser, visto que eu sou do Porto e ele é do Algarve.

Mas isso do correio registado como é? É dar o dinheiro antes com o risco de não o voltar a ver mais? Ou se houver m*rda, recupero o dinheiro e ainda posso f*der o gajo?

O que faziam nesta situação?

Obrigado aí pela atenção, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ele que mande à cobrança e pagas os portes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Escolhe esta opção. Sempre.

OLX é m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, o que te garante que será verdadeiro ? :) Nada.

É muito arriscado esses negocios

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz n negócios no OLX, tanto como comprador como vendedor (ainda há uns minutos fiz um). Zero problemas até agora, mas vale o que vale.

Uma vez um tipo comprou-me uma Nintendo Wii, nem papel da garantia nem nada ele quis, dei-lhe o NIB fez-me transferência bancária após duas ou três mensagens... Isso sim, é arriscado.

O que podes fazer é tentar o MÁXIMO de informação da pessoa, pedir vídeos/fotos do produto em funcionamento, envio à cobrança também. Se conheceres alguém no Algarve que possa ver o produto antes de ele te mandar também pode ser uma forma de teres uma maior segurança na compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente dá para perceber quem burla e quem não pelos 2/3 primeiros e-mails. o correio registado é sempre com transferência bancária antecipada, e desde que as pessoas sejam sérias, é tranquilos. Eu tive sempre sorte, mas sei de casos e casos. Mas à cobrança também pagas antes de abrir, quer dizer...

Quanto muito, podes fazer queixa às autoridades (não sei neste caso a quem se aplica o envio da queixa), mas por norma é complicado reaver o dinheiro.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que disse ao gajo.

respondeu-me assim :

"Pois já não é primeira vez que faço pagamento dos portes e a encomenda vem para trás e logicamente perco esse dinheiro."

vamos ver se consigo convencer.

Escolhe esta opção. Sempre.

OLX é m*rda.

sempre escolhi esta opção... acho que fiz praí 2/3 negócios no OLX, e foi sempre assim.

0 problemas para já.

Mesmo assim, o que te garante que será verdadeiro ? :) Nada.

É muito arriscado esses negocios

pois nada me garante, lá está.

Uma pessoa paga antes de abrir a embalagem... É complicado...

pois, é f*dido, mas não posso ir ao Algarve ver o produto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sugere-lhe pagares os portes antecipadamente por transferência bancária. Assim reduzes um pouco teu risco (em alguns euros) e ele também ganha confiança em ti

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz n negócios no OLX, tanto como comprador como vendedor (ainda há uns minutos fiz um). Zero problemas até agora, mas vale o que vale.

Uma vez um tipo comprou-me uma Nintendo Wii, nem papel da garantia nem nada ele quis, dei-lhe o NIB fez-me transferência bancária após duas ou três mensagens... Isso sim, é arriscado.

O que podes fazer é tentar o MÁXIMO de informação da pessoa, pedir vídeos/fotos do produto em funcionamento, envio à cobrança também. Se conheceres alguém no Algarve que possa ver o produto antes de ele te mandar também pode ser uma forma de teres uma maior segurança na compra.

pois, eu dos poucos negócios que fiz, nunca tive problemas...

mas lá está, vale o que vale e pode ser uma questão de sorte.

já tinha pensado nisso do algarve, a m*rda é que não tenho ninguém conhecido lá :/

Normalmente dá para perceber quem burla e quem não pelos 2/3 primeiros e-mails. o correio registado é sempre com transferência bancária antecipada, e desde que as pessoas sejam sérias, é tranquilos. Eu tive sempre sorte, mas sei de casos e casos. Mas à cobrança também pagas antes de abrir, quer dizer...

Quanto muito, podes fazer queixa às autoridades (não sei neste caso a quem se aplica o envio da queixa), mas por norma é complicado reaver o dinheiro.

a cena é que para já não estou a perceber se o gajo é fake ou não... vou esperar mais um bocado.

se eu abrir a embalagem e aquilo vier sem nada, como é? não tenho salvaguarda nenhuma pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que disse ao gajo.

respondeu-me assim :

"Pois já não é primeira vez que faço pagamento dos portes e a encomenda vem para trás e logicamente perco esse dinheiro."

A cobrança é uns 5/6€, pagas isso.. ele não perde nada :)

Mas continuas na mesma cena, e se vem um sabonete lá dentro ?

É muito dinheiro ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

N é a primeira vez que peço ao gajo dos correios para abrir e voltar a fechar a embalagem.

Nesses casos confirmou-se sempre que era o produto desejado.

Mas também conhecia o senhor dos correios.

Citando-o: "É como se fosse um controlo na alfândega". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

N é a primeira vez que peço ao gajo dos correios para abrir e voltar a fechar a embalagem.

Também há esta opção mas é preciso ele conhecer o carteiro ou alguém nos CTT

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, qual é o produto e a que preço está? É assim tão grande a diferença? Porque é que ele haveria de vender tão abaixo do valor de mercado então se despacharia o produto por bem mais? Tem historial de negócios no OLX? Se sim com que feedback? Sabes os dados todos dele para caso seja burla, poderes deslocar-te até ele e f*der-lhe o cortiço?

Compartilhar este post

Link para o post

A cobrança é uns 5/6€, pagas isso.. ele não perde nada :)

Mas continuas na mesma cena, e se vem um sabonete lá dentro ?

É muito dinheiro ?

sim, perder 5/6 euros até não me importava muito... é dinheiro, mas fds, ao menos não perdi uma quantia estrondosa.

mas à cobrança não tenho que pagar o dinheiro antes de abrir? os portes pago depois ou antes (ao gajo) mas a encomenda, tem que ser antes, não é? já foi ao tempo a última vez que mexi nisso.

são 40 euros, ainda é um bocadito.

Pedes a alguém daqui para receber em mão e pagas uma taxa

isso era espectacular. se houver aí alguém do Algarve com disponibilidade, que me mande PM. até vos pago a gasolina se quiserem. :compinchas:

mas isto é possível fazer?

e caso o gajo abrisse e não tivesse lá nada, como era? podias dizer ao gajo "olhe, esqueça lá isto que eu não pago e vou apresentar queixa às autoridades"?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, perder 5/6 euros até não me importava muito... é dinheiro, mas fds, ao menos não perdi uma quantia estrondosa.

mas à cobrança não tenho que pagar o dinheiro antes de abrir? os portes pago depois ou antes (ao gajo) mas a encomenda, tem que ser antes, não é? já foi ao tempo a última vez que mexi nisso.

são 40 euros, ainda é um bocadito.

mas isto é possível fazer?

e caso o gajo abrisse e não tivesse lá nada, como era? podias dizer ao gajo "olhe, esqueça lá isto que eu não pago e vou apresentar queixa às autoridades"?

Supostamente tens que pagar antes de abrir mas se tens algum conhecimento nos CTT (ou até mesmo no carteiro) dá para dar um jeito nisso. abres com cuidado e depois fechas.

Senão for o que procuras vai para trás :)

(portes, 5/6€ são antes)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

N és obrigado a pagar nada.

Se n pagares volta para tras.

Seja um Iphone, Tijolo ou caganita de pombo.

Dá a dica ao senhor dos correios. Diz que n tocas na encomenda. Ele que faça tudo.

Mas sim, se for buraco, e o gajo que enviou topar que foi aberta, pode sempre mandar a dica que lhe roubaram a cena.

Mas também duvido que sendo burlão, ele se chateie ao ponto de agir judicialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, qual é o produto e a que preço está? É assim tão grande a diferença? Porque é que ele haveria de vender tão abaixo do valor de mercado então se despacharia o produto por bem mais? Tem historial de negócios no OLX? Se sim com que feedback? Sabes os dados todos dele para caso seja burla, poderes deslocar-te até ele e f*der-lhe o cortiço?

A diferença ainda é um bocado grande. Tenho visto o produto a ser vendido entre os 100/150/200, e este está a 40... eu até pensei que tivesse avariado, daí estar tão baixo, caso o comprador quisesse mandar arranjar ou assim. mas não, pelas fotos, parece tudo direitinho e o gajo diz-me que está 100% funcionável.

quanto ao porquê de ele vender tão abaixo, não faço a menor ideia.

o perfil do gajo parece recente, o que parece indicar burla.. registou-se em Janeiro de 2016 e tem praí uns 6 anúncios... pode até não ser nada e ter-se registado apenas para vender. não faço ideia mesmo. Não, os dados que sei para já, é o nome dele (pelo menos, o nome que está no OLX) e que é do Algarve.

mandei-te mais infos por PM

Supostamente tens que pagar antes de abrir mas se tens algum conhecimento nos CTT (ou até mesmo no carteiro) dá para dar um jeito nisso. abres com cuidado e depois fechas.

Senão for o que procuras vai para trás :)

(portes, 5/6€ são antes)

N és obrigado a pagar nada.

Se n pagares volta para tras.

Seja um Iphone, Tijolo ou caganita de pombo.

Dá a dica ao senhor dos correios. Diz que n tocas na encomenda. Ele que faça tudo.

Mas sim, se for buraco, e o gajo que enviou topar que foi aberta, pode sempre mandar a dica que lhe roubaram a cena.

Mas também duvido que sendo burlão, ele se chateie ao ponto de agir judicialmente.

obrigado aos 2 pela ajuda.

se avançar com o negócio, vou então fazer este método e esperar que o carteiro não seja um m*rda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença ainda é um bocado grande. Tenho visto o produto a ser vendido entre os 100/150/200, e este está a 40... eu até pensei que tivesse avariado, daí estar tão baixo, caso o comprador quisesse mandar arranjar ou assim. mas não, pelas fotos, parece tudo direitinho e o gajo diz-me que está 100% funcionável.

quanto ao porquê de ele vender tão abaixo, não faço a menor ideia.

o perfil do gajo parece recente, o que parece indicar burla.. registou-se em Janeiro de 2016 e tem praí uns 6 anúncios... pode até não ser nada e ter-se registado apenas para vender. não faço ideia mesmo. Não, os dados que sei para já, é o nome dele (pelo menos, o nome que está no OLX) e que é do Algarve.

Muito estranho o preço.

+ Registo novo :, 1+1 =

Compartilhar este post

Link para o post

sim, daí ter aberto este tópico também.

a cena é que pode ser só uma infeliz coincidência...

Compartilhar este post

Link para o post

Partilha aí o link para o pessoal fazer uma investigação

mandei por PM.

ou melhor, não te consigo mandar Pm por algum motivo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a mesma coisa que pagares por transferência bancária. O melhor mesmo é negócios em mão, quando os valores são elevado. Se vives longe e achas que compensa mais ires ao encontro dele que arriscares a pagar uma elevada quantia de dinheiro e depois ficares a arder, vai ao encontro dele.

Se tens alguém conhecido no algarve, faz como já te disseram. Já vendi uma réplica dum capacete para um gajo de lisboa e quem veio ver o artigo foi um conhecido dele que mora na mesma cidade que eu. O gajo viu o artigo, telefonou à minha frente para o amigo e disse-lhe o estado do capacete. E ele deu luz verde e fiz o negócio.

Já fiz muitas vendas/compras pelo OLX, sempre por transferência bancária e nunca houve problemas para qualquer das partes. Lá está, jogámos no risco.

Editado por PabloEscobar

Compartilhar este post

Link para o post

TP

Manda vir isso à cobrança, e com porte no destino, ou seja pagas tu o total do porte.

Depois quando te forem entregar pedes para ver, porque vais pagar a precisas saber se vem tudo em condições.

Aposto que seja quem for que te faça a entrega não deixe abrir.

Eu sei do que falo porque estou dentro do ramo dos transportes.

.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...