Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
didzzz

[FM2016] 4-4-2 Clássico Transições Ofensivas 16.3!

Publicações recomendadas

Boas didzzz , achas que se eu mudar os medios ala para extremos isso vá interferir com a tactica ?

Compartilhar este post

Link para o post

tens alguma sugestão para o treino individual ou assim ?

Depende dos atributos que queiras que os teus jogadores evolua eu por exemplo nos médios alas uso médio ala esquerdo ou direito/extremo ou seja quero que os meus médios alas tenham características de extremos e não de médios alas.

Boas didzzz , achas que se eu mudar os medios ala para extremos isso vá interferir com a tactica ?

Sim vai e muito experimentei e em termos de eficácia e interpretação da própria táctica ou seja transições não vais perder grande coisa, mas vais ter problemas no processo ofensivo quando a equipa é obrigada a construir no meio campo adversário e quando o mesmo esta bem posicionado em campo, o que vai acontecer é que os 2 extremos vão jogar em grande parte encostados a linha e isso vai fazer com a distancia e o espaço entre o corredor central e as laterais seja maior logo a probabilidade de perderes a bola vai ser maior pois o passe será de risco devido a distancia entre os corredores e devido as instruções que a equipa tem de explorar sempre os flancos.

Se reparares nas instruções individuais aos médios alas tens encurtar linhas quando a equipa tem a bola isso vai fazer com haja um maior apoio da parte deles na fase de construção e nesse sentido o passe será de menor risco e quando têm a bola tens ir para espaços vazios ou seja jogar mais aberto, alias os próprios laterais vão ocupar muitas vezes esse espaço encostados a linha.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos atributos que queiras que os teus jogadores evolua eu por exemplo nos médios alas uso médio ala esquerdo ou direito/extremo ou seja quero que os meus médios alas tenham características de extremos e não de médios alas.

Sim vai e muito experimentei e em termos de eficácia e interpretação da própria táctica ou seja transições não vais perder grande coisa, mas vais ter problemas no processo ofensivo quando a equipa é obrigada a construir no meio campo adversário e quando o mesmo esta bem posicionado em campo, o que vai acontecer é que os 2 extremos vão jogar em grande parte encostados a linha e isso vai fazer com a distancia e o espaço entre o corredor central e as laterais seja maior logo a probabilidade de perderes a bola vai ser maior pois o passe será de risco devido a distancia entre os corredores e devido as instruções que a equipa tem de explorar sempre os flancos.

Se reparares nas instruções individuais aos médios alas tens encurtar linhas quando a equipa tem a bola isso vai fazer com haja um maior apoio da parte deles na fase de construção e nesse sentido o passe será de menor risco e quando têm a bola tens ir para espaços vazios ou seja jogar mais aberto, alias os próprios laterais vão ocupar muitas vezes esse espaço encostados a linha.

Obrigado pela resposta é que eu pensei nessa troca , mais por causa dos extremos que por exemplo o benfica tem gaitan , salvio por exemplo pensei que eles n iam encaixar bem por n serem medios ala mas sim extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta é que eu pensei nessa troca , mais por causa dos extremos que por exemplo o benfica tem gaitan , salvio por exemplo pensei que eles n iam encaixar bem por n serem medios ala mas sim extremos.

Não é por ai, o RMSILVA fez do Gaitan bola d ouro logo na primeira metade da época com um rendimento altíssimo.

Gaitán como Bola de Ouro logo em Jan 2016

VFGKXZY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ai, o RMSILVA fez do Gaitan bola d ouro logo na primeira metade da época com um rendimento altíssimo.

ok mas em termos dos treinos individuais por os jogadores a treinar na função que esta na táctica certo? exe: por o gaitan a treinar como médio ala

Compartilhar este post

Link para o post

ok mas em termos dos treinos individuais por os jogadores a treinar na função que esta na táctica certo? exe: por o gaitan a treinar como médio ala

Eu uso um treino que se adequo aos atributos que eu quero que o meu jogador evolua, por exemplo nos médios alas treinos como médios alas esquerdo ou direito/extremo, ou seja apesar de em campo terem a posição e tarefa de médios alas eu quero que eles tenham atributos de extremos.

Nos centrais por exemplo em campo estão como defesas centrais mas eu treinos como defesas centrais com bola. Isso depende da forma que queres que os teus jogadores evoluam.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

só para te chatear mais um bocado xD , o que metes nos treinos na pré-época e época ???

Compartilhar este post

Link para o post

só para te chatear mais um bocado xD , o que metes nos treinos na pré-época e época ???

Pre-época tácticas na época posicionamento defensivo/coesão da equipa esta na primeira pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pre-época tácticas na época posicionamento defensivo/coesão da equipa esta na primeira pagina.

dizes algumas palestras aos jogadores antes ao no decorrer do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

dizes algumas palestras aos jogadores antes ao no decorrer do jogo?

Claro, falar muito com a equipa é essencial antes durante ao intervalo e depois do jogo, incentiva-la e encorajando-a sempre a fazer mais e melhor, e claro quando a exibição não esta a ser boa não ter medo de criticar a equipa ou um jogador em particular e em ultimo caso substitui lo, tudo conta no fm não é só por uma táctica boa qualquer e depois ir comer pipocas.

Compartilhar este post

Link para o post

7 amarelos para os meus jogadores no 1º jogo feito...algo na tactica esta muito agressivo biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

7 amarelos para os meus jogadores no 1º jogo feito...algo na tactica esta muito agressivo biggrin.gif

Não é normal teres tantos amarelos por jogo, o que não quer dizer que não aconteça uma vez outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...