Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Chamas obrigam a evacuar hospital, hotel e habitações em Setúbal

Publicações recomendadas

Chamas obrigam a evacuar hospital, hotel e habitações em Setúbal

 

Um incêndio na entrada da cidade de Setúbal está a ameaçar habitações e já obrigou a evacuar o Hospital da Luz, o Hotel do Sado, um prédio habitacional e o Bairro da Reboreda.

 

O incêndio terá começado por volta durante a tarde desta terça-feira numa zona de mato, à entrada de Setúbal, e acabou por se propagar. Neste momento conta com duas frentes ativas e já atingiu a cidade.

 

A estrada N10 está cortada ao trânsito nos dois sentidos junto ao Hospital da Luz, que já foi evacuado.

 

As chamas também obrigaram os bombeiros e a PSP a evacuar o Bairro da Reboreda, o Hotel do Sado e um prédio com 42 habitações.

 

As autoridades estão também a retirar botijas de gás das habitações que estão perigosamente perto do incêndio.

 

No local, 70 bombeiros de diversas corporações, 21 viaturas e um helicóptero estão envolvidos nesta ocorrência.

 

JN

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a mais de dez quilómetros de distância e o cheiro a queimado é bastante intenso. Que tudo corra pelo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Estava uma senhora na SIC, proprietária de uma das casas em risco, a dizer que a culpa era do Hotel do Sado e da sua directora, que já teria sido avisada várias vezes para proceder à limpeza do terreno e que nada fez.

Compartilhar este post


Link para o post

yup. até disse que o jardineiro estava a marimbar-se e gozava com ela.

 

e a seguir correram com os reporteres de lá, nem sei quem empurrava mais, a psp ou uma senhora de vozeirão :)

Compartilhar este post


Link para o post

@eins vai dando noticias. Espero que esteja tudo bem contigo e com os familiares :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

cheguei agora a casa, que fica a relativamente perto e esta um cheiro intenso e ainda se ve muitos bombeiros na rua

Compartilhar este post


Link para o post

O incêncio está controlado e em fase de rescaldo. As matas circundantes foram o combustivel por falta de limpeza. A Câmara Municipal de Setubal diz que notificou os proprietários para a limpeza dos terrenos mas os mesmos assobiaram para o lado. Nada de novo. Próximo.

Compartilhar este post


Link para o post

@eins vai dando noticias. Espero que esteja tudo bem contigo e com os familiares :compinchas:

 

:heart: amt

 

Cheguei ontem a casa, das férias, e o cheiro e a nuvem eram enormes na baixa. Acho que ao pé da minha casa também ardeu qualquer coisa durante a tarde mas quando cheguei já não vi nada. Seja como for, aqui, está tudo bem. Ainda moro a uns kilómetros do Hotel do Sado onde estava um bocado mais agressivo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...