Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Osnofa

[Cinema] CMPT: A Space Odyssey

Publicações recomendadas

“Hombre mirando al sudeste”

Gostei bastante das várias facetas do filme. Alguma da música torna alguns momentos demasiado sentimentais para o meu gosto, especialmente o saxofone.

A Beatriz a trocar de calçado à saída do hospital psiquiátrico deu comigo em doido. Qual é a ideia? Eu sei que o doutor inicialmente refere-se ao hospital como o inferno e que os simbolismos religiosos são muitos neste filme. Será esse o significado? Que aquele local é impuro ao ponto de a “Santa” ter de trocar o calçado? Ou há algo mais que me está a escapar?

No final surgiu-me a teoria de que tudo aquilo não passa de uma projeção do doutor, que o caminho que ele tem tomado irá levar os seus filhos àquele "futuro"; há pequenos indícios que de certa forma corroboram tal interpretação: o doutor tem um filho e uma filha; repetidamente vemo-lo a consumir uísque; o Rantes afirma que o doutor o está a alucinar e que o presente é o passado do seu ponto de vista; e ainda que ele tem o livro "A invenção de Morel".

O excerto de “Ode to Joy” é um dos momentos mais poderosos do filme e ilustra muito bem

, acho mesmo que até é um exemplo melhor do que aquele encontrado em “A Clockwork Orange”. Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...