Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
g0dzilla

Transformação Desktop

Publicações recomendadas

Boas, há umas semanas o monitor do meu portátil deu o berro, e pelos vistos acho que um ecrã LCD para este portátil ia pelo menos aos 60 euros. Como tal, pus mãos à obra e substitui o ecrã estragado por um monitor ASUS que tinha aqui em casa. Como já andava há algum tempo a pensar nisto queria saber se consigo transformar este portátil num desktop. O meu objetivo é aproveitar as peças deste portátil ao máximo e se não conseguir usá-las pelo menos vendê-las. O portátil é este: http://www.notebookcheck.net/Asus-K56CB-X0319H.100400.0.html

Só vou utilizar o Desktop para League of Legends, Internet, Trabalhos.

Qual é o orçamento mínimo que conseguem fazer ?

Obrigado a quem ajudar!

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

O orçamento depende do que quiseres, mas precisas de um monitor teclado e rato.

Podes comprar isso por menos 100€, ou podes gastar 100€ apenas num rato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria mesmo fazer uma torre. Teclado, rato e monitor já tenho. Queria era saber se dá para aproveitar algumas peças daí e fazer alguma torre inicial por 300€ +/- que rode os jogos mais básico tipo LoL.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não usas simplesmente o portátil ligado a um ecrã externo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria mesmo fazer uma torre. Teclado, rato e monitor já tenho. Queria era saber se dá para aproveitar algumas peças daí e fazer alguma torre inicial por 300€ +/- que rode os jogos mais básico tipo LoL.

O melhor é tirares o ecrã fora, depois metes a carcaça por trás do monitor e pronto, fica com um torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, não me expliquei bem :mrgreen:

Eu atualmente tenho o portátil sem o ecrã (removi porque avariou) e este está ligado a um monitor externo da ASUS. Isto enquanto não sei o preço da reparação. Pelo que vi seria uns 60/70€. O que eu estava a dizer é que o portátil que tenho sem ecrã teria algumas peças que podiam ser aproveitadas para fazer um desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar-te aqui um orçamentozito, baseado na AlienTech, foi lá que procurei as partes cá em Portugal. (prefiro mandar vir de fora tho), podes sempre pesquisar mais profundamente.

GPU: EVGA GEFORCE GTX750 TI 2GB GDDR5 PCI-E 3.0 - 141,30€

CPU: PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3258 20TH ANNIVERSARY EDITION 3.2GHZ 3MB SKT 1150 BOX - 70,90€

TORRE: 1LIFE CM:CLEVER 500W (fonte de alimentação 500W incluida) - 30,70€

MOTHERBOARD: ASROCK H81M-DG4 SKT 1150 - 43,90€

RAM: KINGSTON PC3-12800 1600MHZ 8GB HYPERX SAVAGE RED CL9 (2X4GB) DDR3 - 45,95€

DISCO: WESTERN DIGITAL PURPLE 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5" - 59,45€

Total : 392,20€

É uma budget gaming build, que podes trocar de processador e de gráfica quando tiveres uns trocos disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, não me expliquei bem :mrgreen:

Eu atualmente tenho o portátil sem o ecrã (removi porque avariou) e este está ligado a um monitor externo da ASUS. Isto enquanto não sei o preço da reparação. Pelo que vi seria uns 60/70€. O que eu estava a dizer é que o portátil que tenho sem ecrã teria algumas peças que podiam ser aproveitadas para fazer um desktop.

Sim podes aproveitar o disco e a drive optica se tiveres sorte.

De resto não consegues aproveitar mais nada, a ram tem tamanhos, diferentes da utilizada em desktops, a board tem o processador soldado, e a grafica é integrada e não dá para expandir.

Por isso apenas consegues aproveitar o disco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou deixar-te aqui um orçamentozito, baseado na AlienTech, foi lá que procurei as partes cá em Portugal. (prefiro mandar vir de fora tho), podes sempre pesquisar mais profundamente.

GPU: EVGA GEFORCE GTX750 TI 2GB GDDR5 PCI-E 3.0 - 141,30€

CPU: PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3258 20TH ANNIVERSARY EDITION 3.2GHZ 3MB SKT 1150 BOX - 70,90€

TORRE: 1LIFE CM:CLEVER 500W (fonte de alimentação 500W incluida) - 30,70€

MOTHERBOARD: ASROCK H81M-DG4 SKT 1150 - 43,90€

RAM: KINGSTON PC3-12800 1600MHZ 8GB HYPERX SAVAGE RED CL9 (2X4GB) DDR3 - 45,95€

DISCO: WESTERN DIGITAL PURPLE 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5" - 59,45€

Total : 392,20€

É uma budget gaming build, que podes trocar de processador e de gráfica quando tiveres uns trocos disponíveis.

Há builds mais baratas e melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguirem mais barato e com desempenho igual ou melhor metam aí :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...