Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dragao Funchal

[Ajuda] Portatil novo , não corre nada

Publicações recomendadas

Boa noite , estou impaciente e preciso de opinião de fora

Comprei este equipamento não tem 3 dias : https://www.msi.com/Laptop/GP62MVR-6RF-Leopard-Pro.html#hero-specification

E esta coisa não me consegue correr o BF a medium com 60 fps estáveis, alguém me de umas luzes, eu não devia estar a conseguir o jogo estavelmente pelo menos em medium? é que nem em tudo low se consigo 60 fps estáveis.

Quando os recomendados da Nvidia GeForce os recomendados para mim são Ultra (sei que isto não serve para provar nada , mas devia servir para ter uma ideia)

Tenho as drives mais recentes instaladas da Nvidia, tenho tudo actualizado, a gráfica quase nunca passa dos 80% de utilização

Isto em rush tava 10 contra 10, e nem 50 fps , com tudo em medium https://scontent.ffnc1-1.fna.fbcdn.net/v/t35.0-12/18235849_1413017285425191_988632735_o.png?oh=ab7a7a5488993d7bfe30413b0647edea&oe=5908D3C8 é o CPU que não aguenta com o jogo?

Tava a pensar ir a loja,nem que fosse pedir ajuda visto que não sei se é normal esta performance, estou insatisfeito com o equipamento ,duvido imenso que me devolvam o dinheiro , isto se quer e possível a nível de portáteis?

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, eu não sou expert, mas há duas coisas que penso que podem estar a acontecer:

-Se é um MSI, deves ter um botão de "mudanças", verifica que tás a escolher o modo Sport enquanto jogas.

-Verifica também se o jogo está a utilizar a gráfica dedicada e não a gráfica do CPU. (posso estar a dizer alta bacorada, mas dá para perceber)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos, teoricamente tem o dragon center que é para essas coisas mas o programa simplesmente recusa.se a iniciar, quanto a gráfica dedicada nem deve correr aquilo a 10 fps xD mas juro que também pensei nisso.

Pois eu tava bastante pendente para o cpu :/ mas tava a espera de melhor performance para ser sincero, e é normal a gráfica não chegar a 80% de uso? Na print que mandei ela nem a 60% está a funcionar, Eu pensava que fosse por aí, achava estranho o jogo estar a se borrar todo e a gráfica nem estar a trabalhar a 100%, mas sim de facto na print o cpu tá a 100 mas normalmente anda nos 80 daí achar meio coiso, também pensei que fosse a RAM, bem estou desiludido então :/ estava mesmo com demasiadas expectativas

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos, teoricamente tem o dragon center que é para essas coisas mas o programa simplesmente recusa.se a iniciar, quanto a gráfica dedicada nem deve correr aquilo a 10 fps xD mas juro que também pensei nisso.

Pois eu tava bastante pendente para o cpu :/ mas tava a espera de melhor performance para ser sincero, e é normal a gráfica não chegar a 80% de uso? Na print que mandei ela nem a 60% está a funcionar, Eu pensava que fosse por aí, achava estranho o jogo estar a se borrar todo e a gráfica nem estar a trabalhar a 100%, mas sim de facto na print o cpu tá a 100 mas normalmente anda nos 80 daí achar meio coiso, também pensei que fosse a RAM, bem estou desiludido então :/ estava mesmo com demasiadas expectativas

Vâ a cena do msi shift a ver se a gráfica puxa mais. Aqui passa o Overwatch de 70/80 aos 110 mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

70/80 fps no overwatch?!?! O que é isso?

Eu nem passo dos 30 fps em ultra LOOL

Print Overwatch : https://gyazo.com/bae70786a514f8f188374ce7ed224c8f

Print do CPU : https://gyazo.com/a245a4df21b0381cfff9adce002caf89

Novamente olhando para o GeForce os recomendados no BF é tudo em ultra com algumas coisas em Low, fiz exactamente isso e simplesmente nada . Overwatch a mesma coisa apliquei os recomendados para o que tenho e simplesmente nao chego a 60

Isto é uma 1060 GTX não é uma versão Mobile, não estou achar normal estes valores

Compartilhar este post

Link para o post

70/80 fps no overwatch?!?! O que é isso?

Eu nem passo dos 30 fps em ultra LOOL

Print Overwatch : https://gyazo.com/bae70786a514f8f188374ce7ed224c8f

Print do CPU : https://gyazo.com/a245a4df21b0381cfff9adce002caf89

Novamente olhando para o GeForce os recomendados no BF é tudo em ultra com algumas coisas em Low, fiz exactamente isso e simplesmente nada . Overwatch a mesma coisa apliquei os recomendados para o que tenho e simplesmente nao chego a 60

Isto é uma 1060 GTX não é uma versão Mobile, não estou achar normal estes valores

Eu tenho a 1050, com um i7 de 2.8 GHz (geração mais recente), e jogo em High. Opah, também não te consigo justificar isso :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, nem sei se aceitam o equipamento de volta, não estou nada satisfeito com a performance tendo em conta as características

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é esta: se querias realmente performance, ias para um computador fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é esta: se querias realmente performance, ias para um computador fixo.

Performance? Com estas características ele devia ter boa performance, tenho uma gráfica de desktop não tenho uma gráfica de portátil isto é uma GTX não uma versão Mobile. Olhando para as stats faz frente à muitos desktops

Computador fixo já tenho e come qualquer coisa que ponho a frente lol quero um portátil que me corra jogos decentemente e este teoricamente devia correr eles decentemente

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pensei que tivesses um i7 "u" de 15W ou algo do género, com esse processador realmente é estranho andares nos 30fps num jogo como o overwatch...mas posso estar a dizer asneiras, não conheço o jogo. A ideia que tenho é que é um jogo fácil de correr. Vê no painel de controlo se isso não está em battery saving mode ou algo do género. E experimenta jogar enquanto o portátil está ligado à corrente porque só com a bateria isso pode estar a querer limitar o CPU para não gastar tanta bateria. Há alguma coisa aí a limitar o CPU...

Pois estava a estranhar dizeres que o processador seja um problema, no bf talvez até seja visto que são 32 jogadores contra 32 jogadores mas mesmo assim devia se aguentar minimamente bem.

Apouco até tava a correr com 60, 70 fps no overwatch, mas cai para os 30, 40 aleatoriamente, não consigo entender isto bem vou levar a loja mas nem sei o que me vão dizer.

P computador não ta em poupança e realmente tenho mais uns fps quando ligado a ficha. Mas nada de outro mundo, eu na minha sincera opinião devia ter a volta dos 70/80 fps no Bf1 em high nem que seja, mas nads

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o HWMonitor, por exemplo, e vê as temperaturas disso quando jogas.

Já o fiz não tou agora com o portátil, mas a gráfica o máximo que chegou foi 61 graus lol 😂 isso não é nada, o cpu não me lembro mas se chegou aos 70 graus foi muito, provavelmente tenho alguma coisa a limitar o PC não sei é o que possa ser

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Dá uma vista nisto e deve resolver os teus problemas.

Também tenho um portátil MSI e aconteceu-me isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Diogo obrigado quando chegar a casa dou uma vista de olhos mas pelo menos a Xbox app is Tinha removido portanto não sei, se não for incomodo, qual o que tens? E que performance tens? Com que peças? Para ter uma ideia comparado ao meu

Compartilhar este post

Link para o post

Este

:)

Versão i7

Vou-te dar um exemplo, a jogar League of Legends normalmente jogava a 270fps, até que um dia não passava dos 60 fps(30 em outros jogos) após investigar e fazer o que disse voltou ao normal.

Jogo GTA V, Overwatch, WoW nele sem qualquer problema com otimos gráficos. Claro que em ultra não consigo em todos, mas a grafica do meu até aguenta bastante bem, a tua sendo melhor acredito que consigas jogar melhores gráficos.

E isto não é apenas nos MSI que acontece, acontece em todas as marcas tanto em fixos com em portáteis.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o processador é melhor que o meu , as tantas e do cpu, pah ja nem sei , mas tenho de fazer isso daqui a pouco a ver

Compartilhar este post

Link para o post
P computador não ta em poupança e realmente tenho mais uns fps quando ligado a ficha. Mas nada de outro mundo, eu na minha sincera opinião devia ter a volta dos 70/80 fps no Bf1 em high nem que seja, mas nads

Reparei agora nisto, para tirar o máximo desempenho do PC tem de estar SEMPRE ligado há corrente. Caso contrario mesmo em alto desempenho não usa a gráfica no máximo.

O mesmo acontece no meu, se não ligar á corrente não puxa no máximo e começa a laggar. Já agora quando tens o jogo ligado ele acende a luz laranja no botão de POWER ?

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, bem la fiz tudo o que tava naquele link,

Sim quando estou a jogar tenho uma luz laranja pequena ao pé do power button, não sei o que significa o que é?

Bem comecei por ir jogar Overwatch, e reparei num padrão, todas as vezes que carregava "Alt+tab" ou de alguma maneira ir ao windows o PC , se carregar "exit to windows" simplesmente prende e não passa dai, tenho de desligar no power button , e não consigo tirar prints.

Mas meti em high uma vez que consegui dar "apply" e mesmo assim consegui jogar , tava nos 100 fps mas tive a jogar um pouco e pimba prendeu e tive de desligar.

Bf mesma coisa de sempre, ainda consegui tirar prints porque tava em modo de window borderless,

Tudo em low: https://gyazo.com/a18c2bd607658a1f27c2cc7d0bcabd7d

Tudo em ultra : https://gyazo.com/f770b5b1d717e4ee839aa21e1078cdbe

Tive a jogar uns 3 minutos em ultra ate prender e não dar mais nada nem com alt control delete, e tive de desligar no power button.

Bem loja com ele que isto assim eu não aguento.

Compartilhar este post

Link para o post

A luz quando está laranja é porque está a usar a gráfica de dedicada, a luz azul está a usar a gráfica do processador.

Realmente é estranho isso o melhor é mesmo levares há loja, mas ainda assim houve uma melhoria nos fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...