Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
didzzz

[FM2016] 4-4-2 Clássico Transições Ofensivas 16.3!

Publicações recomendadas

Tácticas em ambos quanto mais depressa a equipa se habituar a táctica melhor.

ja agora o nivel de intensidade se puderes dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito improvável que esta tática resulte para equipas pequenas dadas as instruções que são pedidas e a intensidade dada no jogo, mas so experimentando

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar o jogo colocar os 2 avançados a marcarem os dois respectivos médios centros ou defensivos do adversário e os médios ala a marcarem os respectivos extremos adversários.

E o que acontece quando meu adversário alinha, por exemplo, em 442 losango sem pontas ? Como faço as marcações ? Pois além de não ter extremos, além dos dois MC, existe o MDC...

Editado por sarinvx

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora o nivel de intensidade se puderes dizer

Intensidade sempre muito alta quando estiver no máximo a habituação passas para alta/coesão da equipa se tiveres a criar poucas oportunidades de golo mudas o posicionamento defensivo para movimento ofensivo

Acho muito improvável que esta tática resulte para equipas pequenas dadas as instruções que são pedidas e a intensidade dada no jogo, mas so experimentando

Pois não sei só mesmo experimentando...

E o que acontece quando meu adversário alinha, por exemplo, em 442 losango sem pontas ? Como faço as marcações ? Pois além de não ter extremos, além dos dois MC, existe o MDC...

Quando o adversário jogar sem extremos/médios alas marcam de forma individual os laterais/alas e os avançados os dois MC, vocês não podem de maneira alguma deixarem as vossas alas descobertas pois e por ai na maior parte das vezes que vem o perigo da AI, o objectivo dos marcações individuais por partes dos avançados é para que os 11 jogadores defendam atrás da linha bola num bloco solido e coeso sem espaço entre linhas.

ve a mp didzzz

Antes do começares o jogo quando das a palestra aos teus jogadores vais a:

- Tácticas;

- Jogador;

j6Aat9n.png

- Seleccionar o jogador que vai fazer marcação individual;

mQ362Cr.png

- Escolher o jogador a ser marcado;

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a experimentar a tua tática, até ao momento parece estar a carburar, muitas lesões e já com o decorrer da época também não ajuda, mas gostava que a tática pudesse dar á equipa um bocadinho mais de posse de bole, acabo sempre com percentagens relativamente mais baixas que o adversário.

Alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a experimentar a tua tática, até ao momento parece estar a carburar, muitas lesões e já com o decorrer da época também não ajuda, mas gostava que a tática pudesse dar á equipa um bocadinho mais de posse de bole, acabo sempre com percentagens relativamente mais baixas que o adversário.

Alguma dica??

A táctica consiste nisso mesmo, percentagem de posse de bola baixa, vivendo de transições ofensivas e de ritmo alto de jogo mesmo contra equipas fracas a probabilidade de ter menos posse de bola que o adversário é alta, embora a equipa saiba construir não esta talhada para ter posse.

Não te aconselho mas se quiseres experimenta a seleccionar a instrução nas tácticas "MANTER POSSE DA BOLA" e vê no que dá, mas é possível que a táctica deixe de funcionar tão bem como está, pois eu nunca experimentei a táctica com essa instrução seleccionada, alias ate parece ser contraditório se quero uma equipa a jogar em transição ter a bola na nossa posse muito tempo e irrelevante o importante e saber o que fazer com ela quando a temos.

Compartilhar este post

Link para o post

adaptas os jogadores nos treinos às posições selecionadas? o plantel do Benfica falha na questão do AC, o Jimenez joga bem nessa posição? já que tem pouca capacidade de realizar essa tarefa, usualmente irei utilizar o Mitroglou e o Jovic e o Jimenez a substituir a função F9 com o Jonas. os teus extremos desenvolveram bem as posições MAI ?

Compartilhar este post

Link para o post

adaptas os jogadores nos treinos às posições selecionadas? o plantel do Benfica falha na questão do AC, o Jimenez joga bem nessa posição? já que tem pouca capacidade de realizar essa tarefa, usualmente irei utilizar o Mitroglou e o Jovic e o Jimenez a substituir a função F9 com o Jonas. os teus extremos desenvolveram bem as posições MAI ?

Sim e não.

Treino os jogadores para as posições especificas em campo mas a tarefa varia consoante os atributos que eu quero que o meu jogador evolua, por exemplo os meus médios alas treinos para Médio Direito/Esquerdo - Extremo nos centrais por exemplo treinos para Defesa Centro - Defesa com Bola nos laterais Defesa Lateral Direita/Esquerdo - Ala Completo.

Em relação a outra questão e que tem indirectamente a ver com a outra relacionada com os treinos/atributos dos jogadores não olho muito para os atributos do específicos de cada jogador para uma respectiva posição, mas em relação ao Benfica eu na primeira época usei o jonas e o jovic a titulares, o jonas foi o melhor marcador da equipa com 40 golos em 50 jogos uma boa relação de golo por jogo já o jovic fez 26 em 50 o que não e mau mas tb e preciso ter em conta que a qualidade de um para o outro e bem diferente alem disso um tem 31 anos jogador feito o outro e um miúdo de 17.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Gaitán como Bola de Ouro logo em Jan 2016

VFGKXZY.jpg

Editado por rmsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Gaitán como Bola de Ouro logo em Jan 2016

VFGKXZY.jpg

A grande Gaitan é assim mesmo! LOL

Muitos parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar parabéns pela tatica e pela forma simples e eficaz como a apresentas...

Comigo tem resultado muito bem,por exemplo,fui campeão com o Estoril...

As minhas únicas duvidas são as seguintes,como é que marcas as equipas que se apresentam em 3-5-2/5-3-2/losango?isto é com equipas que apresentam um meio campo bem preenchido e sem extremos?

A outra dúvida,quando estas a perder e estás mesmo a ver que o jogo não vai cair para ti.costumas mudar alguma coisa?

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar parabéns pela tatica e pela forma simples e eficaz como a apresentas...

Comigo tem resultado muito bem,por exemplo,fui campeão com o Estoril...

As minhas únicas duvidas são as seguintes,como é que marcas as equipas que se apresentam em 3-5-2/5-3-2/losango?isto é com equipas que apresentam um meio campo bem preenchido e sem extremos?

A outra dúvida,quando estas a perder e estás mesmo a ver que o jogo não vai cair para ti.costumas mudar alguma coisa?

obrigado :compinchas:

Obrigado e fico satisfeito por saber que funciona em equipas menos fortes.

Os dois avançados marcam sempre os dois MD ou os dois MC, se houver um adversário que se apresente só com um MD e um MC o F9 marca o MC e o AVC marca o MD esta situaçao não muda nunca, em relação aos médios alas marcam os alas/laterais adversários caso este não use médios alas/extremos e se o adversário for forte ou de valia semelhante podes retirar a pressão aos centrais e passar para nunca.

Em relação a outra questão depende das circunstancias mas costumo passar a mentalidade de jogo para sobrecarregar e nas instruções ARRISCAR MAIS, mas só faço isto nos últimos 15 min, antes de se passar tudo para o ataque onde é preciso marcar a todo o custo o importante é retirar os jogadores do meio campo para a frente que estão a fazer uma exibição fraca ou seja de 6.7 para baixo.

QAdrR30.png

Será que conseguiremos chegar aos 100?

Compartilhar este post

Link para o post

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

STgtmFd.png

MULTAS E CASTIGOS PARA TODOS OS JOGADORES!

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Final da 3ª época.

Chegamos ao objectivo final a conquista da liga dos campeões e é altura de abraçar um novo projecto.

vbCVQIz.png GajGRPD.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas bem vou testar esta táctica embora esteja a usar a chiken wing e estou a adorar para mim a melhor ate agora mas um amigo meu recomendou me esta também claro que merece ser testada

Compartilhar este post

Link para o post

Boas bem vou testar esta táctica embora esteja a usar a chiken wing e estou a adorar para mim a melhor ate agora mas um amigo meu recomendou me esta também claro que merece ser testada

qual das chicken?

Compartilhar este post

Link para o post

qual das chicken?

chicken wing! v3.1.6 esta para mim é a melhor tactida deste FM

Compartilhar este post

Link para o post

chicken wing! v3.1.6 esta para mim é a melhor tactida deste FM

póis depende da equipa que estas a jogar.

acho que essa é muito ofensiva

Compartilhar este post

Link para o post

estou a usar esta mas os meus pontas nao marcam pah

Os avançados não serão os melhores jogadores da táctica em termos de rendimento já disse a um outro utilizador que o Jonas por exemplo fez 40 golos em 50 jogos na primeira época, não sei se para ti isso é suficiente num avançado já o Salvio fez 21 em 49 ficou a 5 do Jovic na primeira época que foi o meu outro avançado titular, mas nunca me preocupei muito com isso pois a equipa no seu global é goleadora, em 34 jogos marcou 102 golos uma media exacta de 3 por jogo. Os melhores jogadores em termos de rendimento serão os dois Extremos e o médio centro área a área alias houve um utilizador que consegui-o fazer do Gaitan bola d ouro logo na primeira metade da época, mas sente-te livre para alterar alguma coisa em relação a isso e se conseguires fazer com que os avançados marquem mais melhor e claro não te esqueças de partilhar se for o caso :smilie_cmpt:

Qual é o treino que poes durante a epoca ?

Está na primeira pagina, tudo explicado e com pormenores.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Epá fiz tudo direitinho chega ao 1 jogo e nem 30 segundos durei... sofri logo um xd

Compartilhar este post

Link para o post

Epá fiz tudo direitinho chega ao 1 jogo e nem 30 segundos durei... sofri logo um xd

LOL, isso é o FM no seu melhor, não se pode fazer nada em relação a isso, mas ao menos ganhaste o jogo? Isso é que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi 2-0 ... tive alguns resultados bons ( 2 ou 3 ) e depois empato ou ganho sempre por 1 xd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...