Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CbGG89

[FM2016] Dificuldade na Criação de Táticas.

Publicações recomendadas

Boas, antes de mais nada me desculpem pelos erros, sou brasileiro e meu português é um pouco diferente.

Estive a estudar alguns assuntos nos outros tópicos e mesmo assim ainda estou com dificuldades, alguém poderia me auxiliar? Queria entender um pouco mais da mecânica do jogo, todas as táticas que eu tento montar entram em algum conflito, tentei criar uma tática para manter a posse de bola, foi um sucesso o fato de manter a posse de bola, mas a equipe não conseguia criar oportunidades de golos, e chutavam muito pouco. Estou com dificuldades para escolher a função dos jogadores também. Não sei se elas estão sendo coerentes com a tática e o jeito que eu quero que a equipa jogue.

Desde já obrigado.

Editado por CbGG89

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, antes de mais nada me desculpem pelos erros, sou brasileiro e meu português é um pouco diferente.

Estive a estudar alguns assuntos nos outros tópicos e mesmo assim ainda estou com dificuldades, alguém poderia me auxiliar? Queria entender um pouco mais da mecânica do jogo, todas as táticas que eu tento montar entram em algum conflito, tentei criar uma tática para manter a posse de bola, foi um sucesso o fato de manter a posse de bola, mas a equipe não conseguia criar oportunidades de golos, e chutavam muito pouco. Estou com dificuldades para escolher a função dos jogadores também. Não sei se elas estão sendo coerentes com a tática e o jeito que eu quero que a equipa jogue.

Desde já obrigado.

Há aqui um tópico chamado Grémio Táctico para esse tipo de dúvidas, não há necessidade de abrir um tópico ainda por cima sem qualquer imagem da táctica que usas com as devidas instruções. Além do tópico mencionado, há outros de ajuda, tais como, este, e este. E ainda outros na secção táctica do FM15, apesar de ser a versão anterior, os conceitos básicos não mudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui um tópico chamado Grémio Táctico para esse tipo de dúvidas, não há necessidade de abrir um tópico ainda por cima sem qualquer imagem da táctica que usas com as devidas instruções. Além do tópico mencionado, há outros de ajuda, tais como, este, e este. E ainda outros na secção táctica do FM15, apesar de ser a versão anterior, os conceitos básicos não mudaram.

Obrigado pela explicação e desculpa pelo transtorno. Sou novo tanto no jogo como aqui. Desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

se queres criar uma táctica baseada na posse de bola, não te podes esquecer de uma coisa, a instrução manter a posse de bola no FM é uma instrução defensiva, ou seja na teoria servira para guardar resultados, o que faz com que a equipa baixe o ritmo de jogo e diminuía a distancia do passe e a temporização, se aliado a isso utilizares estratégias tais como contenção defender, contra ataque, normal e ate controlar em algumas casos, não vais conseguir criar muitas oportunidades de golo pq estas literalmente a pedir a equipa para descansar com a bola nos pés

outra coisa que tens que ter em atenção é que para se jogar em posse de bola, é preciso criar dinâmicas, os jogadores tem que sair das suas posições para criar mais linhas de passe e desmontar defesas mais compactas e tem que haver espaço , não pode estar o jogo afunilado pq senão será muito fácil ao adversário fechar as tuas linhas de passe

mas como o Michael disse e bem, utiliza o tópico do grémio táctico para expores as tuas duvidas, é mais fácil e melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...